A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29/08/2016

Qual 5.ª Supertaça em Andebol? São 4! Trafulhice Alagartada!

29/08/2016 + 16 Comentários
AFINAL "OFICIALMENTE" SÃO QUATRO! A FEDERAÇÃO ANDEBOL DE PORTUGAL INFORMA QUE O BENFICA TINHA TRÊS SUPERTAÇAS. POR ISSO CONQUISTOU A QUARTA? ONDE FORAM BUSCAR A QUINTA? 



NOTA: Utilizando o comentário de um leitor fui ver o "oficial" (que não é fiável) porque a Federação não fez uma recolha sistemática das competições quando decidiu modernizar-se e criar o portal ou site como se diz em bom português.


Até um miúdo de sete anos saber contar. Um, Dois, Três.

Que gente mais trapalhona. Na Federação e no Benfica. Asquerosos uns, incompetentes outros.

O Benfica (melhor quem manda ou diz mandar porque o Benfica são os associados do Benfica) não foi contar os troféus que conquistou. Porque contava seis (antes de ter conquistado a última).

Nem pediu a informação à Federação (clicar) porque então tinha recebido a informação que eram três (com a última seriam quatro).

O número cinco foi inventado ou foi tirado da Wikipédia (clicar) que é o mais verosímil pelo que conheço daquela "fauna" domesticada. Ficamos a saber que para o Benfica - Benfica TV (o responsável, não quem é mandado) e portal ou site, em bom português moderno (quem manda nele, não quem obedece) - o que é oficial, para o "Glorioso" na actualidade é a «uiquipédia». Ui! Vão por um bom caminho! Valha-nos a inteligência suprema daquela gente que se serve do Benfica em vez de o servir!

E assim se vão passando as minhas férias. Eu preocupado com o Benfica. Ou com o que retiram a...ele. Eles com o final do mês.

Tenham umas boas férias (todo o ano). Ainda há bons empregos! Vamos lá fazer novas camisolas com o 4! Para a sessão de autógrafos!

Alberto Miguéns

NOTA1: Dia cinco "falamos". Preparem-se. Depois não digam que não ouviram um "murro" na mesa. Até avisados foram!

NOTA2 (às 20:38): Acabei de ver que nos Relatórios e Contas da Direcção de 1982 (página 62), 1983 (pagina 61), 1990 (página 65) e 1994 (página 47) estão averbadas as quatro vitórias na Supertaça como palmarés do Andebol. Os relatórios de 2011 e 2012 são tão "mal arrumados" - uma salgalhada - que nem vou procurar. 

16 comentários
comentários
  1. Já o bloge "Novo Geração Benfica" através do seu membro "Shadows" refere que esta era a sétima!? Obrigado Alberto Minguéns, estou esclarecido, espero que o Benfica repare este erro e se rodeie de pessoas competentes, nós somos sérios e não queremos nem mais nem menos que a verdade, se são 4 são 4! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro António Saraiva

    É preciso ter cuidado porque a Federação não é conhecida por ter "boa e fidedigna informação"!

    O dirigente - se é que existe "de facto" do SLB responsável pel assunto é que devia saber! Afinal dirige o quê?

    Saudações Gloriosas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  3. Se não podemos confiar na informação da entidade máxima da modalidade - FPA, como podemos saber OFICIALMENTE quantas supertaças temos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      1. Confiar nos Relatórios oficiais do Clube aprovados pelos associados em assembleia geral;

      2. Os dirigentes - foi também para isso que os associados os elegeram - com base nos Relatórios do SLB questionarem a Federação;

      3. E colocarem os funcionários - que são em número suficiente até mais que suficiente - a pesquisarem esses jogos;

      Se preguiçarem e não ligarem ao assunto:

      4. Esperar por dia 5 que neste blogue serão colocadas as fichas dos jogos (bem como o título de cada um - Benfica conquista Supertaça de Andebol) e todos os leitores ficaram informados. Um dia o Benfica voltará a ter o seu palmarés feito de um modo rigoroso sem ser através da Wikipédia.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Esclarecido e grato, não há nada pior que não ter a certeza das coisas. Amo o Benfica e quero ter a certeza do que digo, não queria estar para aí a dizer que tenho x troféus e não ser verdade, não quero ser como os lagartos que já dizem ter 22 campeonatos quando só têm 18! Agradeço ao Alberto Miguéns a atenção que me dispensou.

    ResponderEliminar
  5. Caro, Alberto Miguéns,

    Apenas um reparo, o termo correcto é salgalhada e não "salganhada".

    Um abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salganhada é para fanhosos.
      Salgalhada e mainada (ou será mais nada?)
      A língua portuguesa evolui...

      Eliminar
  6. Caro Tiago,

    agradeço.

    Não sabia. Estamos sempre a aprender.

    Um abraço e mais uma vez obrigado. Espero não voltar a falar em salganhada! Que não existe!

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  7. António Madeira30/8/16 02:45

    Aconselho a quem defende que "salganhada" não existe a ler:
    http://www.priberam.pt/dlpo/salganhada
    https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/idioma/salganhada-vs-salgalhada/2001

    Quanto ao assunto em questão, aguardo ansiosamente pelo dia 5 para ler sobre a 7.ª supertaça do Benfica no andebol masculino em seniores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Madeira,

      Obrigado pela informação.

      Quanto ao assunto Supertaças, dia 5 vou publicar digitalizações dos seis jogos decisivos retirados dos jornais do dia seguinte à disputa dessas Supertaças.

      Contra factos não há argumentos. SETE Supertaças. Os artigos dos relatos desses jogos são inequívocos. Até lá não vale a pena escrever mais acerca do assunto. São palavras. Queremos factos.


      Saudações


      Alberto Miguéns

      Eliminar
  8. desculpe a minha ignorância, mas no domingo não afirmava que eram 7 e chamou incompetente à Benfica TV a Bola TV dizia que era a sexta, agora afirma que são 4? quantas é que estão no museu? quantas é que ganhamos realmente? porque é que não contam as da década de 80?

    ResponderEliminar
  9. Caro Pinheirinho-

    E são Sete.

    Só fiz este texto para mostrar a incompetência de quem escolheu o número cinco.

    Não escolheu o certo.....7.

    Nem escolheu o que a Federação de Andebol tem na listagem que seria 4 (acrescentando a última).

    Então de onde surge o cinco?

    Dos Relatórios das Direcções não é! Neles estão listadas as seis e no próximo estará a sétima! Na FPA que é trapalhona (como vou provar dia 5) estão três (mais uma) quatro!

    No Benfica grassa tanta incompetência que o Benfica foi saber à Wikipédia quantas Supertaças tinha? É a única hipótese que coloco. Porque é o único sítio onde estavam listadas 4 e agora 5!

    Tudo isto é tão absurdo que por tal motivo fiz este texto! Só para mostrar isso! Para que nem argumentem com o "oficial". O "oficial" indica ou indicava 3.

    Saudações

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo esclarecimento, já vi que a wikipédia está errada, mas isso é senso comum, deve ser escrita por serrados ou serraduras, mas na FPA a incompetência também é tremenda, pois pela listagem deles a década de 80 não existiu e foi talvez das melhores décadas do Benfica no andebol com o grande Vasco Vasconcelos!

      Eliminar
  10. Nem mais

    As Supertaças estão todas averbadas nos Relatórios e Contas da Direcção de 1982 (página 62), 1983 (pagina 61), 1990 (página 65) e 1994 (página 47) como palmarés do Andebol. E há registos na Imprensa dessas quatro conquistas. As restantes três são mais recentes.

    Saudações

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Alberto, eu sou uma pessoa muito interessada nestes assuntos, gosto de tudo certinho, neste caso queria pedir-lhe a sua ajuda, queria saber se é possível listar-me todos os vencedores das 22 edições na realidade, e depois os vencedores das 19 edições made in site oficial da liga. Peço desde já desculpa se lhe der algum trabalho.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Eu dia 5 vou publicar a lista com as datas/épocas correctas de todos os vencedores. Se reparar a lista da Federação é trapalhona pois em 1982/83 o CF "Os Belenenses" nunca podia ter conquistado a Supertaça. Jogou-a e perdeu frente ao Benfica. Como pode ler no jornal "Diário de Lisboa" do dia 6 de Outubro de 1982, na página 16:

      http://www.fmsoares.pt/aeb_online/visualizador.php?bd=IMPRENSA&nome_da_pasta=06838.188.29456&numero_da_pagina=16

      TRIgloriosas saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail