SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 dezembro 2023

FC Porto? Quer Impunidade!

23 dezembro 2023 2 Comentários

ENQUANTO SE AGUARDA PELO JOGO QUE DEFINIRÁ O ADVERSÁRIO DO SC BRAGA NA MEIA-FINAL DA TAÇA DA LIGA HÁ QUE BENFICAR COM ALGUMA COISA RELACIONADA COM O FUTEBOL!



O FC Porto vive nisto. Pensa mais no Benfica que no portismo, mas soube tecer uma teia durante quase cinco décadas.

 

Com truques e manhas

Se enganam os tolos.


14 de Julho de 1976. O treinador do Boavista FC, em 1975/76, assina contrato com o FC Porto, perante o presidente da Direcção do FCP (dr. Américo de Sá) e o Chefe do Departamento de Futebol (Jorge Nuno de Lima Castro Pinto da Costa)

 

Esta é - 14 de Julho de 1976 - a data de "construção" do FC Porto da actualidade. Há mais de 47 anos

Foi depois dela que se transformou, em Portugal, o Futebol em «Futeluso» acrescentando a Lei 18: «Em caso de necessidade de favorecer o FC Porto esta sobrepõem-se a todas os outras 17». Assim todas as outras tornaram-se subjectivas, dependendo dos superiores interesses do FC Porto. Daí os conceitos de "intensidade" (Pôncio Monteiro), "necessidade" (Teles Roxo), "raça superior" (Sardoeira Pinto), "trabalho ímpar" (Lourenço Pinto), "vontade férrea" (Adriano Pinto) ou "adversário aburguesado" (Hernâni Gonçalves), entre outros.

 

Pinto da Costa apropriou-se do "trabalhinho" de Pedroto tendo a vantagem de ter maior longevidade e a "inteligência" de ser um bom pupilo

Por isso diz que o FC Porto actual começou em 1982 (quando foi eleito presidente da Direcção) mas é mentira. O início de toda a vigarice que modela atualmente o futebol português foi em 1976/77 e não em 1982/83. Só que Pedroto morreu aos 56 anos e dois meses (21 de Outubro de 1928 a 7 de Janeiro de 1985) e Pinto da Costa nove anos mais novo (28 de Dezembro de 1937) já vai com 86 anos, ou seja, tinha 47 anos quando o seu mestre e tutor faleceu e já lhe sobreviveu 30 anos! Por isso apropria-se da obra do Mestre. As únicas vigarices que introduziu, a mais na obra de Pedroto, foi o "Clube do Regime" (e mesmo esta já foi dar nome a uma ideia de Pedroto, já em final de vida, que dizia que o Benfica só era superior ao FCP - popularidade e palmarés - porque tinha sido apoiado pelo Estado Novo) e aldrabar o data de fundação do Clube (em 1988) bem como o seu fundador (José Monteiro da Costa). Quem vigariza a fundação e ignora quem fundou o FCP é um "traste" capaz de vigarizar tudo: golos, vitórias e conquistas. Como é evidente o FC Porto foi fundado, em 2 de Agosto de 1906, por José Monteiro da Costa. O suposto fundador António Nicolau de Almeida faleceu em 21 de Fevereiro de 1948. É uma mentira grosseira pois se fosse ele o fundador - pessoa importante e influente na sociedade portuense - tinha reposto a "verdade" pois entre 1906 e 1948 vão 42 anos. Teve 15 330 dias para explicar que havia engano e nunca o fez? Palhaçadas há muitas, mas esta é mais do que isso!



Pinto da Costa pode enganar muitos e outros tantos que querem ser enganados

Mas não consegue enganar todos durante todo o tempo.

 

O que vem por aí até Maio de 2024

O FC Porto vai pressionar tudo e todos pois desde 1976/77 que ficaram, a favor do FC Porto, milhares de foras-de-jogo por assinalar, centenas de golos irregulares, centenas de expulsões por fazer, centenas de grandes penalidades por marcar e milhares de faltas impunes. Tudo isto a favorecer e outro tanto a prejudicar os adversários. Por isso qualquer tentativa de fazer verdade em cima de uma mentira com 47 anos será sempre repudiada pelo FC Porto. As expulsões serão sempre exageradas, as faltas a favor serão sempre a mais, as grandes penalidades a menos, os foras-de-jogo a favor serão de... mais. Quanto aos adversários que estão a jogar frente às suas equipas: as expulsões serão sempre a menos, as faltas serão sempre a menos, as grandes penalidades a mais, os foras-de-jogo serão de... menos. Curioso estou eu para saber como vão os dirigentes do «Glorioso» lidar com isto! Em Maio... "falamos"!

 

Acorda Benfica!

 

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Feliz Natal, grande benfiquista!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns.....Apenas para realçar mais uma conquista das nossas meninas, desta vez no futsal....Parabéns às novas Campeãs Europeias e seu staff técnico...Querendo lá saber se não é uma prova oficializada pela mafia da Uefa!!! Um abraço Glorioso.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: