SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 abril 2023

Sem Argumentos

07 abril 2023 28 Comentários

INCRÍVEL A FALTA DE INTENSIDADE DO BENFICA PERANTE A AGRESSIVIDADE DO FC PORTO.

 

1-0        em autogolo. Golo-rioso n.º 13 763

 

 NOTA: talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. NOTA: as apreciações são da minha inteira responsabilidade pois não oiço um segundo, sequer, de comentários de terceiros. Não há aqui «futebolês modernizado» de controle de profundidades, transições, verticalidade, entre e tira-linhas, corredores e outras "diarreias mentais". Nem ensaios de Teorias de Física Quântica. Análise simples a um desporto simples.  Uma noite mal comida e dormida, tal como para os Benfiquistas.

 

O Benfica vai conquistar o campeonato nacional pois tem um grande avanço pontual, mas há muito a extrair deste jogo medíocre por parte do Benfica!

 


Primeira parte (1-1)

Incapacidade em jogar apoiado frente à intensidade do adversário. Mesmo assim podia-se ter aproveitado melhor o espaço fazendo contra-ataques com critério, mas nem isso ocorreu. Melhor o resultado que a exibição. 

 


Segunda parte (0-1)

O que se esperava ocorreu. O FC Porto marcou mais um golo (merecido) e depois controlou o jogo. O Benfica parecia uma equipa cansada como se já fosse campeão nacional.

 

FC Porto

Primeiro tempo: muito bem. Entrou a pressionar complicando o jogo passivo do «Glorioso». O Benfica deu muitas "abébias" que o FC Porto embora este não conseguisse aproveitar. Segunda parte: fez o que tinha a fazer e depois controlou um Benfica incapaz de perceber o que é jogar futebol a um nível elevado.

 

«Os betêvistas»

Com pouca paciência para “mais barulho, que tino e mais uma série de patacoadas” preferi ouvir duas horas de Ryuichi Sakamoto, falecido no dia do Rio Ave FC versus Benfica.


 

O realizador põe as câmaras ao longo do estádio e o VAR dispõe

Depois é uma questão de acertar ou inventar o “frame” adequado ao que se pretende. Não acredito em foras-de-jogo de seis centímetros, a favor ou contra o Benfica.

 


O senhor árbitro

Primeira parte: bem, pois ao não marcar a suposta grande penalidade de António Silva sobre Taremi, manteve o critério permitindo derrubar adversários desde que tocasse primeiro a bola. Segundo tempo: continuou a manter o critério que beneficiou o jogo agressivo portista, mas não se pode apontar nada. Aquele lance na primeira parte acabou por marcar a arbitragem.

 

Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: andou à procura do frame certo. Se acertou - só Deus saberá - ainda bem. Segunda parte: bem.

 

Como treinador de bancada

Escrito entre ser anunciado o onze titular e ter início o jogo. A equipa titular esperada pois é o onze mais equilibrado para enfrentar clubes com poderio desportivo acima da média. Aliás deve ser este o "quase-onze" (Morato no lugar de Otamendi, suspenso na UEFA) - se nada de mal ocorrer até lá - para a recepção ao FC Internazionale. Terceira vez o mesmo onze, depois dos dois jogos com o Club Bruges KV, que foi adversário do FC Porto - em dois jogos - na fase de grupos da Liga dos Campeões.

 


Suplentes a utilizar

Os nove futebolistas disponíveis além dos onze a titular. Neres é um titular - nesta fase da temporada o SLB tem12 titulares e com Guedes serão 13 - que pode estar no banco de suplentes, mas será sempre uma primeira opção para entrar. Um plantel superior ao FC Porto, um onze melhor e um treinador muito superior. Só pode corresponder a vitória o resultado final. A vitória do Bem contra o Mal, contra a toxidade e o ódio em desporto, algo que é inexplicável num país europeu.  



Quando se joga para empatar e perder tempo

Arrisca-se a perder. O Benfica tinha de entrar para vencer arriscando sofrer um golo.

 

  CALENDÁRIO DE JOGOS (2022/2023)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

A

B

R

I

L

2

DOM

V 1-0

Rio Ave FC/ 89.º campeonato nacional/J.26

Vila Conde/F

5

QUA

7

SEX

D 1-2

FC Porto/ 89.º campeonato nacional/J.27

SLB/C

9

DOM

PÁSCOA

11

TER

20:00

FC Inter Milão

68.ª Liga Campeões/Quartos. 1.ª mão

SLB/C

15

SÁB

18:00

GD Chaves

89.º campeonato nacional/J.28

Chaves/F

19

QUA

20:00

FC Inter Milão

68.ª Liga Campeões/Quartos. 2.ª mão

Milão/F

23

DOM

18:00

GD Estoril Praia

89.º campeonato nacional/J.29

SLB/C

26

QUA

 

 

29

SÁB

20:30

Gil Vicente FC

89.º campeonato nacional/J.30

Barcelos/F

M

A

I

O

3

QUA

7

DOM

SC Braga

89.º campeonato nacional/J.31

SLB/C

10

QUA

*

68.ª Liga Campeões/Meias-finais. 1.ª mão

14

DOM

Portimonense SC

89.º campeonato nacional/J.32

Portimão/F

17

QUA

*

68.ª Liga Campeões/Meias-finais. 2.ª mão

21

DOM

Sporting CP

89.º campeonato nacional/J.33

Alvalade/F

24

QUA

28

DOM

CD Santa Clara

89.º campeonato nacional/J.34

SLB/C

31

QUA

 

 

J

U

N

 

4

DOM

 

7

QUA

 

 

 

10

SÁB

 

68.ª Liga Campeões. FINAL

Istambul

11

DOM

 

 

 

NOTA: * meias-finais, com a primeira-mão em Itália, frente ao vencedor do AC Milan versus SSC Nápoles

 

No próximo jogo, eis que a «Capital do Benfiquismo»

É na «Catedral» para disputar o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões. Terça-feira frente ao FC Inter(nazionale) Milão para o encontro da primeira-mão dos quartos-de-final.

 

2022/2023: TEMPORADA GLORIOSA 119

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

51 (12)

41

7

3

129

37

Primeira Liga

1.º

27 (7)

23

2

2

68

16

Liga dos Campeões

1/4

06 (5)

6

2

-

23

8

Liga dos Campeões (Ap.)

 

4

4

-

-

12

2

Taça de Portugal

1/4

4

2

2

-

5

2

Taça da Liga

2.º C

3

2

1

-

6

3

Torneios

V

2

2

-

-

8

1

Troféus

V

1

1

-

-

3

2

Particulares

 

2

1

-

1

4

3

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2022/23 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar

 

Então, Benfica?


Alberto Miguéns

28 comentários
  1. Um treinador que joga com pressão alta, não sabe reagir ao jogo de pressão alta do adversário ❓

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns..... Que jogo péssimo que fizemos.... Uma equipa que se põem a ganhar em casa não pode perder este jogo.... Equipa apática que na primeira parte deixou os andrades ter a posse de bola... o que não aconteceu com esta equipa esta época... Agora espero que a equipa levante a cabeça porque há um campeonato para ganhar... Fiquei apreensivo🤔... Venha o Inter... Um abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  3. Desculpe, mas estes resultados e exibições foram relativamente frequentes esta época. Fizemos vários jogos miseráveis. Assim, de cabeça, lembro-me de Casa Pia, Famalicão, Guimarães, Braga, Vizela, Sporting, aquele para a Taça em que vencemos nos penaltis, Taça da Liga, o de hoje. O Sr. Schmidt está longe de ser o treinador que se pinta por aí. Sporting e Porto têm melhores técnicos.
    Depois, temos no plantel um grupo de jogadores que estão longe de ser estrelas, com Rafa à cabeça. Hoje, juntamente com João Mário, foi o pior jogador do Benfica.
    Francamente, estou cansado destas derrotas repetidas com o adversário que enfrentámos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb acho que o Sr. Roger Smith não é o treinador que se pinta por aí

      Eliminar
  4. Caríssimo,

    E a tradição ou esse "artificialismo" manteve-se, e com um "pasteleiro", com uma pastelaria fina, e caseira, ainda soube melhor, pois é o "centro de treinos da Maia" da propaganda...

    Hoje ficou provado qual é a melhor equipa portuguesa, como já tinha ficado provado na 1ª volta, este campeonato ficou decidido com, uma expulsão na 1ª volta, justa, mas Bah!

    Só uma notinha final, o Sérgio Conceição, esse treinador medíocre, fraquinho, ou a "versão pimba do Pedroto", em 6 clássicos na Luz para a Liga, venceu 4, empatou 1, e apenas perdeu um, enfim, é o que se pode arranjar ...

    Cumprimentos ao Bonzinho, propagandista oficial e oficioso do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor equipa ainda assim vai a sete. Deve ser da marmelada não ser caseira.

      Eliminar
    2. Infelizmente, os comentários de Paulo Oliveira pecam gravemente por impor a sua visão aos factos (invenção de factos): o Benfica, na perspectiva dele, exactamente por ser Benfica, nao está em primeiro lugar porque é a melhor equipa, mas está, isso sim, porque houve expulsão na primeira volta(é preciso repetir isto até virar facto).Ou seja, nunca há mérito no adversário ( inimigo?).
      Eu admiro benfiquistas, sportinguista e portistas para quem a honestidade é um valor inegociável, está acima de qualquer análise. Nao vão às estatísticas para confirmar os seus preconceitos, mas para confrontá-los. Como diria ironicamente alguém, "a estatística é arte de torturar os números até que atestem a nossa vontade". Obviamente, esta forma de olhar para a estatística nao faz jus aos avanços que esta ciência vem conquistando. Contudo, capta a forma perniciosa e instrumental como ela é usada em algumas vezes.

      Admiro o escriba deste blog porque assume "a priori" que nao acredita nos golos anulados por 5 ou 6 cm, seja a favor ou contra Benfica.

      Viva o Benfica!

      Fernando Lima

      Eliminar
  5. Schmidt é superior a Sonceição. Mas hoje levou um banho táctico. Sonceição apostou em gegenpressen e Schmidt em dar a iniciativa ao adversário. Erro crasso. A maior intensidade do adversário condicionou alguns jogadores do SLB, dos quais destaco Florentino, e depois alastrou-se à restante equipa. Dois golos sofridos à entrada da área, com Chiquinho e Florentino a ver. Não temos extremos, o que não permite estender o jogo pelas laterais, logo é fácil anular tudo o que venha invariavelmente pelo meio. Não temos meio campo, não temos banco. Neres é demasiado irregular para ser alguma vez titular. Há uma grande lacuna mental e táctica no nosso plantel, de que Schmidt tem parte de culpa. É inadmissível ver a equipa com tão pouca rotação e vontade de ganhar na Luz.

    ResponderEliminar
  6. Como escrevi num comentário após a vitória, embora com miserável exibição, em Vila do Conde, se não se corrigissem os défices apresentados nesse jogo, iríamos passar mal no jogo desta tarde...
    Não jogámos "a ponta de um corno", e desperdiçámos uma ocasião de ouro para arrumarmos com a questão do campeonato!
    Perdemos porque, como se tem vindo a constatar, jogamos um futebol muito pouco intenso, quer a defender quer a atacar, devagar, devagarinho e a passo, irritantemente para trás e para os lados, sem garra nem "nervo", abordando o jogo, e os lances, em qualquer zona do campo, de forma muito pouco assertiva e quase sempre com displicência. O nosso aproveitamento dos lances de bola parada é praticamente nulo, e muitas vezes até se prescinde do seu hipotético benefício, jogando deliberadamente para trás, como aconteceu esta tarde, na parte final do jogo, em que se marcou um pontapé de campo e se atrasou a bola, sucessivamente, até ao guarda-redes...
    Precisamos de jogar um futebol musculado, agressivo e veloz, eventualmente acomodando jogadores que sejam mais valias do ponto de vista técnico e estratégico, e não o contrário. Como se tem constatado, ter Rafa na equipa é jogar com menos um, tal a sua debilidade física e atlética, senão mesmo mental!
    E, já agora, ajudava ter um guarda-redes capaz de defender algum remate, ou agarrar uma bola cruzada pelo ar, pelo menos de vez em quando...
    Estou convencido que, com esta derrota, perdemos hoje o campeonato. Não acredito que vençamos os jogos em Chaves, Barcelos, Portimão e em Alvalade, e até admito bem possível a derrota nos mesmos. Tal como estou convencido que, na Luz, só venceremos os jogos com Estoril e Santa Clara, embora recebamos também o Braga...
    Empatar hoje poderia ser "curto". Mas perder deixou-nos à beira do precipício, ao mesmo tempo que foi um "balão de oxigénio" para os outros!
    E, ao contrário do que disse o nosso treinador, não temos de aceitar isto, tal como "isto" não foi futebol...
    Estou com a alma "a um canto"...

    ResponderEliminar
  7. Boa analise Alberto, mas esta semana afirmou que o Sergio Conceição era um treinador fraco, não concordei, eu não o considero fraco, tem um feitio complicado, mas tem feito um excelente trabalho no Porto, com os recursos que tem tido, podemos depois falar nos beneficios, mas isso não invalida o bom trabalho que tem feito, e deve ser o treinador deles que mais vezes ganhou na Luz, penso que nos ultimos 6 anos não perderam, acho que a nossa ultima vitoria foi no tempo do Rui Vitoria golo do Sefe, alguma coisa precisa de ser feita no Benfica para mudar a mentalidade e fazer um reset àquelas cabeças quando jogamos contra eles, contra eles não há jogos a feijões como em 84 ou 85 Bento disse a proposito de um jogo da supertaça que perdemos, é precisamente nesta competição menor que eles foram criando um ascendete psicologico sobre o Benfica, é um problema de mentalidade com que se aborda estes jogos, mas vai demorar muitos anos a mudar isto.

    Fizemos um pessimo jogo, aliás na linha do que fizemos em Vila do Conde, após mais uma paragem, nas 3 paragens tivemos as 2 derrotas e os 2 empates que temos, apenas ganhamos ao Rio Ave.

    Esperar que mudem o chip para 3ª feira para a champions, para começar é preciso ganhar, os numeros quanto mais melhor, mas importante é ganhar para a equipa não entrar depressão, há muita coisa e coisas importantes a ganhar e a conseguir nos 3 meses seguintes.

    E há uma coisa que os adeptos e socios continuam sistematicamente a não deixar de ter, sobranceria, fanfarronice, e falar de arbitros antes dos jogos acontecerem, acabem com isso que essa nunca foi a forma de ser e estar do Benfica e só nos tem trazido dissabores e muitos neste seculo.

    3ª feira há mais e mais importante, por isso levantem a cabeça e ganhem o kogo de 3ª feira e voltem a entrar no ritmo normal

    ResponderEliminar
  8. O adepto do clube corrupto mais uma vez vem com a sua bazófia arvorar-se em "dono da bola".

    Na sua habitual atitude de estultícia, arroga que a melhor equipa é aquela que perdeu em casa com o futuro campeão nacional, está a sete pontos de distância, está fora da Europa, e ainda se mantém na Taça com a preciosa ajuda dos "pasteleiros" que tanto orgulho lhe causam.

    O Benfica só tem de tentar perceber, com tiradas mais ou menos estupidas de um vomitador de finas ironias, porque é que na nova Luz, os resultados perante este clube corrupto, são piores mesmo que dos tempos chamados de "vietnam", dos 10 anos seguidos em que não fomos campeões, mesmo com a confraria de Calheiros, Azevedos, Leirós e Donatos.

    Para lutar na lama com porcos há que usar armas diferentes, porque senão esses porcos saem cheios de lama, mas contentes com a porcaria em que se habituaram a chafurdar.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «O adepto do clube corrupto mais uma vez vem com a sua bazófia arvorar-se em "dono da bola".»

      Nem com tantas, e tão poucas evidências? Não vou entrar em "conversas de mercearia", provavelmente não lê, nem ouve notícias. O "apitó comboio" no biénio em que o Mourinhgo ganhou tudo cá dentro, e lá fora? é uma brincadeira de meninos, comparativamente a esta permanente com_Paixão, e com tantos "operacionais", ou corruptores por conta própria, seja o "operacional" chefe Dr. Paulo Casimiro, ou o "operacional" César da "valise de carton", afinal é tudo uma questão flexivel, e sobretudo, com_Paixão da Justiça ...

      O apito, foi julgado, e mais que julgado, e arquivado, agora vamos aguardar pela UEFA, e pelo caso Negreira, ou também teremos um processo Ferreira Nunes? Esse ex árbitro de andebol de Coimbra também era fortissimo, o Ferreira da esquiça que o diga!

      Eliminar
    2. "O apito, foi julgado, e mais que julgado, e arquivado, ...."

      A Lata. O presidente do seu clube foi apanhado em escutas a providenciar prostitutas a árbitros, a combinar nomeações, etc. Foi julgado o quê? Foi condenado a quê. A continuar a salivar o ódio? As escutas estão disponíveis, eternamente disponíveis e classificam quem nelas está presente. Pode não ser conversa de mercearia. É mesmo conversa de pocilga.

      Eliminar
    3. Oh camarada foi arquivado porque isto é um pais de corruptos, porque num país a serio e onde a justiça funcione, ou não funcione só a certas latitudes o bobby e o tareco há mais de 30 anos que não era dirigente nem de uma tasca, mas neste pais é louvado e condecorado, exactamente como a copia barata dele que meteram no Benfica, o seu grande amigo Luisinho, que foi louvado durante 20 anos no Benfica. E as escutas telefonicas são o metodo mais eficaz de apanhar bandidos, criminosos, corruptos, e todos esses epitetos no mundo criminal, só em Portugal é que foram consideradas invalidas, mas invalidas não significa que o conteudo delas seja falso, isso nunca ninguem desmentiu nem tem como é por demais evidente, até porque as vozes que aparecem lá não são do contra informação, o café com leite tambem não, as deusas tambem não, os quinhentinhos tambem não, a viagem ao Brasil do Carlos Amorim e sua familia tambem não. Como benfiquista e socio só lamento que que os socios tenham permitido que o personagem Luis Filipe Vieira entra-se no Benfica e tivesse permanecido no clube 20 anos e tivesse arrastado o Benfica para a merda e colocado o nome do clube no lamaçal

      Eliminar
    4. Paulo Oliveira, tenha vergonha na cara.

      Eliminar
    5. Eles são assim: corruptos e/ou defensores da corrupção e da mentira no seu ADN. NADA a fazer contra esta estirpe.

      Eliminar
  9. Sr. Mingués e caros correligionários: O que se previa veio a acontecer. Ou melhor, a conjugação temporal deste jogo, com os quartos de final, na próxima terça-feira, a distancia pontual confortável para o 2º classificado, chegariam para perceber uma derrota em casa para quem tem no nosso sangue o alimento de subsistência.
    O problema, infelizmente, é muito mais grave, e custa-nos, por ano que 20.000 crianças deste país não venham a escolher o rubro das nossas camisolas, e tendam a cair ...por quem vem ganhar. Dái, parabenizar o clube pelo ambiente fantástico (famílias inteiras!) que agrega no Estádio da Luz, pelo posicionamento eticamente positivo em termos desportivos, pela alegria que nos faz sentir em cada vitória. Não chega. Com tanto profissional de comunicação ainda não perceberam que os jogos com o FCP são algo que merece aturada atenção, pois o que aqui se passa é do foro Emocional, onde não conseguimos perceber as contra-medidas necessárias para travar o que há 30 anos se vem passando? E para quando a percepção de que a mediania com eles só nos irá prejudicar nos vôos europeus que sonhamos venham a acontecer? A mediocridade contra o FCP, nunca é culpa dos jogadores do Benfica (Neste jogo sempre a tentar uns seguros 60cm dos pitões azuis), muito menos de um gentleman alemão que aqui aterrou em Agosto (por ele próprio não tem como fazer ideia do que isto é).
    Agora uma estrutura que sem, atenção, pouco profissionalismo, valentia e me querer, não tem coragem de se impôr, como tem de ser, a mais um rival, que nada tem de especial (vivem para nos ganhar, veja-se S.C. falou mais hoje que na época inteira), além do medo enregelante com que, há 30 anos nos contamina. Para quando Benfica de Lisboa, perceber que o nosso rival, não é o SCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente um problema de foro psicologico, emocional como lhe queiram chamar, mas ele existe e existe há pelo menos 30 anos com maior incidencia nos ultimos 21 anos. O Sporting deixou de ser rival do Benfica em 1982. Eu pensei que o Roger podia ser o antidoto para esse problema psicologico, mas pelos vistos nem ele conseguem fazer os jogadores ultrapassar isso nem lhes mudar a mentalidade

      Eliminar
    2. É muito por aí, sim. Este desnível de resultados, sobretudo na Nova Luz, tem mais a ver com questões internas do Benfica (mentalização e organização), do que questões externas (mais ou menos (i)lícitas). Agora quanto à derrota de ontem, esta teve mais responsabilidades do actual Benfica (treinador (com maior ou menor qualidade), jogadores (com maior ou menor qualidade, ou em maior ou menor quantidade), Direcção (com maior ou menor ambição e competências para construir um plantel para todas as frentes).

      Para terminar, mais do que saldo dos jogos frente ao FC Porto dos últimos 20 anos, olhemos para o saído de títulos/troféus dos últimos 6, se conquistarmos o Campeonato teremos um total de 4 títulos/troféus nos últimos 24(!), algo curto para quem falou em hegemonia, e uma média de 2 títulos/troféus a cada 3 anos.

      Eliminar
    3. Obviamente que o nosso grande rival são os corruptos do norte. Só a gente de Lisboa é que não percebe isso.

      Eliminar
  10. aí estão eles, os verborreicos destilando todo o seu veneno ...
    verdadeiros_verdadeiros, especializados_especialistas_da_especialidade ...

    ResponderEliminar
  11. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02BP6UwetbLiGxDskgU1DWCfAAoRj2ZayRjYq4SBnMr6Tixc6erK4eUof8E8waewDul&id=100044281903676&eav=AfaLFLv9-Fc8ThhFkK4ndryMERvXxGGBPC91Aa4TfjxVjZ4OPbakdLhm9tnHDmKwm3c&m_entstream_source=timeline&paipv=0

    Não assinalar penálti nesse lance é abismal, Rui dos Túneis que faça as figuras tristes e agressivas que costuma fazer intimidando árbitros e tudo mais.

    ResponderEliminar
  12. Vitória justa da equipa com atitude mais competitiva e eficaz em campo. Boa arbitragem.

    A nossa equipa mostrou uma falência mental que eu não esperava. Entregou-se ainda na primeira parte. O intervalo não mudou nada e isso foi mais uma surpresa para mim. Roger Schmidt deixou claro que o Benfica não tem banco com alternativas. Mexeu tarde e da forma como mexeu mostra que não acredita nas opções. Ainda assim o pior foi a falência mental, a incapacidade de prevenir e depois reagir às adversidades. Uma sombra do que já mostramos.

    Exibições individuais lastimáveis de algumas das figuras maiores desta temporada. Seria fácil mas destrutivo apontar nomes. A exceção pela positiva foi Gonçalo Ramos, não pelo golo mas pelo muito que lutou e que conseguiu ir fazendo. Claramente, foi ele o mais incomodado com o rumo dos acontecimentos e o único que mereceu envergar a camisola.

    A temporada entra numa fase decisiva e tem de se recolocar a cabeça no lugar. A reação não pode ficar apenas pela montra europeia da próxima 3ª feira, mas tem de aparecer em Chaves e manter-se nas jornadas seguintes. É preciso voltar a ser Benfica, ou seja ser muito diferente desta aberração que hoje subiu ao relvado.

    Ser Benfica! Reagir e vencer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode - ou melhor, deve! - apontar os nomes. É falando, e agindo com, verdade, que se defende verdadeiramente o Benfica!
      Rafa tem sido mais do que simplesmente medíocre; a sua participação no jogo da equipa tem sido contagiantemente deprimente, e nefasta, hipotecando inúmeras jogadas, seja na fase da construção, seja da finalização.
      João Mário tem de perceber que não pode jogar a passo, nem chegar à bola sempre depois dos adversários, ou deixar-se antecipar, ou ainda marcá-los apenas com os olhos, porque isso prejudica de forma grave a equipa, seja a atacar, seja a defender.
      Florentino tem de entender que não pode pautar a sua acção pela ocupação dos espaços que mais lhe agradam, mas por aqueles onde a sua presença é necessária; e tem de ser assertivo e determinado nas suas interveções, porque, se não o for, com isso lesa gravemente a equipa, e compromete os seus objectivos.
      Grimaldo tem de meter na cabeça que a sua função primordial é a cobertura do seu flanco e a oposição às jogadas adversárias que por aí se desenvolvam, e que quando se incorpora no ataque o deve fazer com procedimentos seguros - e, já agora, objectivos e eficazes - permitindo a eclosão de situações de ataque, e de finalização, e não a ocorrência de umas quantas habilidades circenses que, muitas vezes, deixam a bola na posse do adversário, e em situação comprometedora para a nossa equipa.
      Vlachodimos tem de convencer-se que a sua função não é a de mero assistente do jogo, e que a sua incumbência primordial é opôr-se, de preferência encaixando a bola, aos remates dos adversários, venham eles na direcção da baliza, venham a cruzar as zonas próximas. E tem de entender que não é aceitável que todos os remates que vão na direcção da baliza sejam golo!!!
      E, já agora, não ficaria mal que o nosso treinador interiorizasse o facto de ser reincidente, à exaustão, na demora em mexer na equipa, deixando em campo, independentemente do acerto, ou não, da sua acção, durante tempo demasiado, jogadores que estão claramente a mais no jogo, contribuindo claramente com menos do que deveriam para a equipa, como são alguns dos acima referidos. Rafa, por exemplo, hoje esteve em campo 86 minutos - mais os "descontos" da primeira parte... - a mais...
      Está mais do que altura de sentar quem já entrou na sua "zona de conforto" e daí já não quer sair, e de dar "palco" a quem esteja com mais vontade...
      Falemos! Defendamos o Benfica!
      Ontem já era tarde para isso!

      Eliminar
  13. Diga-me, sff, quais foram os jogadores do W52 FCPorto que foram ao controlo anti-doping? Cheirava a "branca" à distância...
    Chico espertos saloios.

    ResponderEliminar
  14. Os jogadores e o treinador do Benfica devem ser leitores assíduos deste blog e após lerem tantas vezes que o Benfica já é ou vai ser campeão este ano, resolveram fazer greve e jogaram simplesmente zero. Mudamos de treinador e sinceramente achei que a atitude e a mentalidade de encarar os jogos deste calibre iria mudar. Puro engano, não só ficou na mesma como até estivemos pior do que no últimos anos. Hoje, tática e mentalmente, roçamos a mediocridade em praticamente todo o jogo. Não gostei da forma como Schmidt preparou este jogo e muito menos como o geriu ao longo dos 90 minutos. Pôr o Musa a 3 minutos do fim? Ridículo.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: