EM 2024/2025 NA LIGA BETCLIC O BENFICA TEM TIDO MUITA DIFICULDADE EM VENCER NO TERRENO DOS ADVERSÁRIOS.
Há que esperar pelo final do jogo para perceber a evolução da equipa depois das derrotas nos últimos dois encontros em terreno adversário: Sporting CP (16.ª jornada) e Casa Pia AC (19.ª jornada).
Nesta edição do campeonato nacional, antes da terceira jornada da segunda volta, o «Glorioso» em nove jornadas em terreno alheio, tem mais insucessos (cinco) como visitante que sucessos (quatro): quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
Conseguir pontuar, com regularidade, nos jogos como forasteiro, sempre foi pedra basilar para conquistar o título de campeão nacional.
Carrega Benfica
Alberto Miguéns
Caro Alberto Miguens,
ResponderEliminarTenho vindo a pensar sobre a questao que aborda no seu post.
Nao sou daqueles adeptos que sabem muito de futebol, de taticas e posicionamentos, nem que treinadores ou jogadores o Benfica deveria contratar.
Mas na minha reflexao, baseada na experiencia do Benfica com os inumeros e sucessivos treinadores que temos tido, cheguei a uma possivel conclusao.
O futebol do Benfica, o tipo de futebol a praticar e os jogadores a contratar, deveriam no essencial ser definidos pela estrutura do futebol, de acordo com a avaliacao das provas em que participa, e muito menos entregue as vontades efemeras e caprichos momentaneos dos treinadores.
O problema é que, pelo que se tem visto, as vontades são geridas mais pelo super agente e pelas possibilidades de negócio e comissões associadas.
EliminarOs rapazes só jogam bem contra os grandes da Europa de modo a melhorar o seu currículo e aspirar a um bom contrato futuro.
ResponderEliminar