SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 fevereiro 2023

É Isto Roger Schmidt

27 fevereiro 2023 5 Comentários

ATÉ O BENFICA SAGRAR-SE CAMPEÃO NACIONAL OS JOGOS COMO VISITANTE VÃO SER ASSIM.

 


Um treinador que respeita tudo e todos, sempre simpático para com os adversários - treinadores, futebolistas e dirigentes - sem hipocrisias (não o faz para ser politicamente correcto) é desrespeitado.


Roger Schmidt percebe tanto de questões técnicas e tácticas, como da sociologia do Futebol. Sabe que o Benfica é um Clube Mítico - Quem Ama o Futebol, Ama o Benfica -  mas que não joga sozinho. As vitórias do Benfica são valorizadas pela maior (ou menor) capacidade dos adversários. Percebe que a grandeza histórica dos clubes é tão diferenciada quanto a qualidade dos plantéis por temporada e realça sempre o valor de cada clube. 

O que acontece é que - principalmente nos jogos a norte do rio Mondego - há muito adepto de outros clubes que competem, directamente com o «Glorioso», pelos títulos que quais camaleões estão desesperados com a qualidade do futebol que Roger Schmidt tem conseguido colocar o Benfica a jogar.   

Desculpa Roger Schmidt pelo que tens de enfrentar neste futebol com pouca categoria, muito diferente da classe que tens demonstrado. 

Alberto Miguéns 
5 comentários
  1. Até nazi lhe chamaram... Grunhos, plantados na bancada para o provocar durante o jogo todo.. Roger Schmidt é cavalheiro mas certamente não anjinho. E o incrível é que se nota uma campanha de uma estação televisiva que o tenta desqualificar. Uma estação liderada por um ex-vice do SLB que nem sequer conhece o Emblema do Clube.

    Roger Schmidt tem todo o direito à indignação. Foi agredido fisicamente e verbalmente. Inqualificável como as autoridades não tomaram medidas.

    ResponderEliminar
  2. este comentario é a verdadeira transparencia e o retrato que se passa por vezes neste miseràvél rectangulo, por isso obrigado Miguéns pelo oxigéneo que nos dà nos seus comentàrios
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Ele já percebeu o que é futebol português e o anti-benfiquismo generalizado vivido a norte, e passou a adoptar um discurso em consonância, patente, sobretudo, ao referir-se aos jogos que faltam para o Benfica ser campeão num tom peremptório.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto conimbricence, nao gosto desta referencia do "norte do rio Mondego". Deixem o Mondego em paz.

    Ja' agora, se uma moeda de 5 centimos causa um hematoma, que causara' uma garrafa de agua? No minimo e' tentativa de assassinato - interdicao do estadio ja'!

    ResponderEliminar
  5. A mafia contumilense foi estrategicamente colocada atras do banco do Benfica.
    Mais que certo com a colaboracao do Vizela.
    Eu penso que Roger Schmidt quando aceitou treinar o Benfica sabia que vinha para este "futebol".
    E tem lidado lindamente com ele, a Benfica!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: