SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 janeiro 2023

Nunca Mais é Terça-feira

28 janeiro 2023 7 Comentários

PARA PERCEBER COMO VAI O BENFICA RESOLVER, EM AROUCA, A AUSÊNCIA DE RAFA E GONÇALO RAMOS... EM SIMULTÂNEO.



O Benfica é claramente favorito, mas será - teoricamente - mais complexo. Rafa (lesionado) tem sido bem substituído. Gonçalo Ramos (lesionado) também seria. Agora é perceber como serão os dois substituídos, em simultâneo, pois além de 2 em 10 (em futebolistas de campo já são vinte por cento) além de serem dois futebolistas que jogam em terrenos muito próximos, por isso a interação é grande.          



Com uma jornada "a mais" disputada

O Benfica está folgado. Até à realização de todos os encontros da 20.ª jornada, este blogue actualizará sempre as diferenças pontuais para o Benfica, na 18.ª e 19.ªs rondas, como se esse jogo ainda não se tivesse realizado. Os "três pontos" estarão congelados até 12 de Fevereiro, pelas 22:20 horas.

 

89.º CAMPEONATO NACIONAL 2022/23

J

RES

S

Adversário

SCB

FCP

SCP

01

V 4-0

C

FC Arouca

+ 2

=

+ 2

02

V 1-0

F

Casa Pia AC

+ 2

=

+ 2

03

V 3-2

C

FC Paços de Ferreira

+ 2

=

+ 5

04

V 3-0

F

Boavista FC

+ 2

+ 3

+ 8

05

V 2-1

C

FC Vizela

+ 2

+ 3

+ 8

06

V 1-0

F

FC Famalicão

+ 2

+ 3

+ 8

07

V 5-0

C

CS Marítimo

+ 2

+ 5

+ 11

08

E 0-0

F

Vitória SC (Guimarães)

+ 3

+ 3

+ 9

09

V 4-2

C

Rio Ave FC

+ 6

+ 3

+ 9

10

V 1-0

F

FC Porto

+ 6

+ 6

+ 9

11

V 5-0

C

GD Chaves

+ 6

+ 8

+ 12

12

V 5-1

F

GD Estoril Praia

+ 9

+ 8

+ 12

13

V 3-1

C

Gil Vicente FC

+ 9

+ 8

+ 12

14

D 0-3

F

SC Braga

+ 6

+ 5

+ 9

15

V 1-0

C

Portimonense SC

+ 6

+ 7

+ 12

16

E 2-2

C

Sporting CP

+ 4

+ 5

+ 12

17

V 3-0

F

CD Santa Clara

+ 4

+ 5

+ 12

18

 

F

FC Arouca

 

 

 

19

 

C

Casa Pia AC

 

 

 

20

V 2-0

F

FC Paços de Ferreira

 

 

 

21

 

C

Boavista FC

 

 

 

22

 

F

FC Vizela

 

 

 

23

 

C

FC Famalicão

 

 

 

24

 

F

CS Marítimo

 

 

 

25

 

C

Vitória SC (Guimarães)

 

 

 

26

 

F

Rio Ave FC

 

 

 

27

 

C

FC Porto

 

 

 

28

 

F

GD Chaves

 

 

 

29

 

C

GD Estoril Praia

 

 

 

30

 

F

Gil Vicente FC

 

 

 

31

 

C

SC Braga

 

 

 

32

 

F

Portimonense SC

 

 

 

33

 

F

Sporting CP

 

 

 

34

 

C

CD Santa Clara

 

 

 

NOTA: as diferenças não são em tempo real, pois não contemplam adiamentos ou antecipações de jogos e muito menos diferenças do dia da semana, entre sexta-feira e segunda-feira, em que os clubes jogam


Com o plantel praticamente definido resta esperar que...

Envolvido em três competições: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. O «Glorioso», respectivamente, está na liderança com vantagem, para o segundo classificado de "quatro pontos líquidos e sete pontos brutos", nos quartos-de-final e nos oitavos-de-final das outras duas competições.


CALENDÁRIO DE JOGOS (FEVEREIRO/2023)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

F

E

V

E

R

E

I

R

O

31

JAN

TER

21:15

FC Arouca

89.º campeonato nacional/J.18

Arouca/F

4

SÁB

18:00

Casa Pia AC

89.º campeonato nacional/J.19

SLB/C

9

QUI

20:30

SC Braga

100.ª Taça de Portugal: 1/4

Braga/F

12

DOM

 

 

 

15

QUA

20:00

Club Bruge KV

68.ª Liga Campeões/Oitavos. 1.ª mão

Bruge/F

20

SEG

21:15

Boavista FC

89.º campeonato nacional/J.21

SLB/C

22

QUA

 

 

25

SÁB

20:30

FC Vizela

89.º campeonato nacional/J.22

Vizela/F

 

Odysseas que se mantenha, mas havendo algum impedimento - suspensão ou lesão - que Samuel saiba corresponder. Preferia ter como alternativa um guarda-redes mais experiente, mas tendo Odysseas algum azar - que os Benfiquistas não querem - pode ser a oportunidade para Samuel agarrar o seu Futuro que tem tudo para ser brilhante. Depois há o «caso» de Mihailo que nem suplente é, mas o treinador conta com dois defesas-centrais (Morato e Lucas Veríssimo), como suplentes, quando o "normal" é essa ser a posição onde há menos substituições depois do guarda-redes. Os adeptos necessitam, com urgência, tendo em conta, principalmente, a Liga dos Campeões que Draxler consiga melhorar, pois nota-se que faz um esforço monumental de "querer muito e não conseguir" e que Neres encontre a "luz" que já brilhou. Fundamentais. Que de "Esperanças" nasçam "Certezas" com Tengstedt e Schjelderup que podem acrescentar muito. Todos são poucos para fazer grande o que já é há mais de um século.   

 

ASSIM VAI O PLANTEL DE 26 GLORIOSOS

NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizadoSuplente utilizado substituídoSuplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; A - Suspenso um jogo por acumulação de admoestações com dois cartões amarelos num jogo; M - Convocado para selecções a disputar o campeonato mundial no Catar; S - Convocado para a selecção nacional sub-23; B - Jogou pela Equipa B; A – Assistências para goloG – Golos; * provisoriamente à espera dos nomes que querem utilizar nas camisolas, ou seja, pelos quais querem ser conhecidos e designados


Cuidado Benfica. O FC Porto joga à Pedroto

Como ele gostava de "prelectar": um futebolista maldoso e caceteiro numa equipa de jogadores leais é facilmente expulso pelos árbitros. Uma equipa de futebolistas quase todos maldosos e caceteiros protegem-se uns aos outros, pois nenhum árbitro terá coragem de expulsar uma equipa. A segunda volta do campeonato vai ser assim. O FC Porto a jogar "fora do campo melhor que dentro dele" (como definiu Eriksson na segunda passagem, entre 1990/91 e 1992/93) e dentro de campo "todos a protegerem, dos árbitros, um a um que é a equipa" como gostava José Maria Pedroto!  


Põe-te "a pau" Benfica com o "pau" azul-e-branco!

 

Alberto Miguéns

7 comentários
  1. Hoje foi escandaloso. Como é que que o var não avisa de um soco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Paulinho Santos já era a reencarnação de Rodolfo. Depois reencarnou em vários que foram chegando e vão chegando. Haverá sempre "Paulinhos" Santos.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Procuro avaliar as arbitragens em dois aspectos: competencia e honestidade.
    Tinha de Joao Pinheiro a impressao de que seria honesto e imune a pressoes.
    Mas tem ficado claro que, desde que teve a coragem e competencia de expulsar o Eustaquio no jogo com o Benfica, nao mais conseguiu manter essa atitude.
    As pressoes depois disso devem ter sido imensas. Nenhum arbitro consegue fazer carreira sem se submeter a mafia do porco velho.
    O resto e conversa para boi dormir!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pressões, vindas especialmente dos desejosos de ENTREGAR a taça da liga em vida pel 1ª vez, ao COSTA, os CORRUPTOS Fontelas e Proença...

      Eliminar
  3. Amigo alberto Miguéns,

    escrevo por causa de novo destaque dos media quanto ao número de títulos no futebol português. Agora parece que houve supertaças jogadas e conquistadas que não contam, não são oficiais. Gostava de saber a sua opinião. E já agora, lembro-me de ler aqui acerca de uma taça ibérica conquistada pelo Benfica frente ao Athletic de Bilbao. Supertaça essa «sancionada» pelas federações espanhola e portuguesa, portanto OFICIAL.

    Toda esta «confusão» é culpa única e exclusiva da FPF, a quem cabe esclarecer indubitavelmente os reais números de títulos deste país. Ou só servem para ser paus mandados do Ronaldo ?!?

    Já as Taças Latinas (que segundo penso saber tiveram participação das federacões espanhola, italiana, portuguesa e francesa) deram azo a trapalhadas sem que nunca a FPF se pronunciara de forma clara.

    Não é um clube assumidamente corrupto como o Porto que decide quantos títulos têm os clubes portugueses. E o Benfica não deve (não pode!) ser conivente com silêncios compremetedores que beliscam o seu bom nome.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Nos últimos 5 campeonatos (151 jogos) temos os seguintes dados estatisticos:
    * F. C. Porto usufruiu de 51 penaltis para conseguir marcar 349 golos e vencer 2 campeonatos Nacionais.
    * Sporting usufruiu de 48 penaltis para conseguir marcar 292 golos e vencer 1 campeonato Nacional.
    * Benfica usufruindo de apenas 31 penaltis conseguir marcar 366 golos e vencer 1 campeonato Nacional.

    Ou seja, consultando os dados estatisticos das 6 principais Ligas de Futebol da Europa, no TOP30 dos clubes que usufruiram de mais penaltis, encontramos o FCP como o lider da Europe em penaltis e o outro rival Sporting em 3º no Ranking Europeu de penaltis e por último o Benfica em 30º, mesmo constatando que só os crónicos campeões de França (PSG com 404 golos marcados) e Manchester City (com 432 golos marcados) e o Bayern Munique com 435 golos marcados, conseguiram melhor desempenho agregado nas últimas 5 temporadas no seu Campeonato Domestico do que o Benfica que marcou 366 golos, mesmo com uma desvantagem de 20 e 17 penaltis em relação ao FCP e Sporting respetivamente.

    Podem consultar o TOP30 dos clubes das 6 principais Ligas de Futebol da Europa com mais penaltis nas últimas 5 épocas (desde 2018/19 até 2022/23), neste link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2023/01/final-da-taca-da-liga-portuguesa-em-que.html

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: