SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 junho 2011

PONTO FINAL

12 junho 2011 7 Comentários
                                                                   Ponto final

Respondo por delicadeza e formação democrática e benfiquista, a algumas considerações, aqui deixadas por alguns amigos.
Começo obviamente por responder ao companheiro Alexandre, que malévolamente põe na minha boca (texto) palavras e ideias que não proferi.
Em nenhum momento defendi, ou disse pertencer ao Benfica da verdade única. Basta ver o comentário final, dizendo que apoiar não é dizer amen a tudo o que emana do Presidente ou da direcção,mas sim apresentar outras formas de gerir e agir.
Diz o Alexandre,para marcar a diferença, que respeita todas as formas de viver o benfiquismo. Bom, se eu não respeitasse,teria publicado o seu post?
Não lhe disse, que não aceitava uma lição de benfiquismo por ter uma opinião diferente, disse que não aceitava, porque se limitou a apelidar a minha de parola, sem que tivesse exposto a sua, apontando caminhos para mudar o estado de degradação ética a que chegou o desporto em Portugal. Mas, não aceitando lições de Benfiquismo, também não lhas dou. O Benfiquismo não se dá. Tem-se.
Fala agora,neste segundo post,ao qual respondo, que as medidas drásticas são o insulto ao adversário. Que insulto?
É insulto dizer que contrataram prostitutas para fazerem favores sexuais aos árbitros e assim terem a vida facilitada dentro do campo?
É insulto dizer que ofereceram viagens de férias a árbitros, para pagar favores já feitos,dentro dos campos de futebol?
É insulto dizer que as escutas são claras e evidentes no que ao controlo das arbitragens diz respeito?
É insulto dizer que um pedregulho foi arremessado para dentro do autocarro da equipa do Benfica, tendo o jogador Aimar, corrido risco de vida?
É insulto, dizer que o carro do Presidente LFV foi apedrejado no único túnel que não tinha vigilância policial? Como é que eles  sabiam que aquele era o único não vigiado?
É insulto dizer que os árbitros iam guiados por Pinto da Costa até sua casa para serem "industriados", para prejudicar o Benfica e beneficiar o Porto?
É insulto dizer que Fernado Gomes ,actual presidente da liga era solicitado no sentido de arranjar lugares para as prostitutas verem os jogos, antes ou depois de servirem sexualmente os árbitros, a mando do Futebol Clube do Porto?
É insulto dizer que no túnel das Antas o Benfica teve de se equipar, porque o bálneário estava impregnado de um produto tóxico?
É insulto dizer que um tal "guarda Abel" era o homem de mão de Pinto da Costa nos anos 90 e que agrediu um Presidente do Benfica, Jorge de Brito.




O Guarda Abel, outro inocente


É insulto dizer que Pinto da Costa que se apregoa católico e temente a Deus, enganou o Papa João Paulo II, apresentando a concubina Carolina Salgado, com quem viveu 6 anos maritalmente, como sobrinha,fazê-la acompanhar pelo dito guarda Abel, no seio da claque portista,chamar-lhe primeira dama e menos de um ano depois tenha dito que não passava de uma prostituta, quando ela delatou os crimes de corrupção e tráfico de influências, comprovados em escutas que não valeram em tribunal,mas que nunca foram contestadas no seu conteúdo?
Isto é ódio? Não estará a confundir com indignação, ou não sabe o que é?
Onde é que eu não disse o nome do clube se até acuso a direcção do Benfica de ter a trabalhar dentro do clube um individuo que diz que  o :"Fúbol Clube do Porto é a minha religião" de seu nome Jorge Gomes?
Depois, pergunta se eu não percebi que o comentário que fez era um post, que nem sequer sabia se ia ser aceite? Mas, então depois de ver que foi aceite, vem falar de pluralismo e verdade única?
Sabe o que são medidas drásticas?  Eu digo-lhe:
É em presença de um pedregulho entrar no nosso autocarro, já não haver jogo porque a direcção do Benfica manda o autocarro voltar, PARA TRÁS. Depois passa num hospital e exige um relatório médico do estado psicológico do Aimar. Você falou com ele depois desse episódio? Não, mas eu falei e sei como ele sentiu
medo.Sabe o que são medidas drásticas, é um jogador nosso levar com uma bola de golfe na cabeça,como aconteceu em Braga (Carlos Martins) e ao Roberto nas Antas e já não se levantar.
Tinha de acabar o jogo com derrota do adversário como a UEFA fez em Itália.
Sabe o que são medidas drásticas, é os adeptos não irem ver o Benfica fora, para não pagarem bilhetes a 50 euros pelos campos deste pais e não irem alimentar quem nos trata mal. Sabe quanto pagam os adeptos do Futebol Clube do Porto 10 euros para o mesmo sitio. (Foi assim há dois anos no Leixões e o ano passado nas Antas foi o que pagaram os adeptos do Braga, no estádio do Porto).
Sabe o que são medidas drásticas é o Benfica pagar a multa por falta de comparência em todas as modalidades em que o Futebol Clube do Porto participa, cada vez que os jogos são nas Antas e perder os três pontos. E fazê-lo, até que o poder politico e judicial deste país não faça como o avestruz e finja que não conhece os comportamentos deste clube e do senhor Pinto da Costa em particular. Ou não viu o que se passou no Hóquei, no Basquete e no Andebol?
Agora pergunto-lhe. Isto é ódio? Ou será antes não perder a dignidade e não permitir ser enxovalhado?
Não será sim, marcar uma posição de força para que tudo se passe de forma limpa e transparente? Ou acha que o Futebol Clube do Porto se trata de um clube sério, que não faz batota?~
 BATOTA ? QUAL BATOTA? ISSO FOI NOS ANOS 40                                                            
 PARA  NÃO  DESCERMOS DE DIVISÃO


Diz,irónicamente na sua resposta: - Só podemos discordar de si se apresentarmos um programa de acção alternativo à corrupção e violência no futebol!?
O que lhe parece? Discordar de uma ideia presupõe ter outra não?
Que diz a isto?


TANTO ÓDIO NÃO É ALEXANDRE?

Ou será a contemplação e a passividade uma forma de operar mudanças?
Caro amigo, pode não concordar com nada,mas dê-me uma alternativa. Pode ser que passe a concordar consigo. Ou diga se concorda com as medidas que defendo.
Sabe, só os burros é que não mudam de ideias.
Sobre o seu comentário a propósito da foto de Vieira com Pinto da Costa, propomo-lhe que reveja a expressão, "caça às bruxas" e de onde ela vem.
Como dizia Guerra Junqueiro, a comtemplação é propria dos "animais de engorda e de vistas baixas".
Não conte comigo para isso. Ponto final.



                 Também é isto que pensa caro Alexandre? É inocente ? Ele ou você?

PS. Este espaço nunca servirá como plataforma para nenhuma acção de oposição,nem ao Presidente, nem à direcção e em hipótse alguma, AO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.
Mas, é e será um espaço aberto e livre de consciência crítica a tudo aquilo com que não concordarmos.

                                                                                             António Melo
7 comentários
  1. patriarca disse:

    Assim é que é falar, Amigo Antonio Melo, mas na "minha óptica", claro está, efectuou uma EXCELENTE Resposta a quem de facto MERECIA muito mais e diferente, porque foi muito "MEIGO" para com um "alexandre", deveria ter sido mais INCISIVO, Acutilante e quiçá ATROZ.
    A Maioria das vezes e neste caso SEMPRE as Verdades "FEREM", é que ELES não estão habituados a ELA, mas sim ao mundo Sujo que os rodeia.

    ResponderEliminar
  2. Brutal! Nada, nem uma sílaba, ficaram todos mudos, calados e comprometidos. Talvez tenham mesmo vergonha, ao falar no nome do Enorme S.L.Benfica e nestas maroscas.
    Continuem Srs. ANTÓNIO MELO E ALBERTO MIGUÉNS a defender o nosso gloriosos é saberemos dar valor a esses ilustres Benfiquistas .
    Viva o Benficaaaaaaa
    Obrigados,é tudo seja bom para o S.L. Benfica


    karlos


    Obs: não consigo, postar com as contas google, sff vocês podem-me dizer algo, sobre isso.

    ResponderEliminar
  3. Concordo e penso exactamente da mesma forma. Isto nao vai la com falinhas mansas mas sim com acoes que demonstrem que os temos no sitio e que a nossa dignidade obriga a que nao se fique indiferente a tantas, mas tantas situacoes de completo torpediamento e que em qualquer outro pais,seriam tratados como foras de lei que efectivamente sao. As situacoes sao tao claras que me espanta que haja gente que, ou nao as percebe, ou tenta fazer dos outros idiotas. Os meus Parabens Antonio Melo.

    ResponderEliminar
  4. António Barreto13 junho, 2011 18:29

    Ou arrepiamos caminho ou ficaremos definitivamente para trás. A verdade, às vezes dói, mas ajuda a curar.

    ResponderEliminar
  5. Assim é que é, senhor Antonio Melo. Contra factos nao ha argumentos.
    Continuemos entao a divulgar esses factos.
    http://www.facebook.com/pages/Football-Corruption-of-Porto/109286612483409

    ResponderEliminar
  6. É assim mesmo meu caro A.Melo.
    Quem não se sente.....
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. está aqui como deveriam ser feitas as coisas.
    voçes os dois meus caros, deveriam estar na presidencia do Glorioso.
    quero o meu Benfica de volta.
    força companheiros.

    abraço

    ass.: Maradona

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: