SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 junho 2014

Notícias da Nossa Selecção

17 junho 2014 4 Comentários
O URUGUAI, ARGENTINA E PORTUGAL MOSTRARAM QUE O FUTEBOL SERÁ SEMPRE UM JOGO COLECTIVO

NOTA INICIAL: O futebol por muito que o queiram fazer individual com multiplicações de prémios e premiados por ano civil será sempre um jogo colectivo. Prémios de futebol: Marcar golos, acumular pontos, chegar ao final da competição na liderança, passar eliminatórias e vencer a final. Conquistar troféus e títulos. Isto é o futebol! É por isto que eu gosto do futebol. Melhor do Benfica!



SUMÁRIO (Num Mundial ou em qualquer jogo de futebol entre selecções de países, adopto a ideia de Cândido de Oliveira. Não é Portugal que enfrenta outro país. É um conjunto de futebolistas nascidos no território português escolhidos por um seleccionador nomeado para o fazer pela Federação Portuguesa de Futebol. Acrescento "também naturalizados". Entendo isso para "Portugal" e para todos os outros países. O campeão do Mundo não será o "melhor país do Mundo". Será o melhor futebol do Mundo. Só e apenas isso. E já não é pouco!):
Garay (titular a defesa-central-esquerdo durante todo o jogo) contribuiu - foi dos melhores em campo - para a vitória da selecção de jogadores da sua Argentina;
Maxi Pereira (titular a defesa-direito até ser expulso no tempo suplementar) foi dos mais lutadores e inconformados do seu Uruguai. Mesmo irritado com a passividade dos seus colegas (foi o que me pareceu), não pode fazer o que fez, mesmo a 30 segundos do apito final;
André Almeida (suplente utilizado, como defesa-esquerdo, aos 64 minutos) nada pode fazer para evitar a derrota, pois quando foi chamado ao jogo a selecção perdia por 0-3 e estava reduzida a dez futebolistas;

Enzo Perez e Ruben Amorim não foram chamados aos seus jogos. 


Sábado: Maxi


O "pobre" Maxi fartou-se da apatia da sua selecção que já conquistou dois Mundiais (1930 (Uruguai) e 1950 (Brasil) e deu forte e feio num Costarriquenho (deve ser assim o nome dos nativos da Costa Rica).
No programazinho da RTP1 - Mundial Somos Nós - o Jorge Gabriel aproveitou logo a deixa do inenarrável João Tordo, obcecado pela Inês Gonçalves, que afirmou: «Eu sou benfiquista, mas vejo que o Maxi se excede muitas vezes. E em Portugal como temos esta coisa de que os grandes às vezes não são punidos como deviam ser. Eu reconheço isso. Isso passa-se de facto. O Maxi está mal habituado. E portanto ele se calhar não percebe que não pode fazer estas coisas nos grandes palcos porque vai ser expulso. Não pode dar um pontapé a um gajo. Não pode. Mas lá em casa pode mas não está em casa.» Jorge Gabriel: «Mas é o ano inteiro. Nalguns lances com certeza que sim, que houve algumas entradas mais duras de Maxi Pereira que não terão sido avaliadas do modo como deveriam».

Estes pseudointelectuais portugueses são um perigo na televisão a falar de futebol. Os escritores conseguem bater todos os "pseudo" aos pontos por vezes até por K.O. (em português: Nem se levanta!) Mais habituados a escrever, falam mal quase como analfabetos (como se comprova na transcrição à letra e... retirei as hesitações)! O João Tordo fala com sobranceria julgando-se um iluminado da bola. Pensam que sendo escritores podem arvorar-se em bons de bola. Depois como envaidecem no brilho da TV são facilmente aproveitados pelos tarimbeiros das televisões, como Jorge Gabriel, que ficou em deleite. Oh! Tordo Júnior & Sempre Fiel Gabriel, o Maxi joga nos maiores palcos do futebol mundial. Tem jogado na Liga Europa e na Liga dos Campeões. Não consta que sejam palcos pequenos. Sabem o nome que vocês com esse discurso teriam lá na minha aldeia alentejana de Montalvão? Arvéolas ou arvéulas (nunca vi esta palavra escrita!)



O Maxi Pereira foi bem expulso, com cartão vermelho directo, aos 90 + 4 minutos. Foi!

Extrapolar para outros jogos do passado ou futuro com o "Manto Sagrado"!? Arvéolas ou arvéulas!

Domingo: Perez & Garay


Garay esteve ao seu nível habitual. Seguro, calmo, uma classe inconfundível e eficiente a jogar na sua zona e mais além...


De Enzo Perez nada! Banco!





Segunda-feira: Amorim & Almeida

André Almeida entrou aos 64 minutos para o corredor esquerdo jogando a defesa, mas o resultado (pontual) do jogo estava decidido desde o intervalo com a selecção germânica a vencer por 3-0. Teve duas intervenções arriscadas em que falhou a entrada à bola, mas numa equipa em inferioridade numérica, soube compensar tacticamente numa posição em que mesmo polivalente (defesa-esquerdo) é onde revela menor qualidade.


De Ruben Amorim nada! Banco!



Arbitragem no Mundial? Pedro Proença deve sentir-se um peixinho na água

Alberto Miguéns

NOTA FINAL: Plano de jogos da "Nossa Selecção"
Dia
Hora
TV
Gr
Local
NS
Adversário
19
20.00
STV1
D
São Paulo
Uruguai
Inglaterra
21
17.00
STV1
F
Belo Horizonte
Argentina
Irão
22
23.00
RTP1
G
Manaus
Portugal
E.U.A.
Próxima paragem: 23 de Junho


O Futebol é - e será sempre - um jogo colectivo!

Plano para Junho
(Previsão sempre à meia-noite)
De 17 para 18: Centenário da Gloriosa Natação;
De 18 para 19: Álvaro Gaspar (1913/14 - A Glória Final);
De 19 para 20: Atenção ao "Futeluso - versão 2015";
De 20 para 21: Tanta e Tanta Glória Benfica (Golo 17 mil);
De 21 para 22: Eu Benfiquista no Museu do FCP by BMG (parte II);
De 22 para 23: Notícias da Nossa Selecção (parte II);
De 23 para 24: Tanta e Tanta Glória Benfica (Golo 19 mil);
De 24 para 25: Eu Benfiquista no Museu do FCP by BMG (parte III);
De 25 para 26: Tanta e Tanta Glória Benfica (Golo 22 mil);
De 26 para 27: Oitocentos Anos;
De 27 para 28: Gostava Tanto Que..
4 comentários
  1. For the reason that the admin of this web page is working, no question very quickly it will be well-known, due to its quality contents.


    Also visit my blog; click; crunkhigh.com,

    ResponderEliminar
  2. Good post, well written. Many thanks. I will
    be back soon to check out for updates. Cheers.

    Look at my homepage; Best Acne Treatment Products

    ResponderEliminar
  3. Você considera que Argentina e Uruguai são a " sua " selecção juntamente com a portuguesa . É de provinciano , a NOSSA selecção é PORTUGAL . Selecções como Argentina, Uruguai e outras não nos dizem nada mesmo q o SL Benfica tenha jogadores representados , talvez o Brasil pela questão histórica . Sou do Benfica e o André Almeida no quarto golo sofrido esteve em grande .
    Maxi Pereira foi bem expulso .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Eu pensava que quem era provinciano é quem não vê para lá do horizonte. Quem se considera cidadão do Mundo é cosmopolita. Gosta tanto da selecção de futebol ou outra modalidade portuguesa como da brasileira, afegã ou zimbabueana.

      Em Portugal gosto é que tenha melhor qualidade de vida, nível de desenvolvimento superior, melhor saúde e educação. Se portugal quiser conquistar este campeonato no Mundo contem comigo.

      Futebol!? Desporto?! Portugal contra o Mundo!? Gosto é do Benfica!

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: