A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12/12/2011

Já Se Sabia Que Ia Ser Difícil

12/12/2011 + 3 Comentários
OPINIÃO
         
A 12.ª jornada opôs o 4.º classificado do Campeonato Nacional, a jogar em casa, frente o SL Benfica, líder (em parceria com o FC Porto) da competição. Muita luta, com o Benfica a tentar jogar e o CS Marítimo interessado em que o “Glorioso” não jogasse e numa desatenção/ desequilíbrio, colectiva ou individual da nossa equipa, em velocidade ou com um remate de sorte (como na Taça), conseguisse facturar. Salvámo-nos ao cair do pano…

Mais um Cardozão, o 133.º golo de “Manto Sagrado”.

   JOGOS POR COMPETIÇÃO
Dia
Jorn
SL Benfica
Dif
FC Porto
18/11
TP 1/16
Naval 1.º Maio
F
V 1-0
--
AA Coimbra
F
D 0-3
22/11
5.ª LC
Manch. Utd FC
F
E 2-2
--
FC Sh. Donetsk
F
V 2-0
26/11
11.ª CN
Sporting CP
C
V 1-0
=
SC Braga
C
V 3-2
01/12
Semana para jogos Liga Europa
02/12
TP 1/8
CS Marítimo
F
D 1-2
--
Eliminado
07/12
6.ª LC
FC Otelul Galati
C
V 1-0
--
FC Zenit Samp.
C
E 0-0
11/12
12.ª CN
CS Marítimo
F
V 1-0
=
SC Beira-Mar
F
V 2-1
13/12
Semana para jogos Liga Europa
16/12
13.ª CN
Rio Ave FC
C

CS Marítimo
C
21/12
TP 1/4
Eliminado
--
Eliminado

Agora é esperar por mais uma vitória frente ao Rio Ave FC.

Carrega Benfica!

Alberto Miguéns         

NOTA: O facto do FC Porto, neste campeonato de 2011/12, “receber” na jornada seguinte os adversários do Benfica protegeu-nos de Jorge de Sousa. Fartou-se de mostrar cartões para o Benfica (cinco) e CS Marítimo (quatro e um 2.º amarelo seguido de vermelho), para condicionar o nosso jogo frente ao CS Marítimo e a equipa maritimista para o próximo jogo em casa do FCP. Boa…
3 comentários
comentários
  1. O SOISA até devia ter ficado preso na Holanda por roubo descarado e em flagrante!!!

    ResponderEliminar
  2. O mais engraçado é que os amarelos aos dois jogadores que estavam tapados do Marítimo até foram banais tendo em conta algumas entradas dos jogadores do Marítimo.

    Quanto ao treinador do Marítimo aquilo deve ser algum problema contra nós. Depois de na época passada na luz depois de termos vencido 2-1 mas com 2 pénaltis escandalosos por marcar, 2 foras-de-jogo mal tirados em jogadas que podiam ser perigosas e duas expulsões perdoadas, aquele jumento foi capaz de se queixar da arbitragem. Hoje a mesma coisa.

    P.S. Estou absolutamente pasmado com a TVI a dizer que o golo do Benfica foi precedido de falta. Mas aquela suposta falta foi 1 minuto antes do golo. Já chegaram a este cumulo. Qualquer dia num golo do Benfica ao minuto 90 vão ver que ele é precedido de uma falta no primeiro minuto. Depois desta de hoje já nada me admira

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não vi o jogo! Fui (tentando) ouvindo o relato pela rádio.
    Hoje ao ver o resumo e depois de tanto choradinho de avençados e do Pedro Martins: ao minuto 16'24'' o Garay não é empurrado quando tenta cabecear??

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail