SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 novembro 2022

SLB = Somos Luz Brilhante

04 novembro 2022 1 Comentários

EM PORTUGAL, MAS COM ENORME CLASSE NA EUROPA.


Jogo 5 522 (Haifa/Israel). Constituição do onze titular para memória futura pois dizem que a internet será eterna. Estes foram os titulares que escreveram uma das páginas mais brilhantes na «Gloriosa História». De cima para baixo. Da esquerda para a direita: Bah, Otamendi, António Silva, Gonçalo Ramos e Odysseas; Florentino, Aursnes, João Mário, Grimaldo, Neres e Rafa 

O primeiro lugar no grupo H fez incidir sobre o «Glorioso» de novo os holofotes que deviam estar sempre focados num Clube que respira classe e transpira orgulho.

 

O Benfica fez muito bem "a parte" que lhe competia

O sorteio dos oitavos-de-final é de todos - quartos e meias-finais - o que depende menos do acaso. Porque há "cabeças-de-série" (os vencedores dos oito grupos) que além de terem como adversários, obrigatoriamente, um dos classificados em segundo lugar nos outros grupos (e que não sejam do mesmo País) terão o jogo decisivo (segunda-mão) no seu terreno.


Sete adversários possíveis de quatro países

Três da Alemanha (SG Eintracht Francoforte, RB Lípsia e BV Borussia 09 Dortmund), dois de Itália (FC Inter Milão e AC Milan), um de Inglaterra (Liverpul FC) e outro da Bélgica (Club Bruges KV).

 

PRIMEIROS E SEGUNDOS CLASSIFICADOS A UMA JORNADA DO FINAL DA FASE DE GRUPOS

Gr

Clube

“cabeça-de-série”

País

Clube

“não-cabeça-de-série”

País

A

SSC Nápoles

ITÁ

Liverpul FC

ING

B

FC Porto

POR

Club Bruges KV

BÉL

C

FC Bayern Munique

ALE

FC Inter(nazionale) Milão

ITÁ

D

Tottenham UFC

ING

SG Eintracht Francoforte

ALE

E

Chelsea FC

ING

AC Milan

ITÁ

F

Real Madrid CF

ESP

RB Lípsia

ALE

G

Manchester City FC

ING

BVB 09 (Dortmund)

ALE

H

SL BENFICA

POR

Paris Saint-Germain FC

FRA

NOTA: Nos oitavos-de-final não podem ser adversários clubes do mesmo país, nem podem defrontar-se clubes que estiveram no mesmo grupo

 

Comparando os primeiros e segundo classificados

Nem há dúvidas, ainda que tenha que ser dentro de campo que tenha que se mostrar a qualidade para poder passar ao sorteio dos quartos-de-final.

 

O Benfica mostro que tem Futebol acima de todos os segundos classificados (oito grupos)

E poucos clubes primeiros classificados podem ser claramente superiores ao «Glorioso». Até Fevereiro de 2023 muito se vai passar, entre subidas e descidas "de forma" devido ao Mundial até resultados, mais e menos, esperados. Além de alterações e lesões dentro dos plantéis. Por isso, se há sempre uma grande dose de incógnita num jogo de futebol, então dois jogos aprazados para daqui a mais de três meses é uma "eternidade".   

 

Quartos-de-final

Já é um sorteio "puro". Mas se o Benfica emparceirar com algum clube que não esteja a jogar o necessário, mantendo o Benfica a bitola actual será possível pensar que as meias-finais não são assim uma utopia tão grande como nos andaram a impingir temporadas atrás de temporadas.


Acredita, Benfica!

 

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. É fundamental manter uma atitude realista, concentrada e empenhada.
    Felizmente, Roger Schmidt não mostra sinais de ser egocêntrico e vaidoso.
    Felizmente, parece ter a confiança e o comprometimento dos jogadores.
    Felizmente, parece ter uma equipa técnica unida e dedicada ao Clube.
    Nada disto é fácil de manter, mas isso é algo que lhes compete, enquanto servidores de um Clube Glorioso que recompensa quem o serve bem.
    Os adeptos estão encantados, e tem cumprido e a sua parte.
    Todos somos Benfica. Todos temos de estar comprometidos e preparados para as dificuldades, quer decorrentes da competição leal, quer da pouca vergonha dentro e fora de campo, que sempre aparece com o ventos do norte.
    Em frente, Benfica! Acreditem, Benfiquistas!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: