SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 maio 2023

Não Havia Necessidade

08 maio 2023 14 Comentários

COMO BENFIQUISTA E ASSOCIADO N.º 7 700 NÃO ME REVEJO NESTA ATITUDE OU SEMELHANTES A ESTA.



Não foi por este Benfica que me apaixonei quando era criança e confirmei como Benfiquista na adolescência. Era um clube com ética que ganhava por querer ser melhor. Por isso era tão amado pelos seus adeptos e respeitado pelos adversários. Tudo se vai perdendo. O Benfica não pode ser assim.

 

Isto é a portização do «Glorioso»

O Benfica deve sempre denunciar as vigarices e os subterfúgios que o FC Porto utiliza para vencer jogos e conquistar títulos. sem descanso. Sem medo. Não deve deixar nada por dizer. Mas nunca pode copiar as vigarices e trafulhices do FC Porto pintecostista. Ou arrisca-se a ser um clube odiado. estas imagens já passaram no Mundo (e envergonham a História do Clube) mas mesmo que não passassem da fronteira com Espanha já eram más de... mais. Uma vergonha! Pode haver Benfiquistas que gostem. Eu não gosto e tenho o dever de o dizer tendo um blogue e escrevendo nele. Execrável o que este funcionário do Clube - para o qual pago quotas desde Janeiro de 1979 - se lembrou de fazer. Senti-me envergonhado pensando nos «Ases Que Nos Honraram o Passado». Não podemos ser "passarinhos" como somos vezes a mais, mas querer ser odioso e mostrar falta de desportivismo é faltar ao respeito ao Benfica! E isso não é tolerável. Eu se mandasse no Clube sei bem o que fazia a este indivíduo. Não era só cumprir o castigo por ter sido admoestado com cartão vermelho.





Para ver todo o desenvolvimento (clicar)


Depois como copiamos os que o sabem fazer - pois é prática habitual no FC Porto - dá erro para o Benfica

O funcionário do Clube em vez de beneficiar a equipa o que fez foi prejudicá-la. O FC Porto quando tem atitudes iguais ou semelhantes (como continuar a ter suplentes em aquecimento quando já fez as cinco substituições) só para interferirem em situações de jogo, como pontapés-de-canto ou lançamentos pela linha lateral é para beneficiar, não é para ser prejudicado.



A palermice custou jogar mais quatro minutos (dois a jogar)

Faltavam 14 segundos para se esgotar o tempo de compensação (oito minutos) quando este funcionário inqualificável decidiu ser protagonista. O SC Braga iria beneficiar de um lançamento pela linha lateral junto da sua grande-área. Mesmo que o árbitro prolongasse por mais uns segundos - assistências a problemas físicos de Grimaldo e João Neves - nunca iriam conseguir nada de relevante para colocar em perigo a baliza do «Glorioso». O resultado foi o jogo ter terminado mais quatro minutos depois (90 + 12:21) jogando-se dois minutos de tempo útil em que o SC Braga ainda tentou dois ataques. Ou seja, o Benfica é que foi prejudicado com esta imbecilidade.

 


Copiar é sempre pior que o original

O Benfica se quiser copiar o que faz (bem) o FC Porto de mal, nunca chegará aos "calcanhares" dos portistas. estes têm muito anos disto. São campeões em vigarice. Têm escola onde são doutorados em tudo o que é mal e mau. São peritos. O Benfica nunca passará de aprendiz. Com os resultados que se viram. Vá lá que naqueles dois minutos o SC Braga não empatou o jogo!



Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

14 comentários
  1. Muito bem Alberto!! 100% de acordo consigo!! Não à cultura do ódio!! Somos Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  2. No Estádio não me apercebi da razão da confusão. Inadmissível a atitude do funcionário do SL Benfica. São também condenáveis as atitudes que se seguiram por parte dos dois jogadores do SC Braga.

    ResponderEliminar
  3. De acordo. Além disso, não se entende o banco do Benfica todo de pé na área restritiva do treinador durante os descontos. Não me lembro de ter visto isto, nem sequer numa final. E aquela festa toda no fim, em particular dos dirigentes, quando ainda faltam 3 jogos não faz sentido algum. A incompetência e a imbecilidade tomaram conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem nao gostei nada da festa e ate me vieram a memoria acontecimentos nao muito distantes e dolorosos na vida do Benfica.

      Eliminar
    2. No Benfica não aprendem, agora demos em ter um presidente adepto, comporta-se como um adepto e não como presidente, mas está tudo bem o povo gosta

      Eliminar
  4. Entao qual a soluçao?e k no tugao a chique espertice tem feito o porto campeao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução é ter atitude à Benfica e que honre a historia do clube, e não atitudes a imitar o Porto, ou seja do Benfica do seculo XXI, Benfica do Vieira, mas parece que aindda não ficamos fartos,mas não admira a trupe toda do Vieira continua no Benfica, mas desde que se ganhe podem fazer de tudo, até um dia como foi com o Vieira. No Benfica criaram um estereótipo que em nome do Benfica não se pode criticar nem dizer que algo está mal, socios não são capazes de tomar uma atitude, foi preciso vir alguem de fora para tirar o dono do palheiro do poleiro, e pelos vistos se calhar será assim com mais alguns que ainda andam por lá, mas como diz o cego surdo e mudo é tudo ruido exterior, siga para bingo

      Eliminar
  5. Lá vêm os espiritismos. Festejamos a vitória num jogo importante, qual é o mal? Devíamos fazer um velório?Disparate. Que incompetência? Ah, os iluminados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Dê a sua opinião. é tão válida como a dos outros. Criticar a opinião dos outros é querer ser superior aos outros. E não é!

      Se continuar a ser arrogante, criticando opiniões contrárias, deixará de ter os seus comentários publicados. Isto é um blogue de e para Benfiquistas em que todos têm direito a dar a sua opinião, mas não têm direito a julgarem-se superiores aos outros.

      tem muitos blogues Benfiquistas onde será bem-vindo. Neste não.

      Abraço Benfiquista.

      NOTA: E o texto nem trata de comemorar nada. O assunto é o Benfica, por estupidez de um funcionário, fazer anti-jogo, a 14 segundos do final do jogo. Pura labreguice.

      Eliminar
  6. Sim, mas...

    Comportamento reprovável, sim. Portista mesmo, além de pouco inteligente. Mas referir que esta pessoa levou ordem de expulsão por agarrar uma bola (bastava ao Bruma pedir outra ao apanha bolas) enquanto que o jogador que pontapeia algo contra o banco vê apenas o amarelo. aí se vê bem a vontade com que Godinho e a sua equipa vinham de inclinar o campo. Só não o fizeram à descarada, mas bem tentaram...

    ResponderEliminar
  7. Concordo em absoluto. Uma ressalva apenas. Os corruptos estão protegidos pela corrupção das instituições republicanas, em particular a administração interna. Até o Varandas, despudorado, anunciou ter magistrados na sua lista. O SLB é um Clube do bem, da superação, da dignidade. Mas, não é possível competir em situações de igualdade num sistema viciado. Repito, não é possível igualdade de competição num sistema montado para promover a desigualdade na competição. Concordo que se deve enfrentar sempre e sem medos, essa corrupção. Mas medidas pungentes têm de acompanhar o protesto, sob pena de protestarmos e ninguém prestar atenção e continuar a brincadeira. O que aconteceu ao adepto que pontapeou Pizzi nas costas em certo estádio da bela cidade do Porto? O que aconteceu ao clube que empestou os balneários do adversário, num jogo em que veio a perder? Ou seja, de nada adianta ao SLB protestar, se as autoridades a quem protesta estão em conluio. Ninguém decente, defende a portização do SLB. Ninguém. O problema é que durante anos, deixámos a corrupção espalhar-se e neste momento o SLB não é respeitado. A prová-lo, os continuados exemplos de asfixiamento anti constitucional do Benfiquismo, e a manipulação de opiniões em media hostis, sem investigação, contraditório ou regulação. Ninguém quer que o SLB adopte os métodos do clube condenado por corrupção. Mas esses métodos têm dado títulos a esse clube, como o Alberto aqui expõe. Eles não vão mudar. E o SLB tem de ser respeitado. Eu sugiro que o SLB exija árbitros estrangeiros para a próxima época, e que ausculte a possibilidade de aderir a uma liga estrangeira, caso a impunidade continue a reinar...os das riscas que joguem entre eles. Não aderir à centralização dos direitos televisivos, e pedir aos Benfiquistas para verem os jogos do SLB nas Casas do Benfica e não em estádios hostis. Podia sugerir queixa na UEFA, mas tendo em conta a entidade em causa, não sei qual é mais corrupta, se a UEFA se o clube condenado por corrupção desportiva. Pediria aos Benfiquistas para não frequentarem programas do grupo COFINA. São sempre um Benfiquista versus a Aliança do Altis e um ou dois 'jornalistas' não Benfiquistas. Não podemos permitir a portização do SLB, mas também não podemos permitir a sportinguização do SLB. O SCP tornou-se anedota, na opção, a única viável para a sua subsistência, de se aliar com os corruptos, numa relação de facto em que invariavelmente é vítima de violência doméstica. Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. Caro Alberto,
    100% de acordo.
    O Benfica so tem a ganhar com comportamentos e atitudes A BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  9. Cem por cento de acordo. Atitudes destas só serve para os trafulhas se desculparem. Não havia necessidade.

    ResponderEliminar
  10. comentei na altura, mas nós precisamos destas atitudes para quê? até parece que o Benfica não é campeão há 30 anos, e que não fosse, nada justifica este tipo de atitudes, não vale tudo para se ganhar. Mas ainda muito preciso de ser feito no Benfica para que o clube volte aos valores que teve até ao inicio da decada de 90

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: