Obrigado! Querido! Benfica! - Em Defesa do Benfica
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23/05/2018

Obrigado! Querido! Benfica!

23/05/2018 + 4 Comentários
MAIS UMA TEMPORADA A CAMINHO DE FAZER O PLENO: TORNEIO DE ABERTURA, SUPERTAÇA, CAMPEONATO NACIONAL E TAÇA DE PORTUGAL. FALTA ESTA!


Com a classe habitual mais uma temporada - a sexta - próxima de ser "fechada" em beleza. Falta a Taça de Portugal.

Hexacampeonato Nacional
Com 241 jogos realizados desde a estreia em 15 de Setembro de 2012 a Gloriosa Equipa tem impressionado pelo domínio avassalador e qualidade desportiva. Em 2017/18, faltou o Campeonato Europeu! A nível interno, depois do Torneio de Abertura de Lisboa, Supertaça, conquistámos, ontem, o sexto campeonato consecutivo.

ÚLTIMAS OITO TEMPORADAS
Épocas
Campeonato
Nacional
Taça de
Portugal
Supertaça
2010/11
 GDR "Os Lobinhos"
GDR "Os Lobinhos"
 HC Turquel
2011/12
 HC Turquel
GDR "Os Lobinhos"
GDR "Os Lobinhos"
2012/13
 SL BENFICA
 AD Sanjoanense *SLB
GDR "Os Lobinhos"
2013/14
   SL BENFICA
 SL BENFICA
SL BENFICA
2014/15
     SL BENFICA
   SL BENFICA
  SL BENFICA
2015/16
       SL BENFICA
     SL BENFICA
    SL BENFICA
2016/17
         SL BENFICA
       SL BENFICA
       SL BENFICA
2017/18
           SL BENFICA
?
           SL BENFICA
NOTA: *SLB Eliminação nos oitavos-de-final


Com apenas seis temporadas de competição contínua
O plantel sénior feminino do "Glorioso" domina a modalidade em Portugal. Com seis títulos de campeão nacional o "Glorioso" é o clube com mais títulos em portugal sendo o mais recente a conquistar competições. Foi ver, treinar, jogar, marcar e conquistar. 

LISTAGEM TOTAL DE TROFÉUS
Campeonato
Nacional (27)
T
Taça de
Portugal (25)
T
Supertaças
(24)
T
 SL BENFICA
6
 CD Nortecoope
7
CD Nortecoope
6
 CD Nortecoope
5
 Fundação Nortecoope
5
SL BENFICA
5
 Fundação Nortecoope
5
 SL BENFICA
4
Fundação Nortecoope
4
 CSP Alfena
2
 CSP Alfena
2
HC Sintra
2
Ass. Acad. Amadora
2
As. Acad. Amadora
2
GDR "Os Lobinhos"
2
CH Carvalhos
2
GDR "Os Lobinhos"
2
ACD Vila Boa Bispo
1
ACD Vila Boa Bispo
1
ACD Vila Boa Bispo
1
As. Acad. Amadora
1
AD Oeiras
1
CH Carvalhos
1
CH Carvalhos
1
HC Sintra
1
AD Sanjoanense
1
ACR Gulpilhares
1
GDR "Os Lobinhos"
1
HC Turquel
1
HC Turquel
1

Agora é preciso terminar o campeonato nacional (faltam três jornadas) e conquistar a Taça de Portugal.


A lenda continua em 2017/18

Alberto Miguéns

4 comentários
comentários facebook
  1. Muitos parabéns às meninas! Hexa-orgulho!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite caríssimo Alberto,

    Estou a comentar um post antigo porque recentemente estive a recolher informação para um site que estou a criar com o intuito de listar os vencedores de competições nacionais colectivas. Desconfiei das listas de vencedores de supertaças femininas, porque alguns vencedores não batiam certo com os vencedores de Campeonato e Taça dos anos anteriores.

    O hóqueipatins.com (também têm uma taça a mais para o CD Nortecoope em detrimento da Fundação Nortecoope) e até o Fernando Castro do rinkhockey.net tinha algumas discrepâncias com o que me parecia correcto (mas apenas nas listas e não nos resultados de cada época). Contactei os responsáveis destas duas páginas com algumas questões e o meu ponto de vista. O Fernando Castro (que deve ser o maior historiador de hóquei em patins do país) corrigiu a sua lista e neste momento está como me parecia lógico. Logo, a CD Nortecoope não tem tantas Supertaças como o SL Benfica, tem menos 1, ou seja, no ano passado igualámos, este ano passámos. Também na wikipedia está incorrecto.

    O correcto parece ser o seguinte:
    http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/hoquei-em-patins-feminino
    http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/hoquei-em-patins

    Nesta página estou a colocar os vencedores das competições de todos os desportos colectivos. Entretanto, hei-de ir fazendo alguns rankings. Já comecei, fazendo um ranking de campeonatos nacionais nas principais modalidades de pavilhão: http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/top-5-pavilhao

    Pode ir acompanhando tudo aqui: http://campeoes-de-portugal.wikidot.com
    Se encontrar algum erro avise-me por favor.

    Ainda não coloquei o râguebi porque quero esclarecer primeiro a dúvida em relação ao vencedor da Taça de 1971.

    Em relação ao voleibol, na Supertaça feminina o senhor lista apenas 1 vitória para o Leixões, no entanto, no site da Federação o Leixões aparece como vencedor da primeira edição em 1989.

    Gloiosíssimas saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Jorge

      1. Para haver clareza e certeza é necessário, em competições decididas num jogo - Taças de Portugal, Supertaças e Taças da Liga - colocar os resultados. Porque é fácil trocar os vencedores estando dois clubes nas finais e não tendo o resultado certificado;

      2. Se entendi.

      2.1. Nas Supertaças para as seniores femininas o Benfica tem, neste momento, seis. CD Nortecoope e Fundação Nortecoope, cinco cada um;

      2.2. Nas Taças de Portugal para as seniores femininas o Benfica tem, neste momento, cinco. CD Nortecoope e Fundação Nortecoope, seis cada um.

      Estou certo?

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Caro Alberto,

    1. Estou a fazer apenas com os vencedores porque é muito difícil encontrar dados até para vencedores de algumas competições, quanto mais finalistas e resultados. O meu plano inicial era colocar todas as finais e pódio de campeonatos. Optei por ir para o mais simples e possível.

    2.1 O SL Benfica tem 6, sim. O CD Nortecoope tem 5 e a Fundação Nortecoope tem 4. Creio que nalgum site surgiu uma edição a mais (com o CD Nortecoope como vencedor) e esse erro foi-se espalhando.

    2.2 Nas Taças de Portugal está como o Alberto tem neste post. SL Benfica 5, CD Nortecoope 7 e Fundação Nortecoope 4. No entanto, o site hoqueipatins.pt que é uma fonte muito utilizada neste desporto tem listados 8 para o CD Nortecoope e 4 para a Fundação Nortecoope.

    Para o hóquei em patins uma boa fonte costuma ser o rinkhockey.net do Fernando Castro. Em listagens corrigi-lhe alguns erros, mas em resultados parece-me muito fidedigno. No entanto, o site não é de procura muito fácil. Aqui os resultados estão correctos: http://rinkhockey.net/portugal-hist.htm

    Gloriosíssimas Saudações

    ResponderEliminar

Subscrever este blogue