SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 maio 2014

Enquanto em Portugal Elogiam Betoteiros....

15 maio 2014 7 Comentários
Em Espanha ridicularizam a Betota

E o batoteiro, apesar de português, joga em Espanha, no Sevilha FC

E o clube que ele vigarizou é de Portugal, o SL Benfica









O Mundo ao contrário?! Talvez...

Mas também servir bem o jornalismo. Não é assim tão difícil...

Alberto Miguéns
7 comentários
  1. Caro Alberto

    Pois é, até os espanhóis conseguem ser mais sérios e honestos que o jornalistas portugueses...cá preferem sempre falar do jogo e esquecerem a arbitragem, a não ser quando a seleção da FPF joga nas competições internacionais. Basta relembrar o que estes mesmos pasquins falaram sobre o turco que apitou a meia final do Euro 2012...o mesmo que agora apitou a meia final com a Juve. Jornalismo de sarjeta onde um Beto qualquer é maior que uma nação ou um clube português...às tantas pensei que a SIC e a TVI viraram espanholas, porque no Sevilha havia jogadores portugueses e no Benfica não...mas se calhar estes labregos nem sabem contar bem e acham que 5 jogadores portugueses do Benfica, valem menos que os 3 do Sevilha...mistérios da aritmética. Os invejosos e aziadinhos vão ter o que merecem, quando no Mundial, nos calhar em sorte uma destas seleções com poder na arbitragem...aí vamos voltar a ouvir os mesmos que agora assobiam para o lado quando se tratou do Benfica. Vão ter o que merecem...

    Com os melhores cumprimentos

    Fernando Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Antunes

      Tocou no ponto certo. No meio desta ressaca nem me lembrei disso. A selecção. Quando chegar o Mundial a Selecção vai ser prejudicada em todos os jogos que estejam equilibrados. E lá vem a ladainha do que está para trás. Lá se vai falar do francês que expulsou o Rui Costa na substituição. Eu já vi a Selecção ser beneficiada e ganhar por isso. Mas nas crónicas nunca aparece que foi beneficiada. A imprensa branqueia o que se passa com o Benfica do mesmo modo como é doentia com as arbitragens nos jogos de portugal. E até justificam que mais importante que ser jornalista é ser português. De pasmar.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Ate os espanhoís já fazem pouco de nós. Reparem nas declaracões a falar dos bonzinhos dos portugueses. E que fosse Portugal vs Espanha que a CS espanhola ia cair em cima de nós que nem lobos.
    Aqui são uns pobres coitados, uns lambe-botas. Quanto mais ando por fora deste país, mais reparo que somos uma cambada de cordeiros, que ninguém liga a Portugal e que nós não nos fazemos ouvir. Fazemos o que as instituições/entidades europeias dizem, porque não queremos que ninguém se chateie connosco, senão lá se vão as migalhas de euros que para aqui atiram.

    O patriotismo foi-se a seriedade também, e vivemos hoje num país onde num jogo de futebol visto pelo mundo inteiro acaba em bruxarias e maldições, coisas inventadas na média média ou antes. Ouvi relatos de espanhois, irlandeses, belgas, tudo a elogiar o Benfica e a falar em penaltis não marcados, excepto em Portugal.

    Que fraca imprensa! ainda por cima a viver à custa da maior marca nacional. Cada vez mais desejo por uma CS exclusiva do Benfica, temos o nosso jornal, a nossa revista a nossa TV, etc... falta a nossa rádio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno Paiva

      Nem mais. Isso da imprensa falar de maldições é vergonhoso. Mesmo que houvesse suporte real, que em termos racionais seriam sempre tentativas de influenciar o futuro de terceiros. Mas nem isso há. A Imprensa não pode andar a promover teorias paranormais. Então o jornalismo não é científico?! Feito por licenciados, baseando-se no método científico de análise!?

      Felizmente há liberdade de imprensa. Que ao contrário do que alguns pensam ou querem fazer crer não é impedir a crítica como se o jornalista fosse impoluto, uma espécie de "vaca sagrada". Há liberdade para criticar e exigir melhor. A liberdade de imprensa é poder fundar jornais, rádios e televisões.

      Fala-se muito dos políticos, mas Portugal devia ter melhores media. Se isso acontecesse - media que separassem, ou ajudassem a separar, o trigo do joio - teria melhores políticos.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Caro Alberto

    Recordo-me do sr. Marc Batta e da expulsao do Rui Costa...mas acho que esta arbitragem foi muito pior. Num jogo equilibrado, o árbitro fazer vista grossa ao jogo violento e às grandes penalidades que existiram...bom, acho que não me lembro mesmo de uma final destas. O que é certo é que a equipa da FPF que não joga um boi, comparada com a do Benfica...mesmo assim consegue estar em 3º lugar do ranking da FIFA...para mim outro mistério. Motivo de orgulho para estes media, mas a mim não me enganam...não nos conseguimos qualificar em 1º lugar de um grupo de qualificação há varios anos e só temos a meia final do Euro 2012 como ponto mais alto...desde 2006...é isto o motivo de orgulho destes labregos. O mundial, o Euro, as competições europeias...não são nem nunca foram para nós....com excepções à regra...mas para isso, o Benfica teve que ser bem superior ao adversário ou então o clube corrupto ter uns favores para chegar longe...e na final não ser prejudicado. Lá que eles branqueiam, já estamos habituados...mas será que vão branquear o provável insucesso de Portugal neste Mundial? Será que quando se aperceberem que o CR não está em forma...será que vão ser condescendentes com o treinador? Mesmo que ele não treine a equipa de forma a debelar a ausencia do seu melhor jogador? Será que o treinador que só treina de meses a meses...a sério...vai ter mais palmadas amigas e ter o apoio dos media do que, por exemplo o Jorge Jesus, que chega às finais todas??? E mesmo assim, já acham que devia ter ido para outro lado???

    Com os melhores cumprimentos

    Fernando Antunes

    ResponderEliminar
  4. Meu bom Amigo
    Nem consigo expressar por palavras o que senti quando senti tamanha roubalheira. Fica para a história a FALTA DE DIGNIDADE, FALTA DE SERIEDADE, FALTA DE JUSTIÇA do artista que apitou o Sevilha- Benfica. Também fica para a história a forma INDIGNA como os nossos jornalistas se manifestaram. Aplaudo os jornalistas espanhois, que sendo espanhois, não são cegos nem desonestos. QUE TRISTEZA DE PROFISSIONAIS ...OS JORNALISTAS PORTUGUESES!!!
    TENHAM VERGONHA NA CARA! JÁ ERA TEMPO DISSO.
    Também me deixa fora de mim a complacência do nosso presidente perante tamanha injustiça e tamanha vigarice!
    DE QUE É QUE TEM MEDO SR. PRESIDENTE???
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo Alberto queira ver até onde vai a cegueira em comparação co o que se disse lá fora:

    http://aminhachama.blogspot.pt/2014/05/evidentemente.html

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: