SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 agosto 2023

Até Quando o Futebol Português Estará Prisioneiro

10 agosto 2023 11 Comentários

DE GENTE SEM CLASSE QUE SÓ CRIA ÓDIO E CONFUSÃO.



Presidentes da FPF e da Liga sem capacidade (e com passados pouco recomendáveis), um presidente de um clube que vive da maldade e da iniquidade e um treinador arruaceiro que quer chamar para si sempre as atenções, seja para o bem ou para o mal (e como está a perder mais que a vencer gera mal estar e dá mau exemplo). 


Quando é que Portugal se vai livrar desta gente sem classe!

  

Alberto Miguéns

11 comentários
  1. Quando Portugal deixar de ser o país de que falava Jorge de Sena num célebre poema dedicado ao mesmo... o SLBenfica é um tesouro no meio da porcaria... Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PORTUGAL (PORQUÊ BENFICA TERES NASCIDO AQUI)

      Esta é a ditosa pátria minha amada. Não.
      Nem é ditosa, porque o não merece.
      Nem minha amada, porque é só madrasta.
      Nem pátria minha, porque eu não mereço
      a pouca sorte de ter nascido nela.

      Nada me prende ou liga a uma baixeza tanta
      quanto esse arroto de passadas glórias.
      Amigos meus mais caros tenho nela,
      saudosamente nela, mas amigos são
      por serem meus amigos, e mais nada.

      Torpe dejecto de romano império;
      babugem de invasões; salsugem porca
      de esgoto atlântico; irrisória face
      de lama, de cobiça, e de vileza,
      de mesquinhez, de fátua ignorância;
      terra de escravos, cu pró ar ouvindo
      ranger no nevoeiro a nau do Encoberto;
      terra de funcionários e de prostitutas,
      devotos todos do milagre, castos
      nas horas vagas de doença oculta;
      terra de heróis a peso de ouro e sangue,
      e santos com balcão de secos e molhados
      no fundo da virtude; terra triste
      à luz do sol caiada, arrebicada, pulha,
      cheia de afáveis para os estrangeiros
      que deixam moedas e transportam pulgas,
      oh pulgas lusitanas, pela Europa;
      terra de monumentos em que o povo
      assina a m erda o seu anonimato;
      terra - museu em que se vive ainda,
      com porcos pela rua, em casas celtiberas;
      terra de poetas tão sentimentais
      que o cheiro de um sovaco os põe em transe;
      terra de pedras esburgadas, secas
      como esses sentimentos de oito séculos
      de roubos e patrões, barões ou condes;
      ó terra de ninguém, ninguém, ninguém:

      eu te pertenço. És cabra, és badalhoca,
      és mais que cachorra pelo cio,
      és peste e fome e guerra e dor de coração.
      Eu te pertenço: mas ser's minha, não.

      Jorge de Sena
      “Tempo de Peregrinatio ad Loca Infecta (1959-1969)” in 40 Anos de Servidão, Lisboa: Edições 70, 1989, pp. 85-86. Apesar de a obra ter sido publicada postumamente, em 1979, o poema “A Portugal” tem como data da sua elaboração o ano de 1961.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Sr. Miguéns, muito obrigado por ter postado o poema. Costumo lê-lo muitas vezes, embora os meus textos preferidos de Sena sejam o Sinais de Fogo e o conto baseado no final da vida de Luís Vaz de Camões incluído n'As Antigas e Novas Andanças do Demónio "Super Flumina Babylonis". E que triste final de vida teve esse homem excepcional neste país... Saudações benfiquistas (tive de apagar e reescrever o meu comentário, pois tinha-me enganado a escrever o seu nome e, como se diz aqui no Douro, "Mais vale f*** um homem do que trocar-lhe o nome")

      Eliminar
  2. Um clube representado por alguma gente de comportamento execrável. A negação de quaisquer dos valores do desporto. Dentro e fora de campo, repete-se, impune, uma postura de violência verbal e física, de prepotência autorizada por cobardias e conivências de décadas de dirigente medíocres. Enfrente-se o Mal. Puna-se quem o pratica e o propaga. Erradique-se esta gente do desporto.

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Alberto Miguéns...Tenho pena que o F.C do Porto tenha este comportamento vergonhoso no futebol português, desde que a dupla "maravilha" Pinto da Costa/Pedroto o resgatou para este caminho...Ficou sempre na minha memória, era eu um miúdo de 6 anos, aquando da Final da Taça de Portugal de 1979/1980 de um cartaz com o emblema do Sporting e ao lado dizia: "ÁVANTE BENFICA O PORTO PARA A TAÇA DAS BARRACAS"....Lembra-se???...Esta dupla consegui a proeza que o F.C.Porto seja o clube mais odiado de Portugal, fomentando uma divisão norte/sul que nunca existiu e nunca existirá, pois Portugal não tem regiões com língua e cultura diferentes...isto não é a manta de retalhos, como é a Espanha...A cidade do Porto, que é uma cidade onde vive gente boa e onde tenho grandes amigos, não merece esta gente trapaceira e cheia de ódio...Como é possível após mais de 40 anos o F.C. Porto ainda estar refém desta corja, agora com outra dupla "maravilha" Pinto da Costa/Conceição...Aquando do desaparecimento do ex-Chefe de Departamento de Boxe/ Hóquei em Patins/Futebol, será que este discurso de ódio vai continuar com os seus sucessores, sejam eles Baías e Villas-Boas da vida???...Parece-me que sim, infelizmente para o futebol português....Quem conhecia bem essa dupla "maravilha" Pintinho/Zé do Boné eram os falecidos Américo de Sá e Mário Wilson!!!! Um Grande ABRAÇO GLORIOSO e "QUEM AMA O FUTEBOL AMA O BENFICA", como diz o nosso treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A política vive do ódio entre os cidadãos (a tão conhecida "dividir para reinar"), e nessa perspectiva faz todo o sentido que os Governantes apoiem quem o fomenta, neste caso apoiem os fruteiros e por outro lado que persigam o Benfica (lembro só como são tão céleres em investigações judiciais ao Benfica, ou até as perseguições políticas durante a Ditadura).

      Lembro o apoio dos Governantes aos criminosos. Lembro frases de apoio ao Presidente fruteiro, do actual secretário de estado do Desporto, João Paulo Correia, em 2022, "É uma referência do desporto nacional, e do Primeiro ministro este ano"Pinto da Costa merece toda a estima e consideração apesar dos muitos desgostos".

      Nunca vi este apoio da escumalha de Governantes a outros Presidente de clube.

      Eliminar
  4. Um clube de mafiosos ,desde dirigentes
    que corrompem adversários a jogadores
    arruaceiros como Pepe e Otávio.

    ResponderEliminar
  5. Vivo fora de Portugal vai quase para duas decadas.
    O poema de Jorge de Senna e como uma enorme validacao das razoes porque eu e muitos outros decidiram deixar essa terra que "És cabra, és badalhoca,
    és mais que cachorra pelo cio,
    és peste e fome e guerra e dor de coração.
    Eu te pertenço: mas ser's minha, não."
    O SLB, adorado Benfica, tem sido e continua a ser o que me mantem ligado a essa terra.
    O SLB e a minha terra em Portugal.
    Lamento profundamente, com tristeza e revolta que tambem o Benfica seja tao mal tratado.
    Este Portugal que condescende, apoia e alimenta os pintos da costa nao merece o Benfica.
    Obrigado Benfica pelo que representas e pelo que me tens dado.
    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  6. As coisas nunca vão realmente mudar... se não formos enérgicos, e determinados, na sua pública condenação.
    Defendo que o Benfica deve, clara, publica e inequivocamente, cortar relações com o clube da fruta, e manter as devidas distâncias de todas as entidades, publicas ou privadas, individuais ou colectivas, que com o dito clube sejam omissos, ou permissivos! Curto e grosso!
    Como se pôde permitir que um escroque, mafioso, corrupto, incendiário e mentiroso, como Giorgio di Bufa, gravasse um excerto vídeo nas instalções do Benfica? Como se aceita que continue a manter a condição de sócio do Benfica - ou, no mínimo, porque não se desautoriza... - um político com grandes responsabilidades no país diga publicamente que Giorgio di Bufa é um grande homem e que fez mais pelo norte do que muitos políticos?
    O Benfica não pode ser isto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi permitido a um criminoso entrar nas instalações do Benfica para fazer uma reportagem pq os Benfiquistas não conseguiram ver q também tinham um Presidente criminoso, e q naturalmente até era amigo deste outro criminoso, inclusive antes de ser eleito pela primeira vez.
      Outra razão grave para isto ter acontecido, e q espera-se q seja aprovado nos estatutos a aprovar brevemente, é a limitação de mandatos.
      Ainda q a sociedade esteja mt doente e já não consiga perceber facilmente o q é certo é errado, os estatutos devem prevenir q se criem vícios na Direção q a partir de uma certa altura podem ser irreparáveis.
      Por essa mesma razão, e ainda a nova época está a começar e já se vêm os fruteiros nervosos na luta pelo poleiro para destituir o velho mafioso, nomeadamente com a assumpção de um dos candidatos de q está de relações cortadas com o Presidente fruteiro, a notícia de q o líder fruteiro da claque fez o mesmo, e estas últimas reacções descontroladas do capitão e treinador fruteiros.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: