SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 fevereiro 2023

Agora Respondam no Funchal e em Lisboa

01 fevereiro 2023 7 Comentários

É VERDADE QUE O BENFICA TEM MAIS DOIS JOGOS MAS TEM DOIS JOGOS COM DUAS VITÓRIAS E SEIS PONTOS.



Contabilidade à parte o Benfica ainda tem muito caminho para fazer.

 

Certeza há duas

Nos quatro da frente nunca poderá ficar tudo na mesma à 20.ª jornada, pois na 18.ª há um Sporting CP frente ao SC Braga e na 20.ª ronda há um «Clássico das Riscas».



Hoje entre Sporting CP e SC Braga um deles ou os dois perderão pontos para o Benfica

Com o FC Porto no Funchal se verá e contabilizará. Neste momento, o SC Braga está a dez pontos, o FC Porto a onze e o Sporting CP a 18. ao final do dia se verá a quantos ficarão do «Glorioso»!

 



Enzo decidiu deixar o Benfica

Pois que faça boa viagem. Na História do Benfica será apenas uma nota de rodapé. Espero que no final da temporada de 2022/2023 seja campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e Campeão Europeu, pelo Benfica. 


 ENZO COM O «MANTO SAGRADO»

NOTAS: Min - minutos jogados; JT - jogos totais; Tit - jogos a titular; SU - jogos como suplente utilizado; A – Assistências para goloG – Golos



Para finalizar (e conto não voltar a escrever mais acerca de Enzo) a não ser para fazer destaque ao conquistar títulos

Só lamento que não tenha sido coerente. No Verão, afirmou que só deixaria o seu clube (CA River Plate) depois de conquistar a "Taça Libertadores da América". Podia ter afirmado o mesmo, nesta reabertura do "Mercado", pois o Benfica contava com ele - era um futebolista fantástico para controlar o jogo e o adversário - para conquistar a "Liga dos Campeões Europeus".


Vamos, Benfica!

 

Alberto Miguéns

7 comentários
  1. Caríssimo,

    O título deste post, é esclarecedor, e todos ficamos a saber o motivo pelo qual o Benfica, e a Comissão de Permanente de Calendários da Liga (esse malandro do Proença), anteciparam o Paços-Benfica da 20ª jornada (o Braga Benfica para a Taça, não se podia jogar dia 7 ou 8 de fevereiro?), mesmo penalizando desportivamente, e financeiramente o Paços de Ferreira (Paços que, esteve sempre contra a antecipação), porque o que está em causa, são os superiores interesses do futebol português, e nunca os do Benfica.

    Ai o xarivari que foi quando o FC Porto ganhou a Champions em 2004, e nos quartos ou na meia final adiou, ou antecipou um jogo com o Nacional, o arquivo deste blog, não me deixa mentir.

    A talhe de foice, descubram as diferenças:
    Benfica:
    15 de fevereiro (quarta feira) Brugge Benfica (Champions)
    20 de fevereiro (segunda feira) Benfica Boavista (Liga).
    O Benfica está a disputar a Liga Europa, para jogar à segunda feira a ressaca? São só 120 horas de descanso, ou 5 dias de descanso? Qual ressaca? Curioso, o FC Porto ganhou 4-0 em Brugge, e três dias depois, empatou e tropeçou nos Açores, nem 72 horas de descanso teve.

    FC Porto:´
    22 de fevereiro (quarta feira) Inter FC Porto (Champions).
    26 de fevereiro (Domingo) FC Porto Gil.
    O FC Porto terá um descanso de 96 horas, mas com o mesmo padrão, jogo fora Champions, ressaca interna em casa, já o Benfica terá neste mês de fevereiro, 120 horas de descanso numa "ressaca Champions" ...

    Naturalmente, a verdade desportiva não pode, nem deve ser colocada em causa, ou "olha para o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço". Mas nem tudo é mau, numa semana limpa, justamente, no dia 8 de abril (a antecipar o Domingo de Páscoa), o FC Porto joga na Luz, onde vai jogar para ganhar, e encurtar distâncias.

    Curioso, o FC Porto em Paços, em casa do atual último classificado, nos últimos 5 jogos para a Liga, ganhou 2, perdeu 2, e empatou um. Já na Luz, o FC Porto, nos últimos 5 jogos para a Liga, ganhou 3, empatou um, e apenas perdeu um, provavelmente joga com o factor casa!

    O "grunho que inventou a roda", já disse no sabado que isto ainda não acabou, ou "enquanto houver estrada para andar, a gente não vai parar", como canta o Palma.

    Saudações des_Portistas dos Portistas do Bairro da Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro portista

      Não queira ser um Francisco José Marques versão melhorada

      Não se podem comparar situações que obedecem a regulamentação e situações diferenciadas.

      A regulamentação é criada pelos clubes e alterada. Está a ser capcioso pois o Benfica só exigiu aquilo a que tinha direito - se o FC Porto estiver, com a actual regulamentação na mesma situação e a requerer, será atendida essa exigência - que foi concedida por unanimidade como foi publicada na LPFP:

      https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20222023/noticias/institucional/fc-p-ferreira-sl-benfica-agendado-para-dia-26-de-janeiro/

      O Benfica não o fazendo estava a deixar-se prejudicar quando estava protegido pelo Regulamento. O que se passou para trás e o que poderá ocorrer no futuro estará de acordo com a regulamentação existente.

      Não tente fazer crer que o Benfica foi beneficiado com a antecipação pois tal é incorrecto. O que o Clube fez foi pedir para que se aplicasse o que estava regulamentado.

      Simples.

      Já se percebeu que para a segunda volta, tendo em conta o calendário do FC Porto - idas aos recintos do Sporting CP, SL Benfica e SC Braga - vai haver muita desinformação.

      Saudações Desportivas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Caro Alberto,
      Só passei para comentar que acertou na mouche. O meu homónimo em apelido, deturpa e confunde-se (a ele e aos outros) com temas que são bem claros. Aliás, já não é a primeira vez (e arrisco-me a dizer que não será a última) que (des)portistas se queixam da aplicação de regulamentos aprovados pela Liga (após grandes lobbies ou iniciativa do FCPorto) porque "favorece" o Benfica. É sempre cómico ouvir e ler as desculpas e comparações usadas, misturando e comparandao coisas que são distintas.

      Ao senhor Paulo, estimo bem que use a mesma estratégia quando olhamos para casos de disciplina relativos ao seu clube que parece ser inimputável e acima da lei...

      Eliminar
    3. Senhor Paulo Oliveira, que timing fantástico para o seu clube liquidar a dívida mantida para com o Marítimo relativa à venda de Pepe para o Real Madrid. Isso já não o incomoda, pois não? Haja decência.

      Eliminar
  2. Comentando a transferência de Enzo Fernandéz...

    A postura do presidente e da direção do Benfica, assim como os detalhes do "acordo" terão um dia de ser cobrados noutro local. Há incoerências, como por exemplo custos de intermediação que terão de ser explicadas. Uma vez mais o nome Mendes está omnipresente. Quais as diferenças para o negócio de João Félix? É uma vergonha reiterada. E, tendo em contra a relevância do jogador e dos montantes envolvidos, é exótico que o Clube se remeta apenas a um comunicado.

    Em relação a Enzo, o que se pode dizer é revelou incoerência e total desrespeito pelo Clube que lhe permitiu chegar à seleção argentina e ao topo do futebol mundial. A vida é uma onda. Há um retorno. O caráter ou melhor, a falta de caráter que revelou, um dia apresentará a sua fatura. A pressa de faturar revelou que tem talento nas pernas e falta de caráter na cabeça.
    Que se esqueça do Sport Lisboa e Benfica. Que se esqueça dos Benfiquistas.
    Que vá para onde quiser, longe do Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  3. Para conquistar a Liga dos Campeões, esse era ao meu sonho, e este ano desde 1990, é o ano que mais possibilidade tinhamos de chegar onde não chegamos desde 1990, temos treinador, equipa bem estruturada, bom sistema de jogoe a jogar bem, tivemos sorte no sorteio da champions, mas Janeiro praticamente destruiu esse sonho, um jogador não faz uma equipa mas alguns digamos ajudam mais que outros e era o caso do Enzo, não é contra os Aroucas desta vida e no nosso campeonato que sentiremos mais falta dele, mas sim na champions. o exemplo dado pelo Alberto relativamente ao River Plate é perfeito. Mas pela sua postura e comportamento não deixa saudade nenhuma. Poderia ter saido no fim da epoca adorado pelos adeptos e sai com a conta recheada mas pela porta pequena para os adeptos. Benfica geriu mal a situação e devia ter colmatado a sua saida com a entrada de um novo jogador para o meio campo, jogador de qualidade, porque deve haver jogadores referenciados

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida.
    Enzo passou, ja foi.
    Como se costuma dizer so faz falta quem esta, quem quer verdadeiramente estar.
    Ontem sem ele a equipa respondeu melhor do que estava a espera. Quem sabe se Chiquinho nao podera crescer no lugar onde Schmidt nele tem confiado?
    Vamos Benfica, focados, como equipa!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: