A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09/06/2011

O ódio e a parolice

09/06/2011 + 6 Comentários
                                    Carta aberta ao companheiro Alexandre




Meu caro


Não sei onde viu ódio, no meu texto "Mea Culpa".
 Terá confundido com indignação activa?
Leu que deveriamos arremessar pedras ao autocarro portista, como aconteceu com o nosso, e que poderia ter morto Pablo Aimar? Ou como aconteceu com o carro do nosso presidente?
Leu que deveriamos pagar viagens ao Brasil a árbitros e fiscais-de-linha para nos "empurrarem" para a vitória?
Leu que deveriamos promover árbitros a internacionais através de gente controlada pelo Benfica,dando-lhes boas notas, mesmo em actuações vergonhosas?
Leu que deveriamos contratar prostitutas para favores sexuais a árbitros e assim termos a vitória garantida, mesmo antes de jogarmos?
Leu que deveriamos dividir o país em Norte e Sul, entre Galegos e Mouros?
Diz que tem de haver outra forma de ser vigilante e pugnar pela verdade desportiva, mas não diz qual. Aguardamos que o faça.
O que nao queremos é participar numa atitude que acha que tomar medidas drásticas para defender e pugnar pela verdade desportiva, é uma lenga-lenga moralista e uma cassete estragada e "um processo de purificação parolo".
Cansativo não somos nós. Cansativo é a passividade e o conformismo.
Quanto a Benfiquismo, não aceitamos lições de ninguém.
Sabe Alexandre, é que nós não nos enganámos no clube.

                                                    COSME DAMIÃO
   
 Conhecemos a sua história e a dos seus insignes fundadores e dirigentes, que fizeram do Benfica a maior instituição desportiva de Portugal e uma das maiores do Mundo. Este é que é o prazer que retiramos de ser Benfiquistas. Talvez seja a este Benfica que o Alexandre não quer pertencer.
Em matéria de parolice estamos conversados.
Quanto á sorte no subterrâneo, não sabemos do que fala, esse jeito, nem pensar. Isso é mais lá para os de cima.


                                      A CANTAR É QUE TE DEIXAS LEVAR

                
               Apoiar um Presidente não é dizer Amen a tudo. 
                    É sugerir outras formas de defender          
            O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA 
                                       
                                                                 António Melo
6 comentários
comentários
  1. Alexandre9/6/11 18:49

    Não, meu caro. Eu só não quero é pertencer ao Benfica da verdade única que o meu caro diz-se representar. Eu não tenho a arrogância de me achar a voz contemporânea do Cosme Damião. Tenho todo o respeito as diferentes formas de viver o benfiquismo, mas não sendo conformista não me escondo de confrontar as visões com que discordo. O problema é que esse tipo de activismo aparentemente não conta. É o mau hábito de valorizar o pluralismo.

    Agora, aparentemente, ter uma visão diferente é interpretada por si como uma "lição". Não sei bem como. Se quisesse dar lições teria um blogue ou um programa de televisão.

    Lamento que o insulto aos adversários seja a única forma que encontre de drasticamente (seja lá o que isto for) pugnar pela verdade desportiva. É certamente a mais fácil e mais parecida com o clube que o senhor se recusa a dizer o nome (caso já se tenha esquecido é Futebol Clube do Porto).

    Não sei se percebeu que o texto que enviei foi apenas um comentário a um post que nem sabia se ia ser aceite. Só podemos discordar de si se apresentarmos um programa de acção alternativo de combate à corrupção e violência no futebol? Não leve a mal, mas tenho mais que fazer.

    Com os melhores cumprimentos,

    Alexandre

    PS: O pormenor da fotografia do Vieira é delicioso. O que mais gosto nele é que só confirma essa caça às bruxas que tanto defende no Benfica. Pode ter a certeza que comigo não conta.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/6/11 23:59

    Olá Sr. António Melo...

    Você arrasou, você sentiu na pele e na carne o fogo de ser do S.L. Benfica.

    Pelos vistos, há palavras que doem de que maneira.

    O MELHOR DO MUNDO somos um clube Enorme, em massa humana GIGANTE, é cada um, tem as suas ideias é opiniões, devemos ser tolerantes com alguns, mas firmes nos nossos ideais.

    Seja sempre muito feliz, com na luz do manto sagrado ao seu redor, sempre. Obrigado


    Viva o Benficaaaaaaaa

    Abração,



    karlos

    ResponderEliminar
  3. TRAMONTANO10/6/11 15:11

    Nunca poderia apoiar a entrada de LFV no Benfica
    depois de me lembrar o que foi o seu passado no Alverca, filial do Benfica que suportava os ordenados de jogadores e equipa tecnica.

    O senhor lfv enquanto isto acontecia andava mancunado com o corrupto presidente de um clube do norte, de que era socio e aplaudia as derrotas do GLORIOSO no camarote ao lado desse corrupto.

    Seria preciso mais do que isto para esse "senhor" nunca poder entrar no Benfica? Eu psnso que nao mas praticou muitos mais actos lesivos dos interesses do Benfica, casos Deco e outros que nem vale a pena enumerar.

    Se ele entrou no Benfica e porque havia alguem que nunca assumiu responsabilidades que precisou de uma muleta e o "senhor" vieira entrou la por benesse de alguns que o que, ainda hoje, pretendem e ver o Benfica de rastos. E por isso que ainda hoje ouvimos referir-se ao "amigo oliveira", ao apioo ao Gomes para a liga, ao Salvador, etc, etc,.

    Nao ha rumo no Benfica, possivelemente porque esse senhor nao quer que haja porque quanto pior melhor mas a ele interessa-lhe manter-se ao leme em funçao do seu interesse e de um desgnio que e manter o Benfica garrotado.

    Assistam-se os Benfiquista, menos esclarecidos, com heranças do passado, com os abutres a espreita, propagandeando obra feita, QUE ALGUEM HA-DE PAGAR.

    O clube nao ganha, o passivo e descomunal e continua a aumentar, estrategia para que ninguem se disponha a candidatar-se e este senhor, enganando os Benfquistas continue o seu reinado ate a ruina.

    ACHO QUE E TEMPO DE ALGUNS BENFIQUISTAS ABRIREM OS OLHOS.

    ResponderEliminar
  4. Não perca tempo desta forma com esse indivíduo.

    Os benfiquistas com meia dúzia de dedos de testa (basta isso) sabem perfeitamente quem é o António Melo.

    Era o que faltava que alguém com a sua Estatura tenha que argumentar com um RATO DE ESGOTO.
    Esse fulano que enviese o que lhe apetecer. Só pela porcaria que escreve se vê perfeitamente que não tem qualquer noção do que é o Benfiquismo.

    Mande-os a TODOS para o raio que os parta, senhor. Eu daqui o faço.

    ResponderEliminar
  5. TRAMONTANO12/6/11 11:07

    Mas o que que este "alexandre" quer? Sera Benfiquista? Duvido, porque ou nao sabe escrever ou pretende confundir os outros.

    Constestar o obvio, e burrice ou sacanice e a proposito de sacanice lembrei-me agora das ultimas afirmaºoes do apitadeiro proença.

    "Sou incorruptivel": Como? Entao ele pensa que eu me esqueci dos muitos jogos em que roubou, sem aspas o Benfica. Entao eu nao tenho na minha memoria diversos jogos em que o unico culpado de derrotas do Benfica foi ele.

    Nao proencinha, isso e o cumulo da desfaçatez, isso e continuar a lamber o cu aos padrinhos valentao e corrupto, ou sera que com o aproximar do fim da carreira pretende a purificaçao? Nao proencinha, para quem deizem ser Benfiquista, ha uma coisa que eu tenho a certeza: Com outra direcçao nunca teras sossego nas bancadas da Luz, por mais longa que seja a tua reforma, nem tentes aplainar o caminho para cargos de dirigismo.

    A tua geraçao so pode ostracisada, desprezada e se isto fosse um pais aserio, condenada e apodrecendo numa choldra.

    Mas infelizmente ainda ha Benfiquistas, que possivelmente nao sabem o que e desporto e ser Benfiquista que ainda aplaudem a pratica dos corruptos e dos amigos deles.

    ResponderEliminar
  6. Respondo por dever benfiquista. Nada de pessoal me afectará, nem a mim e penso que posso dizê-lo ao Alberto Miguéns. Nenhum de nós quer mais que amar o Benfica.Tal como todos vocês. por isso vamos manter este Blogue. Plural e BENFIQUISTA.
    Como escrevi na canção que fiz com o Paulo Gonzo:
    "TEMOS TRADIÇÃO, UM IDEAL E UMA ÁGUIA QUE TE CONDUZ"

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail