A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.
- Início
- BenficArte
- História do SLB (1904-1954)
- História do SLB
- Ano da Fundação SLB
- Estatutos SLB
- Regulamento Geral SLB
- Linha de vida dos 24 Fundadores
- Fichas dos 24 Fundadores
- Cosme Damião (Entrevista/1911)
- Livro de Cosme Damião - 1925
- Cosme Damião (Entrevista/1945)
- Félix Bermudes (Entrevista/áudio)
- Colecção de Cromos 1904-2024
- CAPAS "O Benfica"
- Editorial
- Contacto
SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS
02 março 2011
F(S)OMOS SEMPRE MAIS QUE UM CLUBE DE FUTEBOL
● Em Defesa do Benfica ● 02 março 2011 | ● 19:04 | 1 Comentários |
F(S)OMOS SEMPRE MAIS QUE UM CLUBE DE FUTEBOL
O Benfica, é muito mais que um clube de futebol. Trata-se efectivamente de uma "religião", alimentada por actos de fé, de crença, dentro e fora do campo. Sempre assim foi, sempre assim será.
Trata-se de uma nação, nação sem fronteiras físicas, nação Universal. Popular. Genuína. Pura. Paixão sim, claro, mas acima de tudo, uma voz.
Vivemos num país, onde os mais fracos (a esmagadora maioria), não têm voz efectiva, nunca. Quer politica, quer social, quer económica. Por isso o Benfica significa a única possibilidade real de contestação, aquilo que lhes tiram e que devia ser seu por direito: a dignidade e a alegria.
É esta a razão pela qual não deixamos de crescer, ao contrário de outros que por "glórias compradas", não crescem, incham num pezilento processo inflamatório, que fede e mais tarde ou mais cedo, se esvaziará em pús.
O Benfica é também uma reserva de valores, com os quais amaioria do povo se identifica: Lealdade, frontalidade,fraternidade e igualdade.
No nosso querido clube nunca houve, nem há, estratificação. Não há sócios nem adeptos de 2ª e 3ª categoria, somos iguais e comungamos da mesma paixão, sem deixar de ser diversos e plurais.
Hoje jogamos a passagem a mais uma Final,de mais um Troféu que queremos ganhar. Não para humilhar ninguém, apenas para nos tornarmos maiores, pois é do bálsamo das vitórias que nos construímos, para a eterna alegria de AMAR o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.
Calorosas saudações Benfiquistas
António Melo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Meu caro António Melo.
ResponderEliminarPermita-me que o contrarie mas de facto o Benfica não é uma nação, o Benfica é sim um planeta, Planeta Benfica!