SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 agosto 2024

Pode Não Ser Ético, Mas Não é Ilegal

20 agosto 2024 6 Comentários

NEM IA ESCREVER ACERCA DESTE ASSUNTO APESAR DE TER DOIS LEITORES QUE GOSTASSEM QUE O FIZESSE.



A 15 de Agosto de 2024 o árbitro no activo Artur Soares Dias e o dirigente desactivado Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa partilharam a piscina privada do médico do emagrecimento dr. Fernando Póvoas. Apenas três portistas fanatizados com ódio ao Benfica num mesmo espaço.

 

Não considero ético um árbitro no activo partilhar um espaço privado com um dirigente, mesmo que retirado, mas que coexistiram durante décadas

Mas não é ilegal. Assim cada vez que árbitros de futebol e dirigentes do futebol se cruzassem num mesmo espaço, um ou os dois tinham que sair. Até mudar de passeio. Vi chegar Artur Soares Dias ao futebol e apenas seguiu o trilho traçado pelo seu pai (Manuel Soares Dias, que arbitrou entre 1988/89 e 1996/97) outro anti-benfiquista e portista fanatizado.

 


Artur Soares Dias nunca conseguiu esconder que estava no futebol português para que este continuasse a ser «Futeluso» (em caso de interesse aplica-se a Lei 18 - Para proteger o FC Porto esta sobrepõem-se às restantes 17 Leis moldando-as no interesse do FC Porto)

Com praticamente o mesmo número de jogos arbitrados para o Benfica, Sporting e FC Porto as diferenças são colossais. O Benfica foi derrotado - inúmeras vezes por ele - 15 vezes, enquanto o FC Porto apenas por 4 vezes. Isto segundo informação do portal www.zerozero.pt que espero esteja corecto, mas em questões do FC Porto este portal é o mais indicado e certificado ou não tivesse ele nascido e medrado com o beneplácito portista. Eu vi-o (ao zerozero) nascer e crescer na Hemeroteca de Lisboa (HL) e Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), nos Anos 90 do século XX. Artur Soares Dias nunca conseguiu enganar ninguém a não ser os que queriam ser enganados.

 


Esta primeira página de «A Borla» fez com que alterasse a ideia inicial de não mexer na porcaria pois ainda cheira pior quando se mexe nela

Já tinha ficado de "pé atrás" quando cobardemente - por se sentir exposto - decidiu comunicar que terminava a carreira de árbitro. Só que foi "mais longe". Utilizou os Idiotas Úteis de um diário desportivo para "lavar a imagem". Tão asqueroso é ele, como a comandita desse jornaleco. É necessário ter muita "lata" para conseguirem dizer tanta alarvidade em quatro páginas. Artur Soares Dias é hipócrita e "A Bola" um amontoado com moços de recados. Tudo asqueroso, nauseabundo e um vexame para o Futebol e o Desporto. Tentativa de limpar nódoas que não podem ser limpas ou branqueadas de tão entranhadas estarem.


O que parece geralmente... é!

A Liga serve para "rodar e promover" pessoas ligadas ao FC Porto a fim de controlarem o futebol em Portugal, mantendo o «Futeluso» que é uma aberração em relação ao «Football Association». Fernando Gomes passou de dirigente do FC Porto - foi parte activa no «Apito Dourado» a distribuir bilhetes a prostitutas - para a presidência da Liga Portugal (LPFP) e "saltou" para a Direcção (presidência) da FPF. Pedro Proença passou de árbitro que favorecia, escandalosamente, o FC Porto (foi apanhado a ser escolhido, para arbitrar jogos, por Pinto da Costa no «Apito Dourado» em conversa com Pinto de Sousa) para a presidência da Direcção da LPFP e está a caminho de substituir Fernando Gomes na FPF. Artur Soares Dias deve querer seguir o mesmo percurso. Para já a Liga. Depois se continuar a cumprir "serviços relevantes ao FC Porto" quem sabe se não será ele o sucessor de Pedro Proença na presidência da Direcção da FPF. Sempre os mesmos - vão mudando o nome deles - com os mesmos objectivos e vontades. Isto um dia vai ter de acabar!


Acorda, Benfica (só faltava apoiar este ASD)

 

Alberto Miguéns


NOTA1: imagem inicial é de Samuel Neves na rede X (ex-Twiter);


NOTA2: aí está mais uma entrevista a um crápula, das várias que se seguirão, para limpar a imagem de um escroque (Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, antigo presidente do Futebol Clube do Porto, é o mais recente convidado do Contraste, programa conduzido por Inês Simões no TVI Player). O próprio está para publicar, brevemente (talvez para prenda e Natal) um livro onde quer mostrar que é o Benemérito do Futebol em Portugal, branqueando um tempo de vigarice, ódio e javardice:



NOTA3: Atenção a este senhor, o actual bispo de Setúbal (Américo Aguiar) que pelos vistos gosta muito de assuntos terrenos toldados da cor do Céu (um dia destes, também terá entrevista, para pelo menos quatro páginas, em "A Borla"):



6 comentários
  1. Não é propriamente um encontro fortuito e de surpresa - não quero acreditar que isto foi à ultima hora, do género "estava a passar ao pé da casa dele e convidou-me para dar um mergulho". Por mim sempre que me convidam gosto sempre de saber quem vai estar para não ser desagradável.
    Pelos vistos estão tão à vontade e sem vergonha quem nem se inibem em mostrar o que sabíamos...ele não marcava golos mas que ajudava a equipa dele a marcar e evitava golos do Benfica disso não há dúvidas!
    Só de pensar que vamos ter que levar com este no dirigismo habitual dá-me vómitos.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Estranhei a agua na piscina.
    Os porcos costumam preferir a lama.
    O futeluso e uma pocilga sem recuperacao a vista.
    Saudacoes Benfiquistas e abraco.

    ResponderEliminar
  3. O jornal "A Bola" acomodou-se na lama. Faz notícias a partir de comentários antibenfiquista que resultam de troca de papéis entre os jornalistas (o editor passa a ser a fonte!). Ao que chegamos! Destilam veneno contra SLB: tudo o que o Benfica faz, está errado incluindo os patrocinadores que atraí.

    Como bem esclarece o autor deste blog, falar do jornal "A Bola" é remexer a trampa.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca simpatizei com este bispo, ainda nem sabia destas ligações. Então agora...

    ResponderEliminar
  5. Este Aguiar nunca enganou ninguém. É mais um dos padres que passou anos a dizer missas ao porco da costa. Sabendo, como toda a gente sabia, do que a casa gastou e gastava. Promiscuidade miserável, a Igreja devia ter vergonha. Um sonso. Como prémio é agora bispo de Setúbal.

    ResponderEliminar
  6. Os Benfiquistas não podem, de forma alguma, deixar que este tipo se perpetue no futebol, tal como deixaram ao brilhantinas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: