ATÉ O BENFICA SAGRAR-SE CAMPEÃO NACIONAL OS JOGOS COMO VISITANTE VÃO SER ASSIM.
Um treinador que respeita tudo e todos, sempre simpático para com os adversários - treinadores, futebolistas e dirigentes - sem hipocrisias (não o faz para ser politicamente correcto) é desrespeitado.
Roger Schmidt percebe tanto de questões técnicas e tácticas, como da sociologia do Futebol. Sabe que o Benfica é um Clube Mítico - Quem Ama o Futebol, Ama o Benfica - mas que não joga sozinho. As vitórias do Benfica são valorizadas pela maior (ou menor) capacidade dos adversários. Percebe que a grandeza histórica dos clubes é tão diferenciada quanto a qualidade dos plantéis por temporada e realça sempre o valor de cada clube.
O que acontece é que - principalmente nos jogos a norte do rio Mondego - há muito adepto de outros clubes que competem, directamente com o «Glorioso», pelos títulos que quais camaleões estão desesperados com a qualidade do futebol que Roger Schmidt tem conseguido colocar o Benfica a jogar.
Desculpa Roger Schmidt pelo que tens de enfrentar neste futebol com pouca categoria, muito diferente da classe que tens demonstrado.
Alberto Miguéns
Até nazi lhe chamaram... Grunhos, plantados na bancada para o provocar durante o jogo todo.. Roger Schmidt é cavalheiro mas certamente não anjinho. E o incrível é que se nota uma campanha de uma estação televisiva que o tenta desqualificar. Uma estação liderada por um ex-vice do SLB que nem sequer conhece o Emblema do Clube.
ResponderEliminarRoger Schmidt tem todo o direito à indignação. Foi agredido fisicamente e verbalmente. Inqualificável como as autoridades não tomaram medidas.
este comentario é a verdadeira transparencia e o retrato que se passa por vezes neste miseràvél rectangulo, por isso obrigado Miguéns pelo oxigéneo que nos dà nos seus comentàrios
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Ele já percebeu o que é futebol português e o anti-benfiquismo generalizado vivido a norte, e passou a adoptar um discurso em consonância, patente, sobretudo, ao referir-se aos jogos que faltam para o Benfica ser campeão num tom peremptório.
ResponderEliminarEnquanto conimbricence, nao gosto desta referencia do "norte do rio Mondego". Deixem o Mondego em paz.
ResponderEliminarJa' agora, se uma moeda de 5 centimos causa um hematoma, que causara' uma garrafa de agua? No minimo e' tentativa de assassinato - interdicao do estadio ja'!
A mafia contumilense foi estrategicamente colocada atras do banco do Benfica.
ResponderEliminarMais que certo com a colaboracao do Vizela.
Eu penso que Roger Schmidt quando aceitou treinar o Benfica sabia que vinha para este "futebol".
E tem lidado lindamente com ele, a Benfica!!