SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 janeiro 2023

Roger Schmidt e o VAR

18 janeiro 2023 6 Comentários

COM O TREINADOR DO BENFICA INDIGNADO E BEM (EM MINHA OPINIÃO).



O VAR não devia ter feito qualquer intervenção pois o lance não é inequívoco. Eu considero que António Silva cometeu falta, mas só depois de muitas repetições e de vários ângulos. Ora o protocolo do VAR é explícito. Só intervém quando entende que o árbitro não estava no sitio certo ou tinha o ângulo de visão obstruído. Não foi o caso. O árbitro viu bem o que se passou, entendendo que a acção de António Silva não tinha intensidade para derrubar - quase "matar" tal a queda teatralizada do futebolista do Sporting CP.   




1. Eu entendo - depois de ver umas quantas repetições - que marcaria grande penalidade, pois se fosse na grande-área do Benfica era o que faria. Mas, o árbitro não marcando deixaria passar - como todos os árbitros e VAR's já deixaram passar e muitas outras vão passar - sendo um erro. Muitos vão existir tendo em conta o protocolo do VAR. Querem eliminar totalmente os erros? Acabem com o protocolo e que seja o VAR a arbitrar todo o jogo tendo um funcionário em campo para fazer cumprir as questões administrativas, como as distâncias entre a bola e a barreira, por exemplo.


2. Se o lance com António Silva mereceu a intervenção do VAR então se formos ver, esmiuçadamente, o lance sobre Rafa, este também mereceria que o VAR indicasse ao árbitro que poderia haver motivo para grande penalidade, pois também é uma questão de intensidade. só que o VAR neste caso nada fez, pois entendeu (e bem) que o árbitro estava bem colocado e em condições de interpretar o lance (clicar)



3. O lance de António Silva já mereceu a atenção do VAR mas o árbitro estava tão bem colocado que tinha todas as condições para o interpretar e interpretou. Houve dualidade de critérios no VAR entre o lance com Rafa e este com António Silva, o que é inadmissível. Vendo muitas imagens de vários ângulos são os dois grandes penalidades. Em campo mesmo com o árbitro bem colocado e vendo "em tempo real" nenhum é grande penalidade. Azar. O Futebol é assim. Mas o VAR devia ser coerente. Rafa não mereceu intervenção, então o lance de António Silva também não deveria ter sido "esmiuçado" (clicar)




4. Carta Aberta a Roger Schmidt

Caro Roger Schmidt.

O Benfica tem demonstrado grande qualidade e superioridade perante os adversários no campeonato português daí a vantagem pontual para os restantes clubes ser significativa. Apenas sete pontos cedidos, por isso contabilizamos 41, em 48 possíveis (16 jornadas). Acredito que conseguindo, nas 18 rondas que faltam, alcançar a qualidade que o Benfica exibiu, devido ao seu excelente trabalho - de si e de todos (responsáveis, técnicos e futebolistas) o Benfica até conseguirá perder menos pontos, pois o calendário é mais favorável, visto termos vencido no terreno do FC Porto (e este está a cinco pontos), jogámos em Guimarães, perdemos no terreno do SC Braga (e este está a quatro pontos) e empatámos com o Sporting CP (e este está a doze pontos) no único jogo, em nove, onde se perderam pontos na «Catedral». O SC Braga (a quatro pontos) e o FC Porto (a cinco pontos) terão de se deslocar ao recinto do Benfica. Temos obrigação de perder menos que sete pontos e os outros vão perder mais. Acredito que o Benfica será campeão com mais de quatro pontos de vantagem para o SC Braga e mais de cinco pontos para o FC Porto.

Mas... atenção. O FC Porto é um clube tóxico, que vive a incutir ódio aos seus futebolistas para com os colegas de profissão que de adversários se transformam, durante 90 minutos, em inimigos, o seu treinador intimida os árbitros invectivando-os tentando ridicularizá-los e alguns dos seus adeptos chafurdam na lama e atiram-na para cima de tudo e todos.  

Caro Roger Schmidt o FC Porto, a cinco pontos e com o calendário que tem - idas a Guimarães, ao terreno do Sporting CP, do SC Braga e do Benfica vai jogar onde melhor joga. Fora do Campo! Atenção porque o pior está para vir. E do lado do FC Porto só vem lixo! Há quatro décadas que é assim e não vai mudar só porque o seu mentor vai a caminho dos 86 anos!


Atenção ao «Futeluso», Roger Schmidt


Alberto Miguéns


NOTA (às 09:33 horas de 18 de Janeiro de 2023): Previsível chegar o "Senhor Ventoinha" existente para lançar lixo sendo ele lama (clicar)

6 comentários
  1. Schmidt já saberá tudo isto de antemão, esperemos... as lagartixas já começaram a sair das frinchas das pedras. Foram céleres em atacá-lo.
    Schmidt sabe bem o que é o futebol. As fases, as tendências, as transformações, as minas e armadilhas...

    ResponderEliminar
  2. O que aconteceu no derby era previsivel e diria que foi planeado.
    A habitual "conversa" calimera da lagartagem tinha comecado em forte na semana anterior.
    As nomeacoes do arbitro e VAR para o derby nao foram inocentes, bem pelo contrario. Tal como planeado as suas actuacoes no jogo serviram os interesses dos seus patroes.
    E tudo isto ira continuar e acentuar-se se o Benfica continuar a ganhar.
    A mafia como um cancro esta ha decadas instalada no futebol luso, com o porco velho de contumil a mexer os cordelinhos e nao sera facil alterar o essencial enquanto ele andar por ca.

    ResponderEliminar
  3. A dupla pasteleiro - moedas esteve diretamente ligada a 2 campeonatos
    19/20 (moedas chama para penalty do Ferro)
    17/18 (moedas não chama para penalty sobre Zivkovic).
    Repetição de cena "são todos iguais perante resultado desfavorável". Isto é, o treinador do Benfica é colocado em plano de igualdade com o arruaceiro.
    Repetição de cena: processos do Benfica.
    Insuportável a passividade do Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Alberto Miguéns...E não se esqueça que aliado a toda esta pressão andrade e tareca, que referiu e bem, vamos ter a pressão dos órgãos que, dizem, gerem o futebol português, vide o caso do Conselho Disciplinar que já instaurou um processo ao Benfica pela SAD estar arguida, além da pressão jornalística, que já começou hoje, com o pasquim correio da manha (escrevo mesmo manha, não me enganei no acento) a afirmar em primeira página que o "Benfica pode descer de divisão"...Enfim, vai ser contra tudo e contra todos...Já estamos habituados...Um Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  5. Viva
    Tudo bem dito
    Quero acrescentar que para além de ser treinador, o Roger Smith também é o único que vem dar a cara em defesa do nosso clube.
    A direção, essa, parece que está conivente com o actual/velho estado das coisas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: