SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 março 2017

E Agora Benfica?

20 março 2017 1 Comentários
O FC PORTO REVELOU QUE NÃO TEM ESTOFO DE CAMPEÃO.


No antigo futebolês “Ter Estofo” era não ter medo de estar a ganhar assegurando a liderança do campeonato nacional. O FC Porto entrou na segunda parte com medo de não conseguir segurar o um-a-zero e assegurar a vitória. E não conseguiu mesmo! O "nosso" João Carvalho a "tarimbar" no Vitória FC Setúbal para ser Glorioso Futebolista, o "número dez", em 2017/18, deu-lhes o nó que não conseguiram desatar mesmo com sete minutos de tempo de compensação no final dos 90 minutos.

De uma noite de sábado de desilusão a uma tarde de domingo com o regresso à ilusão
Que se quer realidade na 34.ª jornada. O empate do FC Porto permite ao “Glorioso” manter-se em primeiro lugar, nesta 26.ª jornada conseguindo a liderança isolada desde a 5.ª jornada. E na ronda que antecede o “Clássico de Portugal”, na 27.ª jornada, a disputar no 1.º de Abril na majestosa “Catedral”.

Afinal não há só duas certezas na vida! Há quatro!
Além da morte dos Seres Vivos (que deixam de o ser) e dos Impostos, há mais duas: o Benfica na 26.ª jornada mantém o primeiro lugar e continua como o clube que está mais próximo de sagrar-se Campeão Nacional. Isso terá que ser “demonstrado” nas oito rondas que faltam.



Haverá muito a fazer
Para o Benfica entrar em campo, nessa 83.ª recepção ao FC Porto para o campeonato nacional, com capacidade de sair na frente (com quatro pontos de vantagem) tornando mais fácil o que no sábado passado parecia estar mais difícil. O TETRA e seis.

Temos plantel para vencer o FC Porto
Assim ele seja bem gerido e dotado de confiança para sair na dianteira (um ou quatro pontos) do adversário que já esteve tão longe (a sete pontos na 11.ª jornada) e agora está perto (ainda que com menos um ponto, na 26.ª ronda). Depois dessa 27.ª jornada vão restar sete jogos!

26 FUTEBOLISTAS DO GLORIOSO PLANTEL 2016/17
Previsão pessoal (tendo em conta o que penso ser o critério de Rui Vitória):
Titulares; Suplentes; Convocados não utilizados
(clicar em cima da imagem para obter melhor visualização)
NOTA: Minutos jogados; Titular; Suplente utilizado; Suplente não utilizado; Convocado não utilizado; L - Lesionado; NC – Não convocado; NI – Não inscrito; AA – Suspenso por amostragem de cartão vermelho (duplo amarelo)/expulsão; V – Suspenso por amostragem de cartão vermelho/ expulsão; SA – Suspensão que transitou da temporada anterior; S5 – Suspensão ao 5.º cartão amarelo; A – Assistências para golo; G – Golos; Pedro Pereira e Filipe Augusto têm vários jogos efectuados em 2016/17 nos clubes de onde foram transferidos para o “Glorioso”

Que 1 de Abril de 2017 não seja Dia da Mentira!

Alberto Miguéns
1 comentários
  1. Foi importante esta incapacidade do FCP em assumir a liderança. Mais importante será a manifestação de força da nossa equipa na próxima jornada. Desde Janeiro que as nossas exibições são pouco satisfatórias. É fundamental melhorar e acima de tudo mostrar a fibra de campeão na hora decisiva. Estaremos lá no Estádio a apoiar. Força Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: