SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 abril 2012

Parabéns Benfiquistas de Braga

01 abril 2012 10 Comentários

OPINIÃO


Foto gentilmente cedida por Isabel Cutileiro
           

Uma vitória do querer. Sem espinhas. Agora venha Londres e depois uma 25.ª jornada de tudo ou nada.



JOGOS POR COMPETIÇÃO ENTRE MARÇO E MAIO DE 2012 (com FC Porto)

Dia
Jorn
SL Benfica
Dif
FC Porto









02/03
21.ª CN
FC Porto
C
D 2-3
- 3
 SL BENFICA
F
V 3-2
06/03
LC(1/8)
FC Zenit SP.
C
V 2-0
---
Sem jogos
11/03
22.ª CN
FC Paços Ferreira
F
V 2-1
- 1
Ass. Ac. Coimbra
C
E 1-1
14/03
Quarta-feira sem jogos
16/03
23.ª CN
CS Beira-Mar
C
V 3-1
- 1
CD Nacional
F
V 2-0
20/03
TL (1/2)
FC Porto
C
V 3-2
---
 SL BENFICA
F
D 2-3
23/03
24.ª CN
SC Olhanense
F
E 0-0
=
FC Paços Ferreira
F
E 1-1
27/03
LC(1/4)
Chelsea FC
C
D 0-1
---
Sem jogos
31/03
25.ª CN
SC Braga
C
V 2-1
- 1
SC Olhanense
C
V 2-0
04/04
LC(1/4)
Chelsea FC
F

---
Sem jogos
09/04
26.ª CN
Sporting CP
F


SC Braga
F

11/04
Quarta-feira sem jogos
14/04
TL (FIN)
Gil Vicente FC
N

---
Sem jogos
18/04
LC(1/2)
?
?

---
Sem jogos
22/04
27.ª CN
CS Marítimo
C


SC Beira-Mar
C

25/04
LC(1/2)
?
?

---
Sem jogos
29/04
28.ª CN
Rio Ave FC
F

---
CS Marítimo
F

02/05
Quarta-feira sem jogos
06/05
29.ª CN
UD Leiria
C

---
Sporting CP
C

09/05
Quarta-feira sem jogos
13/05
30.ª CN
Vitória FC (Set.)
F

---
Rio Ave FC
F

19/05
LC(FIN)
?
?

---
Sem jogos
















É preciso acreditar. E crer!



Alberto Miguéns



NOTA: O destaque para os Benfiquistas de Braga deve-se à estratégia do FC Porto (em parceria com o SC Braga) no Minho. Há interesse em acabar com os Benfiquistas no Minho, daí haver acções do SC Braga praticamente todas as semanas nas escolas Básicas e Secundárias. Não foi por acaso que no último prolongamento (segunda-feira na TVI) Manuel Serrão afirmou que a base do sucesso do SC Braga estava no facto dos “bracarenses deixarem de ser Palhaços ao serviço do Benfica”. No EDB vamos mostrar o que se passa em Braga. Que é quase uma reprodução do que se passou no Grande Porto, entre os anos 80 e 90.




10 comentários
  1. Continuem a dizer mal do Jesus, dos jogadores, dos dirigentes. Continuem... continuem a deixar os roubos a acontecerem. CONTINUEM a NÃO ACARINHAR OS NOSSOS BRAVOS que tanto lutam neste FUTEBOL CORRUPTO E DE MERDA!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca, jamais digam que algo é impossível [...]

    força benficaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. "(...) o que se passa em Braga. Que é quase uma reprodução do que se passou no Grande Porto, entre os anos 80 e 90."

    Ora aí está, meu caro Alberto.

    É sobretudo engraçado constatar como há coisa de 4, 5 anos o clube de braga tinha meia dúzia de adeptos, e ninguém ostentava símbolos do clube. Associados que estão agora aos corruptos, e habituados agora a ficar com as migalhitas que eles lhes dão a comer, já apareceram do nada muitos "adeptos" do clube que antes ninguém sabe por onde andavam e já trajam camisolas e blusões no dia-a-dia, orgulhando-se de um clube que se tornou num reles arremedo de corruptos. Tirado por miúdos: quando o clube era digno e honrado, os poucos adeptos não mostravam orgulho nenhum, agora que o clube está infectado e é um lodo de cima a baixo, trajam orgulhosamente as "cores" do clube. Deve ser um enorme orgulho, este de ir conseguido uma vitória aqui e acolá com a ajuda dos padrinhos. Títulos, é que nem vê-los, mas isso não interessa nada.

    Mas voltando ao jogo de hoje então, foi de rir lá no café. Lance aos 74min, Lima atira-se ostensivamente para o chão, PENALTY! gritaram todos em coro. Um roubo diziam uns, se fosse no outro lado marcava logo, diziam outros. Tal e qual o Aimar em Coimbra ou o Bruno César em Paços de Ferreira, dizia eu. Um minuto depois, penalty mais que óbvio a favor do Benfica e era ver tudo revoltado, só assim, isto é uma vergonha, etc, etc, etc. 4 minutos depois, aquela falta ridícula a favor do arremedo e golo deles. Euforia total, era a vingança, dizia um otário ao meu lado. Fantástico. Era a vingança. De quê? Nem eu consegui perceber, mas agora é sempre a vingança, qualquer coisa contra o Benfica, é a vingança! Isto tudo num café onde há poucos anos atrás estava sempre cheio de benfiquistas. Hoje era apenas eu. Mas nem por isso deixei de gritar, alto e a bom som, quando o chuta-chuta a meteu lá dentro. Foi o completo murchar da erecção para esta cambada de otários que agora apareceram e, agora, se dizem grandes adeptos deste arremedo de clube, outrora o digno e honrado SCB.

    Não vou mentir, dá-me um gozo especial vê-los assim a murchar e a chorar contra a arbitragem, reafirmando que "aquilo" não era penalty e que só assim é que o Benfica ganhava. É só rir. Mas a verdade é que é assim que vão levando a água ao moinho, fazendo passar a ideia que são injustiçados. Tal e qual a história do túnel. Ainda esta semana vimos um antigo borroso a dizer nos jornais que o rócócó ia jogar como nunca, porque ainda se sentia injustiçado por causa "do túnel". É verdade, esta gente não se toca. Um palhaço que, juntamente com outro, deu uma chapada no Cardozo (à cobarde, fugindo logo de seguida) sente-se injustiçado. Dá vontade de rir, não dá?

    Um abraço e obrigado pelos parabéns! Braga, cidade, é e continuará a ser benfiquista. Basta que ninguém se esconda...

    ResponderEliminar
  4. É rara a semana que 1 ou 2 jogadores do Braga não se deslocam a uma escola em acções de sensibilização.
    E a criançada fica histérica, é natural que goste de ver "famosos" na sua escola.
    Mas isso caro amigo, já acontece há mais de 10 anos, não é nada "novo"
    Digamos que agora, apenas são mais frequentes ;)

    ResponderEliminar
  5. Boa noite. Já que falou em braga e benfiquistas em Braga venho deixar o meu testemunho.
    Não sou de Braga mas já estudei cá no secundário em 2004 e agora vivo e trabalho cá há 3 anos.
    Das prmeiras observações a fazer é a diferença desse ano 2004 para a situação actual. Viver em Braga e ser benfiquista é completamente diferente do que era.
    Vive-se num clima muito pesado para os benfiquistas. É uma vergonha o que se passa aqui. Na universidade do minho, na altura da recepção ao caloiro e das praxes ouço-os muitas vezes a cantar "filhos da p... slb slb slb". Até os putos da escola EB 2,3 ao lado de minha casa, ouço-os com esses canticos principalmente no antes e pos jogos do benfica contra corruptos (porto e braga). Portanto isto já começa na própria escola e em casa, claro! Não me esqueço do que aconteceu a um miúdo, na Escola EB 2,3 de Celeirós, que por ter vestida uma camisola do Benfica, foi retirado e impedido de participar numa conferencia que 2 jogadores do Braga iam dar. Isto tudo antes de uma braga x BENFICA!!! Isto é nojento!! CENSURA em Portugal no sec. XXI !! FASCISTAS!! Esta cidade está minada com um anti-benfiquismo inquietante!!
    Em 2004 era tudo muito diferente, quase tudo benfiquista, havia respeito entre os adeptos, cafes cheios a vibrar com os jogos, quando ganhamos a taça ao porto do mourinho, fizemos uma festa linda na avenida da liberdade em Braga!! Tanto benfiquista!!!
    Claro que ainda há muitos benfiquistas, mais que os outros juntos. Mas viver num clima destes é desgastante para os benfiquistas.

    Sou benfiquista desde que me conheço. Agradeço todos os dias ao meu pai e ao meu avô por isso!! Isto porquê...O meu pai sempre foi a pessoa que eu via como um exemplo, meu ídolo vá, portanto eu ia sempre ser do clube que ele fosse.

    Nós continuamos a gritar Benfica como sempre, nunca vou mudar. E vou para a avenida da Liberdade quando formos campeoes!!! Só que desta vez com um olho aberto, não vá o diabo tece-las!


    Ricardo Jorge

    ResponderEliminar
  6. Como Benfiquista de Braga, obrigado pela parte que me toca toca.
    O crescimento do "Braguismo", com as acções nas escolas e outras do género, são um excelente bloqueio à implantação do "portismo" no Minho.
    Não tenha dúvida que aqui no Minho, nos anos mais recentes, a maioria do jovens em idade escolar é "portista".
    Parece-me que esta jogada estratégica do "presidente genial", que visava abafar o "Benfiquismo", se virará contra ele a longo prazo, já que:
    - Não conheço ninguém que tenha deixado de ser Benfiquista por causa disto;
    - Põe travão ao crescimento de uma geração de "portistas" no Minho;
    - Pode estar a contribuir para o aparecimento de uma potência regional que lhes faça sombra no Norte, depois de ter secado tudo à sua volta.

    Abraço Vermelho,
    Bragatti

    ResponderEliminar
  7. José Miguel Pires01 abril, 2012 16:38

    Após chegar a casa vindo de qualquer jogo do Glorioso na Luz, procuro ver o resumo do jogo na televisão, de modo a, principalmente, rever os golos, dissipar dúvidas que por vezes surgem e ouvir as declarações dos intervenientes.

    Ontem não foi excepção, embora tivesse chegado a casa mais tarde. Apanhei na RTPorto Informação a repetição da Zona Mista, onde se deram ao trabalho de fazer "directos" de um café de Braga onde ainda se assistia ao jogo. Segundo o avençado de serviço na cidade dos arcebispos, no fim do jogo, nesse café também havia Benfiquistas, que se encontravam escondidos e que, num assomo de alegria, só festejaram o 2º golo.

    É incrível esta cultura de opressão e de cultivo do medo nos Benfiquistas em Braga. Basta recordarmo-nos que não os deixaram festejar o nosso título de 2010. Custa-me compactuar com este facto de modo leviano, como se de nada se tratasse. E custa-me ainda mais saber que os apoiantes da filial corrupta foi à nossa casa por 10 euros, quando nos cobram 35 lá...

    No entanto, AOS BENFIQUISTAS DE BRAGA!!!

    ResponderEliminar
  8. Força Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    os benfiquistas do minho estão contigo,sempre

    k

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Benfiquistas

      Obrigado pelos comentários. Vou tentar obter resultados de sondagens, por regiões, das preferências clubísticas em dois momentos diferentes (anos 90 e 1.ª década do século XXI)para sustentar um texto que terá por base a seguinte ideia que tenho: O ataque ao Benfiquismo no Minho está a ser feito a dois tempos aproveitando o portista Salvador a dirigir o SC Braga. O SC Braga será apenas um instrumento, como foram o Boavista, Salgueiros, Felgueiras ou Leça. Primeiro há que desviar os Benfiquistas para o clube da cidade. Depois deixam "cair" este, esperando que as crianças, adolescentes ou jovens adultos escolham o que ganha mais, ou seja, que escolham o FC Porto. Esta estratégia já foi tentada com o Vitória de Guimarães, só que não resultou.

      Obrigado

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  9. Benfiquista Tripeiro02 abril, 2012 01:34

    Pois, com os de Guimarães eles não se metem, não têm hipóteses. Não sei se vocês sabem, mas aqui no Norte (eu sou da cidade do Porto) os adeptos do Vitória são respeitados como nenhuns outros, considerados como os mais acérrimos e convictos adeptos de futebol no País. Aqui no Porto, ao longo de 20 anos, nota-se que o número de Benfiquistas desceu bastante, então na cidade nem se fala. Mas continuamos cá e continuaremos, a defender sempre o nosso grande Clube. A queda do Boavista e do Salgueiros foi má, porque para além de deixar de tirar adeptos ao Porto, também secou a "união" que havia entre Benfiquistas, Boavisteiros e Salgueiras e isso posso-vos garantir que havia. Só espero que os adeptos do Braga não alinhem no mesmo esquema e ganhem a sua própria identidade, que apoiem o clube deles e que não se deixem enganar por quem só os quer usar. Quanto aos Benfiquistas de Braga, não acredito que tenham virado, apenas não dão tanto nas vistas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: