SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 abril 2012

A CULPA NÃO PODE MORRER SOLTEIRA

28 abril 2012 7 Comentários
                                            

                                    
                                    Cosme Damião, elegante, mas intransigente, na defesa do Benfica

Estamos a três jornadas do final de mais um campeonato da "era" corrupta. Aconteça o que acontecer, será por demais evidente que MAIS um erro directo entre jogos SLB/ Porto vai fazer diferença no juízo final. Assim foi com Quique em 9 de Fevereiro de 2009, quando Pedro Proença (sempre ele) sonegou uma vitória do Benfica nas Antas, marcando um penalti fantasma que nos impediu de ficarmos 2 pontos à frente, na liderança do campeonato.
O ano passado, todos sabemos o que ficou determinado nas 4 primeiras jornadas e, se um dos golos para a meia-final da Taça de Portugal marcado pelos Andrades não fosse em claro fora de jogo, teriam sido eliminados.
Esta ano, o jogo da Luz, tem como resultado os Andrades terem 2 pontos a mais e nós 1 a menos. Seria com certeza um final de campeonato com muito maior pressão para a corruptagem brava.
Quanto a estes pontos estamos esclarecidos.

No entanto, não podemos fugir às culpas próprias e essas são em meu entender, estratégias "políticas" erradas por parte da Direcção e decisões de gestão do melhor naipe de jogadores num clube português. Não se pode gerir desta forma. Pergunto e isto é só um exemplo: - Como defender a utilização de Witsel, como lateral direito no jogo com o Beira-Mar e levar para o banco os jovens Miguel Vítor e André Almeida?
Do meu ponto de vista 2 erros numa só vez: desgaste desnecessário do belga e atestado de falta de confiança a dois jogadores do Plantel, que se devem ter sentido o "resto do resto". Quando foi preciso, Miguel Vítor "rompeu-se".
Não tendo a equipa extremos, como foi gerida a lesão de Enzo Perez? Sei e quando digo sei, é porque sei, que passavam semanas em que ninguém do Benfica se "interessava" pelo jogador. E falo daquele interesse de todos os dias dar "força moral" ao atleta.

Porque foi Nolito tão pouco utilizado? Porque não foi inscrito Capdevila na primeira parte da Liga dos Campeões e nunca foi opção para poder alternar com Emerson? Porque se deu tão pouco tempo a um talento que tantas alegrias nos deu, em 2009/10, como Saviola?
Quem disse numa entrevista à BTV que se tinha perdido muito tempo a festejar o título, mas que este ano ia ser diferente, porque era ele que ia tomar conta do futebol?

Afinal, que papel desempenha Rui Costa, que assinou um contrato em branco, benfiquista de sentimento inquestionável e que um dia seria a grande alternativa para a Presidência? Quem andava com a equipa no ano em que Jesus comandou o Benfica Campeão? Parece que foi este "tal de Rui Costa".
E a falácia da valorização de jogadores? Jogadores vendidos pelo Benfica até agora, com sinal mais:
David Luiz, Ramires, Dí Maria e Fábio Coentrão. Qual destes jogadores foi trazido para o clube por escolha de Jesus?
Quem trouxe: Filipe Menezes, Airton, Eder Luiz, Luís Fernandez, Alan Kardec, Carole, Julio César, Franco Jara ( é o presente e o futuro do Benfica disse), sem deixar de lado o inefável Roberto ? Foi ele, ou não? Onde estão? De que forma os rentabilizou?

Nas últimas três épocas o Benfica gastou mais de 90 milhões de euros e o saldo quase certo, são 3 Taças da Liga e 1 Campeonato? Duas épocas iguais às de Quique, que teve um investimento de 12,5 milhões e cujo o jogador mais cotado Suazo veio por empréstimo, bem como Reyes e que foi também ele roubado nas Antas, a 8 jornadas do fim, como atrás descrevi.

Não estou a dizer que  Quique era um "Génio" e Jesus um "sapateiro".
Mas, digo que Jesus, tal como Trapattoni foi campeão, quando explodiram escândalos gravíssimos, que levaram o "Polvo corrupto" a encolher-se. Em "2004/05 rebentou o "Apito Dourado", após a 7ª jornada em que Baía defendeu dentro da baliza o remate de Petit e em 2009/10 apareceram, no Youtube, as inapagáveis "escutas" que confirmavam a verdade que os Tribunais comprados negaram.
Nestes processos havia gente, que foi arguida e mais tarde pudemos ver nas escutas e que fez a Direcção do Benfica? Apoiou a sua eleição para cargos deliberativos e executivos do futebol português, cargos de poder e de muito poder, ocupados, com o "nosso" apoio, por gente sem coluna vertebral, por gente vendida e que protagonizou algumas das vergonhas mostradas.

Mas, falta ainda falar da famigerada Olivedesportos, coio-mor da "inteligência mafiosa" que rege o futebol e os resultados desportivos em Portugal. Que vai fazer o nosso Benfica? Renovar ?
Deveria ou não ser uma matéria sujeita a"referendo" benfiquista?
Quem vem dar o peito às balas, no final deste ano?
Quando acaba a lenga-lenga do estamos melhor que antes, para, garantidamente regressarmos ao nosso único lugar possível como maior clube de Portugal?
Quando rasgamos a velha ordem e impomos regras de decência e verdade?

Venham elas, porque se assim for, seremos sempre mais vezes melhores que os outros, como sempre fomos.

Como dizia o grande Poeta Ary dos Santos:
- "O que é preciso é ter sempre presente, que o presente é um tempo que se vai."


                                                                                      António Melo



7 comentários
  1. Na mouche, caríssimo António.

    Venha de lá uma direção mais capaz para o Benfica dar o salto quantitativo que a gestão LFV não tem capacidade de garantir.

    Saudações Benfiquistas,

    Paulo Costa

    ResponderEliminar
  2. Conversa de treta, típica do mau perder e do anti-desportivismo dos arruaceiros da Luz. Ide aprender a ver futebol, seus palhaços!

    ONDE é que vocês viram o Baía a defender um remate dentro da baliza, ora digam lá??? Mostrem lá uma imagem televisiva ou fotográfica que prove que a bola entrou mesmo na baliza!!!
    Essa do erro directo é outra para fazer rir, então e o penalty do Cardozo, que ajeitou a bola com as duas mãos e ia para a rua com duplo amarelo, não conta para a vossa estatística??? O árbitro viu o lance e abriu os braços em sinal de consentimento, e vocês ainda reclamam dele? No tal jogo que terminou empatado, não houve um penalty sobre o Lucho que também ficou por marcar???
    É por causa dessa desonestidade, essa mania doentia de só verem o que lhes interessa que já ninguém vos liga nenhuma! Estais sozinhos nessa vossa pretensa "luta pela verdade desportiva" que é a maior treta que já se ouviu em Portugal!
    Onde já se viu um clubezeco que não ganha nada lá fora andar sempre a armar-se em vítima cá dentro???
    Um clubezeco que só tem presidentes mafiosos, desde o Vale Tudo e Azevedo até ao Filipe "narcotraficante" Vieira, passando pelo Manuel "fuga-ao-fisco" Damásio e o Manuel "bêbado" Vilarinho, vem apontar o dedo aos outros, que grande anedota!!!

    Força Rio Ave! Afunda Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês não prestam. Nem com confirmações de escutas que apelidaram de "ilegais",porque de falsas não as podem chamar, já que são a prova provada de tudo o que se tem passado, restava-vos ao menos a vergonha de se calarem. Vocês são o exemplo de que vivemos num país onde os canalhas se transformam em gloriosos ancestrais.Um dia tudo muda.

      Eliminar
  3. A maior roubalheira a que se assistiu esta época foi na recepção ao Guimarães na Luz, onde o Duarte Gomes, um dos mais tendenciosos árbitros portugueses, decidiu assinalar 3 penalties a favor do benfica em cerca de meia-hora, dois deles que só existem na vossa cabeça demente. Por que razão não falaram disso? Então os paladinos da verdade e da transparência só falam quando lhes interessa e nem sequer têm a dignidade de reconhecer quando são escandalosamente beneficiados? Será que esses roubos não contam também para a contabilidade final do campeonato, ou a Liga resume-se ao 3º golo do FCP na Luz? E depois ainda querem convencer o povo de que são honestos??? Quem é honesto não tem nada a esconder nem escamoteia as verdades incómodas!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: