A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12/01/2012

Caça BenficEuros

12/01/2012 + 2 Comentários API
OPINIÃO
    
Impressiona a quantidade de mentiras que todos os anos se publicam em edições natalícias relacionadas com a história do Benfica. É uma autêntica caça aos euros, com os autores a não respeitarem os seus leitores, vendendo-lhes aldrabices. No livro cuja capa acima se reproduz há mais de vinte (pelo menos…). Entre tantos deixamos aqui… um deles tirado do citado livro, com reprodução de parte da página 16.


Pois… Guilherme Espírito Santo não foi o primeiro-guarda-redes improvisado como se pode constatar na imagem seguinte. É que 19 de Abril de 1936 é bem anterior a 19 de Janeiro de 1941. São prá’i cinco anos…



Mas também não foi o segundo, porque antes de Vítor Silva improvisar a guarda-redes por lesão de Cândido Tavares, já em quatro jogos (1916, 1921, 1926 e 1929) houve futebolistas “de campo” a ocuparem a posição dos nossos guarda-redes.

Que falta de respeito pelos leitores “pagantes” e pela história do “Glorioso”.

Alberto Miguéns




2 comentários
comentários
  1. Grande Alberto Miguéns uma enciclopédia viva que serve de esclarecimento a todos os Benfiquistas..
    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. a verdade bem sempre ao de cima , e como o azeite ! obrigada Alberto Miguéns

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail