HÁ MUITO QUE SE ESPERAVA E JÁ POR VÁRIAS VEZES TINHA SIDO ANUNCIADO.
Pelé respeitava Eusébio e Eusébio respeitava Pelé.
Embora fossem futebolistas com características diferentes, foram os dois melhores nos Anos 60. Eusébio assemelhava-se mais a Messi (construtores e finalizadores) e Pelé a Cristiano Ronaldo (finalizadores).
Eusébio (25 de Janeiro de 1942/5 de Janeiro de 2014: 71 anos, 11 meses e 11 dias) fez evoluir o futebol de Di Stéfano (4 de Julho de 1926/7 de Julho de 2014: 88 anos e 3 dias) mais novo sete anos que o pai de Eusébio. Pelé (23 de Outubro de 1940/29 de Dezembro de 2022: 82 anos, dois meses e seis dias) mais velho um ano e três meses que Eusébio, foi um inovador.
Dois grandes futebolistas: Coluna e Pelé.
Pelé e Simões
(em actualização)
Pelé é o melhor finalizador de toda a História do Futebol Mundial. Em recursos, improviso e elegância. Não será o que tem maior número de golos porque no seu tempo havia muito menos jogos que na actualidade. e no Futuro há quem diga que se irá jogar de três em três dias dez/onze meses por ano!
Alberto Miguéns
Mais uma notícia triste. Estes finais de ano quase sempre são funestos.
ResponderEliminarPelé foi um adversário formidável, que teve em Eusébio um par. Foram ambos reis.
Pelé é uma lenda do futebol que ao falecer apenas redefine a sua imortalidade.
Que Pelé descanse em paz.
O jogador mais completo de todos os tempos, não era finalizador nato, apesar de marcar imensos golos, pois organizava, assistia, ajudava a equipa e os colegas, tinha grande impulsão não sendo muito alto, jogava bem de cabeça, jogava com os dois pés, capacidade de drible, fazia tudo, inventava jogadas geniais
ResponderEliminarExcelente descrição de Pelé!
EliminarParabéns e obrigado.
Viva o Benfica!