SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 fevereiro 2025

Prova de Vida em Ponta Delgada

14 fevereiro 2025 4 Comentários

NA 22.ª JORNADA A SEGUNDA, TEORICAMENTE, MAIS COMPLEXA DESDE O INÍCIO DA LIGA BETCLIC 2024/2025.

Para memória futura. Jogo 5659. De cima para baixo. Da esquerda para a direita: Carreras, Pavlidis, António Silva, Tomás Araújo, Trubin e Otamendi (cap.); Akturkoglu, Schjelderup, Aursnes, Florentino e Kökcü



NOTA INICIAL: para assinalar o 17.º aniversário deste blogue, a partir desta publicação, só serão editados até cinco e nunca mais de cinco dos melhores comentários recebidos, por isso levará algum tempo até ter vários para poder escolher. Vai ser assim até este blogue encerrar. Já se está a tornar num fórum e eu não gosto disso. Este blogue é privado e em minha casa só entra quem eu deixo. É bom que quem gosta de conversa da chacha, encher chouriços, lengas-lengas e vir para aqui a escrever o mesmo que já escreveu noutros blogues evite gastar tempo. Poupe tempo, pois estará a gastá-lo e depois não verá o seu comentário publicado Há 1001 blogues Benfiquistas onde podem (e devem) fazer isso. Neste não. Em princípio os comentários que serão publicados são os que acrescentam mais ao que está publicado, esclarecem e contrariam com ideias concretas e assertivas e não com ideias e frases feitas. Ou seja, que se enquadram na ideia que levou há existência deste blogue em Fevereiro de 2008.


O Benfica vai deslocar-se ao recinto do quinto classificado

O «Glorioso» nunca venceu nas deslocações aos estádios dos onze primeiros ou até aos estádios do 11.º classificado. E entre o primeiro e o nono classificado só regista derrotas: Sporting CP (0-1), Casa Pia AC (1-3) e FC Famalicão (0-2).



Além de Bruno Lage não saber jogar frente a equipas em que tem de ser o Benfica a ter a iniciativa do jogo

Há ainda a agravante do CD Santa Clara ter um calendário em que apenas joga uma vez por semana. Isto está a provocar uma tremenda desigualdade entre clubes. Nunca na história do Futebol os clubes com maior e melhor capacidade - mais populares e reconhecidos - tiveram tantas dificuldades frente a clubes menores, mas mais folgados. Nas segundas partes as diferenças físicas, entre os desgastados e os que se podem desgastar, são cada vez maiores.

 

E agora... Benfica?

 

Alberto Miguéns 


NOTA FINAL (que é igual à inicial): para assinalar o 17.º aniversário deste blogue, a partir desta publicação, só serão editados até cinco e nunca mais de cinco dos melhores comentários recebidos, por isso levará algum tempo até ter vários para poder escolher. Vai ser assim até este blogue encerrar. Já se está a tornar num fórum e eu não gosto disso. Este blogue é privado e em minha casa só entra quem eu deixo. É bom que quem gosta de conversa da chacha, encher chouriços, lengas-lengas e vir para aqui a escrever o mesmo que já escreveu noutros blogues evite gastar tempo. Poupe tempo, pois estará a gastá-lo e depois não verá o seu comentário publicado Há 1001 blogues Benfiquistas onde podem (e devem) fazer isso. Neste não. Em princípio os comentários que serão publicados são os que acrescentam mais ao que está publicado, esclarecem e contrariam com ideias concretas e assertivas e não com ideias e frases feitas. Ou seja, que se enquadram na ideia que levou há existência deste blogue em Fevereiro de 2008.

4 comentários
  1. Sr Alberto leio o seu blogue ja muitos anos, nao sei se desde a sua fundaçao porque nao me recordo nao costumo comentar muito por falta de jeito pronto nem todos tem a mesma aptidao mas gosto de ler quem escreve bem, isso e positivo porque aprendo sempre pelo menos tento.
    Vamos tentar fazer um acordo o dia em que decidir cerrar este belo blogue voce vai começar na Benfica tv ai se dependesse de mim ja la estava a muito tempo.
    Bem ainda me recordo em que voce participava mais o Antonio Melo num programa que nao me recordo muito bem o nome, julgo ser o mesmo que o seu blogue em Defesa do Benfica.
    Sobre o texto de hoje subscrevo tudo.
    Cumprimentos Gloriosos viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto Miguens,
    De repente ficamos carregados de lesoes. Agora sao DiMaria e Aursnes. Tomaz Araujo nao se sabe se estara pronto para o Santa Clara.
    Muito complicado. O plantel fica reduzido.
    Como ira Bruno Lage responder?
    So vejo uma solucao para sairmos dos Acores com os tres pontos, sem os quais teremos de dizer adeus ao campeonato.
    Atitude, entrega, concentracao em todos os momentos do jogo.

    ResponderEliminar
  3. Vai ser um jogo complicado pela certa! E dos que estão na foto há um que dizem não vai jogar, o Aursnes, mas espero que quem jogar saiba honrar a nossa camisola!

    ResponderEliminar
  4. Jogo complicadíssimo. Para mais tendo em conta que é o jogo do meio de 3 em 6 dias (diatrices da uefa, enquanto outros têm 8 dias para estes 3 jogos).
    Como o Benfica já queimou as suas vidas todas, cada jogo é de mata-morre, porque caso o Benfica não ganhe (nem o empate serve) não me parece que tenha quaisquer hipóteses de ainda lutar. Com a agravante que o Santa Clara é uma boa equipa a fazer um excelente campeonato , que conhece o Benfica de trás para a frente e decerto vai jogar com o cansaço dos nossos. Que o Benfica seja Benfica. E que saiba jogar com estas equipas, assumindo o jogo e "matando", pois convenhamos, o que tem minado os resultados do Benfica, mais que os erros defensivos, é a falta de instinto matador (como bem identificou Lage), pois é incrível o numero de oportunidades claras que se desperdiça. Uma equipa que cria tanto não pode acabar tantos jogos com o credo na boca.
    *bem sei que todos os treinadores têm sempre um núcleo duro de 14/15 jogadores que gostam de contar, mas as lesões são sempre oportunidades de outros aparecerem e mostrarem que são jogadores à Benfica, competitivos. Que os restantes jogadores, sejam suplentes ou da B, saibam ver a oportunidade, aproveitá-la e agarrá-la com unhas e dentes. Nunca estou apegado a jogadores ou coqueluches (como é norma no benfiquismo de hoje, torcer pelo jogador em vez do clube), sou uma pessoa simples, só quero que o Benfica ganhe! Estarei sempre mais feliz, independente de estar o jogador A ou B em campo.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: