SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 janeiro 2012

Peixeirada Queque

11 janeiro 2012 8 Comentários
OPINIÃO
           
    

Estes programas de televisão das segundas (SIC-N e TVI24) e terças-feiras (RTP-I) de pretensa análise ao futebol do fim-de-semana são exemplos da degradação da sociedade portuguesa, em termos sociais e políticos, que engloba o futebol porque este é parte integrante dessa sociedade.

50 semanas do mesmo
Nestes blocos (Dia Seguinte, Prolongamento e Trio d’ Ataque) passa-se o ano a desgastar o Benfica, baseada em duas disposições: a “Santa-Aliança” andróides-sapóides de paineleiros Anti-Benfica e a inacção dos paineleiros conotados com o Benfica.

Duas semanas de peixeirada
Mas.. é após os dois fins-de-semana dotados com as jornadas FCP vs SCP e SCP vs FCP que se percebe a real dimensão da falta de qualidade destes produtos televisivos. Porque ao deixar de vigorar a “Santa-Aliança” os exaltados, grunhos e trapaceiros adeptos de clubes corruptos e subservientes renascem para se atiçarem uns contra outros, suspendendo por uma semana (duas no ano) a “Santa-Aliança”. Emergem os instintos básicos da sobrevivência. É delicioso (porque decadente) ouvir insultos mútuos das parelhas: Serrão-Barroso, Aguiar-Ferreira e Guedes-Costa. Peixeirada quecada, com direito a verborreia.

Os incompetentes (para a responsabilidade dos cargos) chefes das TV’s e Jornais devem estar deliciados
A degradação da sociedade portuguesa está (muito para além) da incapacidade política de quem se candidata e é legitimado pela votação popular. Há um evidente bloqueio para ocupar cargos dirigentes a todos os níveis. Ocupam essas funções (nos Media, Entidades, etc.) quem não tem perfil. Por isso a existência destes programas degradantes (e colunistas em jornais e rádios) que são incentivos à violência. Grande parte das fontes geradoras da actual violência em recintos desportivos tem origem nas páginas de “A Bola” e “TV’s Cabo" onde se acicatam os ânimos… dos adeptos que lêem, ouvem e vêem.

Enquanto uns andam de peixeirada em peixeirada outros descansam…

Alberto Miguéns




8 comentários
  1. bravo excelente grande AM: de facto tanta inteligencia era prejudicial à mediocridade da BTV e outros pedros guerras propagandistas!

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que eu deixei de ver essa tristeza, desde que aquele gorduroso Dias Ferreira passou a ser o advogado do traidor Miguel.

    ResponderEliminar
  3. quem está no poder sempre sempre faz o que quer.os exemplos estaum ae…

    ResponderEliminar
  4. Muito triste rever essas fotos.Muito triste rever do que o “ser humano” é capaz!!

    Força Alberto Miguéns, desmascarar esses PINDERICOS das tvs e pasquins ainda e pouco ..

    ResponderEliminar
  5. Até que enfim alguém falando algo realmente verdadeiro! Será que as pessoas ainda não perceberam ..

    obs : que diz do oliveirinha irmão e agora doutor

    ResponderEliminar
  6. E querem os adultos que haja futuro em portugal com desenhos animados destes

    karlos

    ResponderEliminar
  7. Caro Miguéns

    1000% de razão em tudo o que diz! Estes programas de televisão são de uma falta de nível absolutamente arrepiante! Eu já não consigo ver nenhum.Dantes, há uns anos, via confesso. Mas curei-me disso, assim como de comprar jornais desportivos. Sabe porquê? Porque pôem em risco a minha sanidade mental!
    Abraço
    ~maria/marley

    ResponderEliminar
  8. O Julio Machado Vaz, não tem nada a ver com a mediocridade dos outros paineleiros...

    Nota-se que dá cabo da cabeça ao Blind Guedes

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: