SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 abril 2012

Obrigado! Querido! Benfica!

02 abril 2012 10 Comentários



                            OPINIÃO
              
A Taça de Portugal de Voleibol foi mais uma conquista do “Glorioso”, depois de um primeiro parcial desolador (21-25). Seguiram-se outros três “À Benfica”, a 12 (capote), 16 e 15.

Continuamos a ser o clube com mais troféus – 14 – em 18 finais onde participámos, dignificando, como nenhum outro emblema, a modalidade tão maltratada pelas entidades oficiais (ver Quadro I).

QUADRO I
Totais na Taça de Portugal (48)
N.º
Clube
Última
14
SL BENFICA
2011/12
 11
SC Espinho
2007/08
  6
FC Porto
1987/88
  5
Leixões SC
1988/89
  5
Castêlo Maia GC
2009/10
  3
Sporting CP
1992/93
  1
AA IS Técnico
1966/67
  1
Esmoriz GC
1981/82
  1
ISEF Lisboa
1985/86
  1
VSC Guimarães
2008/09

Nas últimas oito temporadas, conquistámos cinco troféus, com um “Tri de Taças” e, após dois anos sem presença no jogo decisivo, mais três finais consecutivas, para um “Bi de Taças”. Virá aí mais um Tri em 2012/13? (ver Quadro II)

QUADRO II
Todas as finais do Voleibol Benfiquista (18)
N.º
Época
Local
Adversário
Res.
  1
65/66
 Ílhavo
 Lisboa GC
V 3-1
  2
66/67
 Barreiro
 AA IS Técnico
D 2-3
  3
69/70
 Leiria
 FC Porto
D 2-3
  4
71/72
 Tomar
 FC Porto
D 0-3
  5
73/74
 Viseu
 Leixões SC
V 3-1
  6
74/75
 Almada
 SC Espinho
V 3-0
  7
75/76
 Leiria
 FC Porto
V 3-1
  8
77/78
 P. Delgada
 FC Porto
V 3-0
  9
78/79
 T. Vedras
 Atlântico CM
V 3-0
  10
79/80
 Braga
 Leixões SC
V 3-1
  11
89/90
 Maia
 Leixões SC
V 3-0
  12
91/92
 Almada
 Sporting CP
V 3-2
  13
04/05
 Santo Tirso
 Esmoriz GC
V 3-2
  14
05/06
 Almada
 SC Espinho
V 3-0
  15
06/07
 Resende
 Castêlo Maia GC
V 3-0
  16
09/10
 Coimbra
 Castêlo Maia GC
D 1-3
  17
10/11
 Lordelo
 SC Espinho
V 3-0
 18
11/12
 Coimbra
 AA Espinho
V 3-1
Vermelho encarnado               Vitórias
Vermelho azulado                     Finalista

Agora… queremos o título de Campeão Nacional!

Alberto Miguéns

NOTA: Ao destacar os Benfiquistas de Braga, não quis dividir, antes pelo contrário. Todos somos Benfiquistas, mas considero que os Benfiquistas do Norte, em particular os do Grande Porto e Minho, estão na Linha da Frente. Eu em Lisboa estou "confortável", na retaguarda. Por isso tenho muitíssimo respeito por quem nos defende junto de quem não presta. E serve-se de "tudo e mais alguma coisa" para nos achincalhar!

AM
10 comentários
  1. e kero destacar os jogadores uma das melhores equipas de sempre do benfica e claro o treinador jose jardim ke nao se cansa de ganhar no benfica

    ResponderEliminar
  2. esse blog e espetacular entao pra mim ke sou autista exelente gosto muito de estatisticas no hoquei em patins a wikipedia portuguesa ta errada o benfica tem 21 campeonatos nao 20 portanto se o porto ganhar esse ano parabens mas nao passa o benfica em numero de titulos iguala o ke sera 11 seguidos fantastico

    ResponderEliminar
  3. obrigado sr Alberto Miguéns

    antes morrer que deixar o NOSSO glorioso S.L.Benfica as mãos de traidores no minho ,

    hoje vi um ciclista de calças e bone[fato treino] do glorioso S.L.Benfica a passear nas ruas de Braga...
    ha ha ha como me encheu o peito de alegria ...

    Vão ter que levar comigo sempre !...

    k

    Forçaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. de fato andam aqui em "Braga" umas aves raras que ou trabalham na CM ou são empregados do "salvador" do j.gomes da abb da imperio ou das imobiliarias e mesmo da "agere" e mais uns que fugiram de contumil para trabalharem em braga [ Continente ,arminho , etc etc ] ,com uns estudantes que fazem de ponte entre os androides e os de braga com o apoio de uns verdes ruidos de inveja ao nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA..
    A treta era que o glorioso não emprestava bons jogadores ao braga ,mas sim refugo ,mas isso e mesmo para os andrades e verdes branquearem os seus resultados no minho ...

    ResponderEliminar
  5. andavam "bracarenses " todos com o peito inchado que iriam a luz para matar o borrego disse o jardim ,mas este jardim não tem flores como tem a floresta benfiquista ,pois os milhões que são e foram gastos tanto na pedreira como no futebol dos de braga chegava para os bracarenses melhorar a sua qualidade de vida mas o grunho do mosquito antes quer dar milhões ao salvador mao jgomes ,aos da abb ,da imperio e ao bragaparque esses sim podem se encher a xular o povo...

    ResponderEliminar
  6. como e bom ouvir ler e ver estas palavras de gente benfiquista para outros benfiquistas espalhados por tudo que e MUNDO

    Muito obrigada a ambos !..

    Antonio Melo e Alberto Miguéns

    viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  7. A mascara "MAFIOSA" do presidente do NORTE a bandeira do norte caiu a muito por terra ,o mor das rameiras de cedofeita meteu a viola ao saco quando começaram os do NORTE , guimarães , chaves , povoa varzim, braga , gil vicente , etc etc ver que o mor dos frigorificos das frutas só tinha e tem um lema ganhar ,ganhar ganhar a tudo e todos ao braga ate o titulo europeu porque não o deixaram ganhar o titulo ao scbraga , taça de portugal guimarães ate foram humilhados mas estes clubes não são do NORTE porra , abram os olhos de vez pois o NORTE e o estadio do ladrão ONDE varias equipas do norte SÃO la ROUBADAS são la esbofeteados jogadores treinadores arbitros etc etc ,mas o NORTE E SÓ O COVIL DAS ANTAS que não deixam nimguem viver em paz ,porquê...

    a bandeira do NORTE e azul do fcp essa bandeira pertence só a um clube fcp que cheio de mafiosos vivem a grande e a francesa a custa dos pequeninos do NORTE..
    Ate quando ! meu povo ate quando...

    ResponderEliminar
  8. ISTO É... FC DO PORTO
    No Estádio do Dragão
    Jornalista da TVI insultado por Pinto da Costa e agredido

    Um jornalista da TVI foi agredido no Estádio do Dragão por um elemento do staff do FC Porto, já depois de ter sido insultado por Pinto da Costa, A situação, que aconteceu após o final do jogo entre a equipa azul e branca e o Sp. Braga (3-2), foi revelada domingo à noite no programa ‘Maisfutebol Jornada’, da TVI.

    Segundo o relato a TVI, tudo sucedeu numa zona do Estádio do Dragão vedada ao público. De acordo com testemunhas, o jornalista Valdemar Duarte, que narrou a partida em directo, foi abordado por Pinto da Costa depois de descer da tribuna de imprensa. Então, terá sido insultado pelo presidente do FC Porto e agredido por um dos elementos do staff do clube que acompanhava o líder dos dragões.

    Mais à frente, junto à entrada da sala de imprensa, seguranças ameaçaram fisicamente o jornalista, pressionando-o para que abandonasse de imediato o recinto. As ocorrências foram comunicadas a elementos da Polícia de Segurança Pública em serviço no Estádio.

    ResponderEliminar
  9. não é aaistécnico é AEISTécnico... Associção dos Estudantes do I.S.Técnico

    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo Nascimento

      A informação que tenho é a seguinte: Só após 1974 é que as Associações de Alunos passaram a designar-se Associações de Estudantes.Em 1966/67 o nome seria AA e não AE. Mas... posso ter informação errada.

      Obrigado

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: