POR ISSO POUCO OU NADA HÁ A DIZER (MELHOR... ESCREVER).
Estas «renovações» são sempre folclóricas. Nem um ano passou, aliás, passará em 11 de Agosto de 2024, dia de estreia do «Glorioso» no Campeonato Nacional (1.ª jornada) frente ao FC Famalicão no recinto deste clube.
O "modelo" de gestão do Clube é este e nunca mudará
Enquanto quem gosta deste modelo "de não cortar pernas" dirigir a Benfica Futebol SAD.
O Benfica não é visto como um clube de afirmação
Mantendo os futebolistas, com as recompensas a que têm direito, de acordo com a importância que têm. Fazem-se renovações com contratos "o mais baixo (ou o menos elevado) que for possível" de modo a que os jovens futebolistas com valor - e potencial para continuarem a evoluir - procurem sair. João Neves é apenas mais um - o do Verão de 2024 - para o SLB receber alguma verba para pagar despesas na Benfica Futebol SAD, muitas delas inúteis ou supérfluas, entre elas, os famosos «FSE's»: Fornecimentos e Serviços Externos.
A pouca visibilidade de António Silva (durante 2023/2024 e os erros no Euro'2024) "protegeram-no" de ser ele a ser transferido
Assim ficou sem possibilidade de "não lhe cortarem as pernas" pois necessita é de ter a "cabeça no lugar" para poder candidatar-se ao "não me cortem as pernas" daqui a um ano!
Espera-se é que os que vão saindo não exijam depois ser ressarcidos por algum acordo "secreto"
Como já ocorreu no passado!
Acorda, Benfica!
Alberto
Miguéns
Na semana passada, uma grande parte dos blogues queria o J. Neves vendido para equilibrar as contas, para reforçar o plantel...., agora que se efetuou a venda, o problema é o valor, o vieirismo....
ResponderEliminarO João é bom jogador, mas ainda não é nenhum fenómeno, senão teria feito mais minutos no Euro, teria ganho o campeonato, a taça de portugal, da liga ou teria chegado mais longe na champion
Caro
EliminarEu não leio nunhum blogue - mal tenho tempo para publicar com um mínimo de qualidade neste - por isso o que outros dizem vale zero para mim.
Eu sou dono das minhas ideias e palavras, ou seja, nas minhas opiniões mando eu.
Abraço Glorioso
Alberto Miguéns
NOTA: mas não lendo outros blogues tenho conhecidos Benfiquistas, dedicados leitores deste blogue, que me dão informações acerca de outros e que referem existir poucos blogues equilibrados. O resto varia entre blogues tipo Goebbels - até me indicaram o pior deles todos, autêntica propaganda do sistema - até tipo Himmler, e também me indicam o nome deles, blogues para justificar tudo, mesmo uma espécie do "solução final" para o Benfiquismo".
EliminarAM
Vendemos a alma do clube. Para pagar Artur Cabral, Tengsteds, Meités e Juraseks...
ResponderEliminarCompletamente de acordo com o post e muito mais poderia ser dito.
ResponderEliminarO que mais apreciei foram as capas dos jornais publicadas, que ajudam muito a perceber a mentalidade vigente, a defesa dos interesses dos jogadores em detrimento do clube, o retorno de Rui Costa ao clube e acima de tudo os milhões pagos ao mesmo pelo part-time incompetentemente desempenhado de administrador da SAD nestes anos todos.
Assino por baixo, caríssimo Alberto Miguéns. Os dirigentes do futebol (e os do SLB não escapam à regra) têm muito dos políticos da nossa praça: julgam que somos todos (os benfiquistas, neste particular) uns ursos que enfiam todos os barretes que lhes querem enfiar.
ResponderEliminarA gente sabe ler, Rui Costa. Promessas do programa eleitoral (ai, os programas eleitorais!) de 2021:
- O Benfica com valorização da formação, com reforço das condições para a emergência e retenção de talento.
- Desenvolver um plano de incentivos que contribua para a retenção de talentos formados no clube, sempre que assumam relevância e influência na equipa principal.
- Aproveitamento regular dos jogadores da formação, disponibilizando-lhes a estabilidade necessária para que tenham tempo para crescer e se afirmar no clube.
A verdade é que afirmam-se na equipa principal numa época, e recebem imediatamente a guia de marcha.