SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 outubro 2011

Um Cancro Chamado Olivedesportos

11 outubro 2011 3 Comentários
OPINIÃO
             
Jornal Expresso / Economia (página 14) 1 de Outubro de 2011

A Olivedesportos pode ganhar o que conseguir receber… e mais… e mais… e mais. Numa sociedade capitalista o sucesso é medido pelo retorno financeiro. O principal objectivo é lucrar com a “produção”? Que lucrem! É a “ética” do consumo. Mas há uma contrapartida. Uma parte do dinheiro lucrado deve retornar à “produção”, para esta melhorar. Faz parte do "negócio", para que os lucros aumentem, não secando, a médio prazo, a fonte de rendimentos. É a "ética" do negócio. 

No caso da Olivedesportos, que vive da exploração da actividade desportiva, em particular, do principal escalão do futebol português (actual Liga ZON Sagres) uma parte do capital devia ser devolvido aos clubes para que estes melhorassem as suas condições, com a finalidade de proporcionar melhores espectáculos para haver mais pessoas interessadas em “comprar” futebol. E, também, em assinar a Sport TV! Mas não é assim!

A Olivedesportos tenta ficar com o máximo capital cedendo o mínimo. Para 200 milhões de euros/ano cede ao futebol português pouco mais de 40 milhões de euros/ ano, ou seja, 20 por cento. Não é difícil perceber que, se não fosse o exclusivo da Liga ZON Sagres, a Sport TV não teria nem 250 mil subscrições (gerando receitas de, aproximadamente, 80 milhões de euros/ano).

E ter futebol da Liga ZON Sagres, para lucrar muito mais, pagando o menos possível aos clubes, em particular ao BENFICA que tem maiores audiências e gera mais subscritores.  Menos de 100 milhões euros/ano de lucro! Muito pouco para os sócios interesseiros da Olivedesportos tão... garganeiros, como diz a gente humilde, mas ajuízada e feita com a vida, lá na minha aldeia de Montalvão.

É preciso extirpar este cancro… de vez.

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. patriarca disse:


    O Pior é que grande maioria dos Benfiquistas sabem disso e Continuam a Pagar a Sporcustv, a oferecer dinheiro ao oliveirinha e por razão de partes Corruptas ao Porco, que veja-se RECEBE MUITO MAIS que o Benfica e de quem é a culpa afinal ???!!!
    Façam como EU, DESIDTAM da Sporcustv e Não comprem os PASQUINS do Sistema !!!!!

    ResponderEliminar
  2. boas noites .

    Venho diariamente ler o vosso blogue [e deixo sempre um comentário] de repente deixei de ler os meus comentários há muito tempo!..
    Que se passa!.. Ou passou! Se deixei escapar algum insulto a qualquer ilustre pessoa Benfiquista, peço desculpa, não foi de propósito.
    Se assim não for, posso saber o motivo da não publicação dos mesmos,muito obrigada

    Força Benficaaaaaaaaaaaaa

    karlos

    ResponderEliminar
  3. Eu não assino a SporcosTV nem pago entradas para jogos em casa dos mamarrachos. Se todos os benfiquistas assim fizessem, outro galo cantaría.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: