SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 outubro 2024

Justiça Justa ou Concurso de Caricaturas?

15 outubro 2024 2 Comentários

 AFINAL É NECESSÁRIO RESISTIR E DESMENTIR.



Para lá da palhaçada de marcar jogos para o início da noite no alto da Choupana!


«A procuradora Cristiana Mota fala de um “plano criminoso” concebido por dirigentes do Benfica e do Vitória FC (Setúbal) em que os encarnados esperavam resultados desportivos favoráveis frente aos sadinos e que estes dificultassem o desempenho dos principais rivais, num esquema que terá durado entre 2016/2017 e 2018/2019». 


Quando a realidade desmente a ficção

Entre os três clubes "rivais", o que tem piores resultados com o Vitória FC nessas três temporadas é o Benfica! Que acordos foram esses que possibilitaram essa demanda? O Benfica perdeu cinco pontos (ED) com o Vitória FC, enquanto o FC Porto e o Sporting CP perderam quatro pontos (dois empates). O único clube que o Vitória FC venceu em 18 jogos para três campeonatos nacionais foi o «Glorioso». Em 2016/17, o VFC não perdeu nenhum dos dois jogos com o Benfica. Em 2017/18, o Vitória FC afastou o Benfica das meias-finais da Taça da Liga e na final perdeu o troféu para o Sporting CP. Três temporadas, em que o Benfica foi muito superior ao FC Porto e Sporting CP:

2016/17: SL Benfica (campeão nacional com 82 pontos); FC Porto (76 pontos/2.º); e Sporting CP (70 pontos/3.º);

2017/18: FC Porto (campeão nacional com 88 pontos); Benfica (81 pontos/2.º); e Sporting CP (78 pontos/3.º);

2018/19: SL Benfica (campeão nacional com 87 pontos); FC Porto (85 pontos/2.º); e Sporting CP (74 pontos/3.º).

TOTAIS: SL Benfica (250 pontos); FC Porto (249 pontos); e Sporting CP (222 pontos)


JOGOS COM O VITÓRIA FC SETÚBAL

Época

SL BENFICA (- 5)

FC Porto (- 4)

Sporting CP (- 4)

1.ª volta

2.ª volta

1.ª volta

2.ª volta

1.ª volta

2.ª volta

2016/17

(C) E 1-1

(F) D 0-1

(F) E 0-0

(C) E 1-1

(C) V 2-0

(F) V 3-0

2017/18

(C) V 6-0

(F) V 2-1

(C) V 5-1

(F) V 5-0

(C) V 1-0

(F) E 1-1

2018/19

(F) V 1-0

(C) V 4-2

(F) V 2-0

(C) V 2-0

(C) V 2-1

(F) E 1-1

NOTA: em 2016/17, o Vitória FC (Setúbal) foi eliminado da Taça de Portugal (oitavos-de-final, em Setúbal) pelo Sporting CP; em 2017/18, o Vitória FC eliminou o Benfica (grupo A) na Taça da Liga e perdeu esta competição para o Sporting CP na final e foi eliminado da Taça de Portugal (16avos-de-final, na «Catedral) pelo Benfica


Quando gente com responsabilidade consegue expor-se ao ridículo

Em 2016/2017 o Benfica conseguiu conquistar o quarto título consecutivo de campeão nacional, cedendo 20 pontos, repartidos por seis clubes. Pois qual foi o clube que tem a maior parte (cinco pontos, ou seja, 25 por cento dos pontos cedidos pelo Benfica? Precisamente o clube com o qual se diz que o Benfica tinha um acordo para que esse clube facilitasse nos jogos frente ao Benfica e complicasse nos jogos frente ao FC Porto e Sporting CP. Não seria melhor escolherem uma outra época, qualquer, talvez nos Anos 40, para não serem tão ridículos?

05 pontos; ED; Vitória FC Setúbal (12.º classificado);

04 pontos; EE; FC Porto (2.º classificado);

04 pontos; EE; Boavista FC (9.º classificado);

03 pontos; D; CS Marítimo (6.º classificado);

02 pontos; E; Sporting CP (3.º classificado);

02 pontos; E; FC Paços de Ferreira (13.º classificado).

----------------------------------------------------------------------

20 pontos


A viciação ou não de resultados é fácil de verificar

Pois os resultados (e as incidências durante os jogos) estão registadas em vídeo e escritas em suporte de papel ou na internet. Nessas três temporadas o clube que conseguiu melhores resultados com o Vitória FC Setúbal foi o SCP tendo em conta os resultados directos e a valia dos seus plantéis em cada temporada. O clube que obteve piores resultados - nos confrontos directos e em termos de qualidade dos plantéis, entre 2016/17 e 2018/19 - foi o Benfica. Inegável.

 

Luís Filipe Vieira não fez nada para o Benfica ser beneficiado

O Benfica, nessas temporadas, com destaque para 2017/2018 em que podia e devia ter conquistado o quinto título consecutivo de campeão nacional foi (e muito) prejudicado pelo seu presidente e respectivo (além de volumoso) harém.

 

Domingos Soares de Oliveira que era, nessas temporadas, o verdadeiro "Dono Disto Tudo" (referente ao Benfica)

Continua a passar incólume pelos "pingos da chuva".

 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Finalmente alguém em quem eu confio 1000% a pôr os pontos nos iiiii e os traços nos tttt com factos. Não é 31 de boca.
    Nesta blogosfera a que temos acesso ninguém se pronuncia. Só os nossos rivais a arrasar o Benfica.
    Obrigada Miguéns. Acho que até vou dormir melhor.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, o MP vai arrastando o regime para um beco - quase - sem saída. Não por desonestidade ou por atuar de acordo com uma agenda própria, mas simplesmente por desconhecimento de certos assuntos e de nuances muito próprias de outros.
    A premissa deste caso, na sua vertente desportiva, é que o Benfica comprou o Vitória para dele fazer um peão. A investigação pretende assim sublinhar que a pontuação das competições foi maculada, pedindo o afastamento dos clubes . Mas há dois pontos que revelam a impreparação:

    1 - Que parceiro era este, um Vitória à beira da irrelevância, um clube em permanente ebulição, um clube sem futuro? Um clube sem força, progressivamente desligado da sua base de apoio, a região se Setúbal?

    2 - Como é possível vislumbrar uma associação entre esta parceria e os resultados factuais ocorridos em campo? Como é possível não se entender que logo na primeira época, 16/17, num momento essencial para concretizar o Tetra, essa associação carece de qualquer fundamento, pois o parceiro retirou-nos 5 pontos, que poderiam ter sido muito importantes para a conquista que referi?

    Infelizmente, o dinheiro dos contribuintes vai servindo para se cometerem muitas asneiras, embora um olho experimentado rapidamente percebesse que estes saltos quânticos estão, desde o início, paralisados.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: