SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 julho 2013

Duas Mentiras Contadas Muitas Vezes...

30 julho 2013 11 Comentários


... Passam a Grandes Verdades


O EDB estará de luto uma semana (fumo negro sobre o glorioso emblema), entre 29 de Julho e 3 de Agosto de 2013 em respeito pela memória de Fernando Martins, 27.º presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica


OPINIÃO

Ainda estamos na pré-época e parece que vemos o "filme" dos últimos 30 anos. Nalguns "aspectos" a história é mais recente. Nos últimos dez anos. Vamos primeiro a este "aspecto"!

Duas mentiras de uma penada
Os opinadores encartados em "A Bola", com destaque para Miguel Sousa Tavares (do FC Porto) e Ernesto Ferreira da Silva (do Sporting CP) percebem que o jornal onde escrevem é um veículo fantástico para fazerem propaganda. Uma vez por semana chega. Raramente não usam (e abusam) da ideologia portista e sportinguista. Há vários exemplos. Comecemos pelo Sporting CP, com o extracto de uma digitalização da sua prosa no último sábado.

Página 38; A Bola; 27 de Julho de 2013

Duas mentiras numa. Não são 30 conquistas e muito menos 30 títulos. Conquistar a Taça de Honra de Lisboa não é um título é um troféu oficial. Em provas organizadas pela Associação de Futebol de Lisboa, apenas os campeonatos regionais (depois distritais) outorgam títulos. Que ainda existem. Ainda que regionais. Mas não deixam de ser títulos! Por exemplo, o actual clube titular do campeonato distrital é o GS Loures. Entre 1906/07 e 1920/21 eram os títulos máximos que se conquistavam no futebol português. Porque não havia qualquer competição nacional, apesar da Federação Portuguesa de Futebol existir desde 1914. Na temporada de 1921/22 a primeira edição do Campeonato de Portugal (que em 1938/39 passou a designar-se Taça de Portugal) disputou-se entre os campeões regionais de Lisboa (AFL) e do Porto (AFP). Ou seja, entre o Sporting CP e o FC Porto. Mas houve mais três campeões regionais em Portugal: Casa Pia de Évora (AF Évora), SC Olhanense (AF Faro) e CS Marítimo (AF Funchal).

Record; página 16; 23 de Julho de 2013
Como é possível num jornal, deixarem um opinador utilizar o jornal para fazer passar mentiras. O Sporting CP conquistou o 12.º troféu na Taça de Honra de Lisboa. O SL Benfica tem 18... troféus oficiais na Taça de Honra de Lisboa. Troféus e não títulos. O "Glorioso" bate-se pela verdade desportiva, dentro e fora do campo. Principalmente na história. Não se apropria daquilo que não lhe pertence.

Como é possível não haver uma NR (Nota de Redacção) com esta a demarcar-se da mentira. Aprendizes de Joseph Goebbels (1897-1945) que dizia: «Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade»- citado em "The Sack of Rome", na página 14, por Alexander Stille e também citado em "A World Without Walls: Freedom, Development, Free Trade and Global Governance" , na página 63,  por Mike Moore, em 2003.



Vamos ao "outro assunto"
Agora é a outra face de "A Bola". Branquear o "Futeluso". Quem viu (e leu o jornal fundado em 1945 por Tavares da Silva, António Ribeiro dos Reis e Cândido de Oliveira) fica estupefacto!

Em A Bola nenhuma referência ao que se passou no jogo do FC Porto arbitrado, pela primeira vez, nesta temporada, por um árbitro português. Até o jornal "O Jogo" destaca a irregularidade no golo.

Abaixo o politicamente correcto para sacar dinheiro aos "distraídos"!


A Bola; 28 de Julho de 2013

O Jogo; 28 de Julho de 2013

Record; 28 de Julho de 2013

Tudo na mesma como a lesma



Alberto Miguéns

Próximos três dias no EDB (previsões)
Quarta-feira (31 de Julho): O Benfica e o Elche CF
Quinta-feira (1 de Agosto): Futebol com formação campeã
Sexta-feira (2 de Agosto): O Benfica em Agosto
11 comentários
  1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO30 julho, 2013 09:56

    tambem reparei nisso.
    por isso tambem não compro esse jornal

    ResponderEliminar
  2. EXACTO, 2 MENTIRAS CONTADAS MUITAS VEZES...

    COMO NO CASO ROBERTO, CERTO???

    JÁ É A 2ª VEZ QUE A CMVM PEDE ESCLARECIMENTO SOBRE ESTE NEGÓCIO DE "8,6 MILHÕES", QUE NUNCA FORAM 8,6 E O FRANGUEIRO CONTINUOU LIGADO AO BENFICA, ENQUANTO TODA A GENTE PENSAVA QUE FOI MESMO VENDIDO!!!

    2 MENTIRAS CONTADAS MUITAS VEZES!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Branislav

      Não misture alhos com bogalhos.

      Vamos aos alhos

      Não negou o que foi divulgado no EDB! Até tenho a certeza que se envergonha com o que foi escrito - se for do SCP - ou o que foi noticiado (escondido) - se for do FCP? Tenho-o por pessoa de bem, pois lê o EDB!

      Agora os bogalhos

      Vá consultando os comunicados do SLB e da CMVM (sempre lesta com o Benfica e lesma - mais uma - com o FCP). No final saberemos o que se passou. Quem tem e quem não tem razão.

      Saudações Desportivas

      Alberto Miguéns


      Eliminar
  3. Co-propriedades, desde que sejam feitas de forma legal e transparente, com conhecimento da CMVM qual e o problema ..

    pois e duas versões na venda de hulk e de Moutinho essa sim são duas vigarices a moda do porto

    ResponderEliminar
  4. pois mas no BENFICA não se pagam a árbitros para fazer viagens nem lhe da fruta ,nem os leva a casa para lhe dar conselhos...

    A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que face ao incumprimento da BE Plan, entidade que adquiriu os direitos económicos do atleta Roberto Jimenez Gago em Agosto de 2011, e tendo em conta as garantias que estavam associadas a essa cedência de direitos económicos, a Benfica SAD exerceu uma das garantias, recuperando quer os direitos desportivos, quer a totalidade dos direitos económicos do jogador Roberto Jimenez Gago por via de acordos celebrados com a Real Zaragoza SAD e a BE Plan.

    ResponderEliminar
  5. Recuperada a titularidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o Club Atlético de Madrid SAD pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), sendo a transferência dos direitos económicos com efeitos imediatos e a dos direitos federativos de forma diferida para 1 de Julho de 2014.
    Assim, por acordo entre as partes e o Atleta, foi este último cedido a título de empréstimo, até 30 de Junho de 2014, ao Olympiacos FC.
    O Conselho de Administração

    ResponderEliminar
  6. Tivemos ainda agora o caso do Hulk que foi vendido por um total de 60 Milhões, mas que o clube, o FCP disse a cmvm 40 milhões.

    k

    ResponderEliminar
  7. O Nosso Presidente pode ter muitos defeitos. Felizmente, não é da seita dos corruptos azuis !

    ResponderEliminar
  8. O VALSAMOAZUL ..

    deves andar zarolho como os últimos jogos do Hugo Miguel ..

    NÃO SÃO DOIS ESCLARECIMENTOS SÃO TRÊS ,POIS A MAFIA AZUL ANDA A CONTROLAR ISTO MAL INVESTIGA ..

    ResponderEliminar
  9. A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o pedido efectuado pela CMVM relativamente à transferência do atleta Roberto Jimenez Gago, vem prestar a seguinte informação complementar:
    A transferência dos direitos desportivos do aludido atleta, bem como a totalidade dos direitos económicos àqueles inerentes, foi concluída pelo valor total de € 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil euros), por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, um com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Real Zaragoza SAD.
    Em consequência, a Real Zaragoza SAD adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos do referido jogador e a outra sociedade, anteriormente identificada, passou a titular os direitos económicos.
    Este pagamento será efectuado de forma fraccionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito.
    Mais se informa que os referidos contratos foram ratificados no momento da sua celebração pelos “Administradores Concursales” da Real Zaragoza SAD

    ResponderEliminar
  10. http://cenabrutal.com/benfica-uma-mentira-repetida-muitas-vezes/

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: