O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DESTE BLOGUE ESTEVE REUNIDO E DECIDIU.
Assinalar todas as temporadas o troféu de homenagem a Eusébio, mesmo que o Clube não tenha um pingo de vergonha para o organizar.
O troféu deveria ser sempre organizado na «Catedral» frente a um clube ao qual o melhor futebolista português de todos os tempos" tenha alguma ligação, mesmo que ténue.
Mas já houve excepções em temporadas passadas.
Se não há condições na «Catedral» organiza-se noutro estádio de Lisboa.
Se não há condições em Lisboa, organiza-se noutra localidade de Portugal.
Se não há condições em Portugal, organiza-se num país onde haja uma forte diáspora de Benfiquistas.
Se houver vontade é sempre possível realizar o jogo de homenagem a Eusébio. De 2023 para o Futuro, enquanto este blogue existir, serão assinaladas as "Não edições" que já são... cinco! Embora acredite que ainda será possível encontrar data, adversário e local até ao jogo da Supertaça.
I edição - 2008/09: FC Inter(nazionale) Milão;
II edição - 2009/10: SL BENFICA (AC Milan);
III edição - 2010/11: Tottenham HFC;
IV edição - 2011/12: SL BENFICA (Arsenal FC);
V edição - 2012/13: SL BENFICA (Real Madrid CF);
VI edição - 2013/14: São Paulo FC;
VII edição - 2014/15: AFC Ajax;
VIII edição - 2015/16: CF Monterrey;
IX edição - 2016/17: Torino FC;
I Não-edição - 2017/18;
X edição - 2018/19: Olympique Lião;
II Não-edição - 2019/20;
III Não-edição - 2020/21;
IV Não-edição - 2021/22;
XI edição - 2022/23: SL BENFICA (Newcastle UFC);
V Não-edição - 2023/24.
Acorda Benfica!
Alberto Miguéns
Sr Alberto concordo a 200%, é uma vergonha o Benfica não ter todos os anos o troféu de homenagem ao melhor futebolista português de sempre. Acrescento que no próximo troféu deveria ser convidado o Torino para, formalmente, homenagearmos esse duelo histórico que teve um final tão triste que foi o desastre de Superga
ResponderEliminarCaro Sr. Alberto Miguéns...👏👏👏👏👏👏👏....Um abraço Glorioso...
ResponderEliminarTotalmente de acordo ! tinhamos agora a possibilidade de e em função da impossibilidade de utilizar o relvado do estádio da Luz, se fazer no jogo com o Burnley no Restelo. Não sei porque neme sequer se equacionou esta possibilidade.
ResponderEliminarUma autêntica falta de carácter que nenhum Benfiquista, muito menos o Rei , merecia ter de assistir de uma direção que, ainda teima em fazer as figuras que tristemente ainda se nos lembram..Não se percebe. E atenção: CONTRA O FC das Antas, NÃO HA DESCULPA! Mete O PÉ SEM MEDO!!
ResponderEliminarPodia ser num qualquer campo do mundo..
ResponderEliminarA questão é que o King deixou de lhes dar dinheiro, já não pode aparecer fisicamente, jão lhes dá protagonismo e palmadinhas nas costas, logo é para cair no esquecimento, é vergonhoso. Qualquer pré epoca tinha que ter sempre esse jogo definido e como bem diz o Alberto, em qualquer lado mas de preferencia no Estadio da Luz
ResponderEliminar