SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 setembro 2022

Isto é Inadmissível

22 setembro 2022 17 Comentários

O LIVRO QUE ESTÁ PARA SER PUBLICADO EM BREVE (27 DE SETEMBRO) É UM LIBELO CONTRA O ACTUAL PRESIDENTE.


No jornal "Correio da Manhã" de hoje, 22 de Setembro de 2022, saíram excertos do livro.

É inadmissível a inveja que Luís Filipe Vieira está a ter do sucesso de Rui Costa com a aposta no treinador Roger Schmidt. Cada vitória do Benfica é um murro na face do anterior presidente.

Até afirma que escolheu Rui Costa para seu sucessor, mesmo sabendo que seria incompetente - preguiçoso e incapaz de tomar decisões - mas tinha solução para esconder essas fraquezas. Montava uma estrutura e Rui Costa seria um "presidente-fachada" que enganaria os Benfiquistas com o seu passado. Isto é um delírio de idiota! A querer fazer dos Benfiquistas (associados) uns tontos que tudo aceitariam e nada saberiam. Puxa onde este homem consegue chegar!

E tem o desplante de afirmar que Rui Costa está dependente dos resultados "saltando fora" a duas temporadas sem sucesso. Mas isso só acontece por culpa do próprio Luís Filipe Vieira que o manteve 13 anos ligado a si - ficando com esse anátema de pactuar com o presidente da Direcção, entre 2008/2009 e 2020/2021 - e aos seus desvarios (tiradas bacocas e de bazófia, como "Estamos 10 Anos à Frente da Concorrência", por exemplo), pieguices (choramingar de hipocrisia, em entrevistas, utilizando familiares que já morreram) e imbecilidades, como tentar agredir um associado - ao colocar a mão no pescoço do orador - em plena Assembleia Geral. 

Luís Filipe Vieira consegue superar qualquer mortal. Rui Costa não tem carisma, mas tem capacidade para dar estabilidade a uma "presidência de fachada". Isto é brincar com a inteligência dos associados do Benfica!

Incrível o ódio a Rui Costa quando ele apelidava de pulhas e abutres os que criticavam as suas opções e indicavam alternativas, sem ser por ódio, mas apenas por quererem o melhor para o Clube.


Luís Filipe Vieira tudo fará para que Rui Costa não tenha sucesso - que será sempre o sucesso do «Glorioso» - pois isso mostrará que Luís Filipe Vieira foi alguém que lesou o Clube, por conquistar tão pouco - apenas sete títulos de campeão nacional - 39 por cento - e escassíssimas três Taças de Portugal - 17 por cento - em tão longo mandato (18 temporadas: 2003/2004 a 2020/2021). Além das vergonhas pelas quais fez o clube passar e continuar enlodado. Inacreditável e nunca visto em quase 119 anos de Gloriosa História. Nem os presidentes que se recandidatavam e perdiam eleições para os que as venciam faziam pulhices destas, quanto mais quem tem o sucessor que escolheu (tipo Dinastia, embora com legitimidade democrática) no cargo que indicou. Isto nem parece realidade. É algo inaudito. Tentar destruir o sucessor que foi escolhido pelo sucedido! É não ter noção e muito menos respeito pelo Benfica. Luís Filipe Vieira deve ser o associado menos Benfiquista que alguma vez existiu. Pretende instalar o caos. Ou eu ou nada, nem ninguém!

Pretende dar argumentos, para achincalharem Rui Costa, procurando criar instabilidade e potenciando maus resultados no Futebol, aos que transformaram o Benfica de adversário em inimigo. Isto é pura política de "Terra Queimada". Certamente que depois de 27 de Setembro muito mais haverá para contar e perceber o que, realmente, pretende Luís Filipe Vieira. Até lá não vale um "tostão furado". É entulho que se serviu do Benfica para esconder o seu passado de «Águia do Graveto»!




Afinal o maior pulha é ele!


Alberto Miguéns


NOTA: Estava a pensar em fazer uma intervenção crítica na próxima Assembleia Geral (30 de Setembro) acerca de um relatório de 2021/2022 em que "derrota" e "perder" são as palavras mais usadas mas vou repensar se farei alguma intervenção. A fazer será num outro tom pois nunca pactuarei com quem quer destruir o Clube em vez de ajudar - nem que seja indicando ideias alternativas - a fazê-lo bem maior. Aliado de um pulha nunca serei. Não votei Rui Costa, dificilmente votarei nele (mesmo que se recandidate em 2025) e tendo Fernando Seara atrelado é impossível votar não havendo separação de Listas por Órgãos Sociais, mas sendo Rui Costa o presidente é necessário apoiar até esse dia eleitoral. Declarações bastardas de um indivíduo cadastrado por organizar um bando para roubar um camião, em Março de 1984 e condenado por esse roubo, a 20 meses de prisão, em Julho de 1993, é pactuar com imbecilidades e fazer o jogo dele que não quer que mais ninguém tenha sucesso no Clube a não ser ele! Como se o tivesse tido! Ele deve pensar ser imortal ou que sem ele o Benfica nunca mais terá sucesso. Um presidente do Benfica que foi o melhor que podia ter acontecido ao FC Porto: dez campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, duas Ligas Europa (a primeira como Taça UEFA) e uma Liga dos Campeões. Melhor que Luís Filipe Vieira para o FCP só Pinto da Costa. Que grande parelha portista, estes dois juntos.


17 comentários
  1. O que dizer? Faltam-me as palavras.
    Indignacao e tristeza. Por o SLB ter tido este gajo como presidente. Quase matou a alma e dignidade do nosso amado Clube.
    Este testa de ferro e um verme.
    Quanto mais grunhir mais exposto ira ficar.
    Obrigado justica por nos terem livrado deste gajo.
    Expulsar este gajo de socio seria uma excelente operacao de higiene e limpeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio...mas este pulha alguma vez foi Sócio?
      Não herdou o número de sócio de alguém que já tinha falecido?

      Eliminar
  2. Quero ver daqui para a frente quantos é que vão dobrar a espinha e pregar aos 4 ventos que nunca apoiaram este canhestro durante a sua hedionda estada na presidencia do Clube.

    ResponderEliminar
  3. Para mim Vieira nunca foi benfiquista, é tão benfiquista como DSO e Proença, ambos também sócios do Benfica, como já o foram personagens como o Serrão e o Miguel plagiador Tavares.

    Os que como eu criticaram a sua gestã, a forma como entrou no Clubeo e a forma como se tornou o Rei Sol no Benfica é que eram os anti-benfiquistas, os pulhas, os canalhas e os talibans.

    Também não votei RC, aliás votei em RGS, e provavelmente não votarei, mas contra Vieira estarei ao seu lado.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Alberto, como bem sabes, por mim Viera!! nunca teria entrado no SLB. Digo-o desde o dia em que Vilarinho ((de má memória) lhe abriu a porta. Mesmo assim, não sinto prazer quando hoje vários amigos Benfiquistas me confortam pela razão que me assitiu em todos estes anos, durante os quais fui muitas vezes insultado e até ameaçado por alguns. Propor a expulsão deste salafrário de sócio é imperioso e que seja feito o quanto antes. Também acho que quanto mais este cafageste ladrar, mais se enterra. Ab.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma dúvida: Sendo esse senhor Águia de Ouro (não sei como...), é possível a sua expulsão pura e simples, ou é necessário retirar esse título primeiro?

      Eliminar
    2. Artigo 27.º Quem for expulso são retiradas as distinções que constam do artigo 20.º

      Eliminar
  5. Luis Filipe Vieira é um monte de palha, não fui apoiante de R Costa por ter sido o "braço dto do Vieira", mas apresentando boas decisões serei um seu apoiante nas próximas eleições. LFV dá-me asco.

    ResponderEliminar
  6. Eu espero que este energume, seja escorraçado de socio foi este entulho que maiores vergonhas me fêz passar como Benfiquista, que se distinguia de outros pele sua nobre honradez.
    Coisa que este porco intruso nunca têve pulha mentiroso reconheceu isso quando foi à comissão parlementar inculto e desonesto aproveitou-se de um clube honrado e amado para fazer os seus negocios dizer que chegava às 7 da manhã e saia à meia noite digamos muitas horas para tão poucos sucessos ou é falta de capacidade de raciocinio ou então hera para preparar a venda do Benfica através de um mecanismo de cumunicação nas mãos dos vendidos papagaios para atiràr areia para os olhos dos Benfiquistas como que para sêr grande e chegar hà elite blà,blà,la etc,etc, e fazer um negocio que faria encher seguramente as suas contas e arranjar outro palheiro por todo o mal que me fizeste como Benfiquista desejo-te o pior martirio que possas passar não terei pena nenhuma quando o teu nome for lembrado como o maior embuste que passou no nosso Glorioso e honrado clube.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Nada mais me admira em Vieira. Esta sofreguidão em falar mal, em ajustar contas, em achar que o Benfica é coisa dele, em deitar lama para cima do que pode, é a antítese do que é Ser Benfiquista. É degradante, para ele e para o Clube, embora nesta última parte seja coisa que não lhe interessa. Espero que um dia, outra direção esteja finalmente livre para esclarecer até que ponto Vieira serviu ou se serviu do Clube. As convicções de nada valem se quem tem acesso à informação nunca quiser revelar toda a verdade.

    Vieira devia preocupar-se em deixar o Benfica e os Benfiquistas em paz. Devia era investir o seu tempo para preparar as suas justificações perante a Justiça, que o deverá acusar em tribunal de situações gravíssimas, altamente lesivas para a sociedade portuguesa, para os contribuintes deste pais, em particular aqueles que trabalham de forma limpa e cujo suor do rosto surge apenas para pagar o pão que colocam na mesa para si e para a sua família.

    Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  8. O circo continua 3a feira às 20h no canal do costume.

    Isto que está a acontecer não é novidade, já o dizia ha muitos anos.

    Não gosto do Rui Costa por variadas razões, mas é bom que o Benfica mantenha a senda vitoriosa, porque senão isto assume contornos mais lamacentos

    ResponderEliminar
  9. Lapidar. Depois de ler o tal excerto, os meus pensamentos e conclusões foram exactamente estes do amigo Alberto.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  10. LFV ainda não ter sido expulso de sócio prejudica o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que tem independência e moral na actual direcção, para propor a expulsão de socio do Vieira? Esse é o problema da actual direcção estar em funções, ter sido eleita e Rui Costa ser presidente, ou acha que é inocente passado mais de 1 anos do anuncio da auditoria, esta estar a marinar? é obvio que não deve interessar a quem lá está, a começar no presidente, no DSO e em vários outros, que seja feita uma auditoria forense exaustiva a 20 anos de Benfica, e não ao numero de contractos em investigação na justiça, caso contrario ela já tinha sido feita e concluída. O Barcelona fez uma auditoria forense em menos de um ano e propuseram já a expulsão de sócio do Bartomeu, é só verificar a diferença e mo tipo de actuação, da direcção do Benfica e da do Barcelona, precisamente porque a actual direcção do Barça não tem nada a ver com a que exercia funções, nem tem lá nenhum elemento da anterior direcção, mais simples não podia ser

      Eliminar
  11. Vieira é Sportinguista assumido o ídolo dele nunca foi Eusébio era Yazalde, festejou vitórias do Porto na tribuna presendicial das Antas sobre o Benfica ainda assim se não fosse o juiz a tirar de lá ainda continuava e ganhava com maioria sempre, os adeptos e sócios com tudo que veio ao de cima votavam massivamente no fulano..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa é verdade, mas isso pelos vistos nunca incomodou os benfiquistas, e eu sempre soube que ele e o bimbo, sempre se deram, as famílias conviviam, mas quando dizia isso as pessoas diziam que era mentira, eram pessoas que sabiam disso, e se fosse possível candidatar-se não sei se ganhava mas teria uma grande votação, ainda tem gente que o considera um dos melhores presidentes de sempre senão o melhor do Benfica, faz parte sim dos piores presidentes da historia do clube, juntamente com o Damásio, Vale e Vilarinho

      Eliminar
  12. Como sabem, a partir da golpada dos estatutos nunca mais fui à bola com Vieira.
    Desde as eleições de 2020 entreguei o meu cartão de sócio nr.6162 à direção do Vieira.
    Talvez volte. O meu Professor de Benfiquismo, Alberto Miguéns e o Benfica sem Vieira, merecem!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: