SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 setembro 2022

Entrar a Vencer

06 setembro 2022 0 Comentários

AINDA SEM CONVOCADOS MAS ESTARÃO 23 NA FICHA DE JOGO: 11 + 12.

 


A estreia frente a um adversário do principal porto de Israel, no Norte do território hebraico, onde o Maccabi Haifa FC é mais popular e titulado que o Hapoel Haifa FC.


O Maccabi Haifa FC não é um adversário sem valor

Claro que o «Glorioso» tem obrigação de vencer sendo o adversário do pote 4 e o jogo é na «Catedral». Como se diz: "se não vencer este vai vencer qual?" Mas o que é certo é que para chegar ao grupo H da Liga dos Campeões o campeão de Israel eliminou três clubes campeões nacionais sendo sempre "não-cabeça-de-série" ou seja, não favorito. Primeiro afastou o campeão da Grécia, Olympiakós CFP... no Pireu, depois de empatar (1-1) em Haifa foi golear à Grécia (4-0). O coeficiente do Maccabi Haifa FC é de 7.000 enquanto o do campeão grego era de 41.000. 

Depois afastou o Apollon Limassol FC (14.000 de coeficiente) resolvendo o apuramento logo em Israel (4-0) fazendo um jogo tranquilo frente ao campeão de Chipre, em Limassol (segunda cidade cipriota depois de Nicósia) perdendo por 0-2, na única derrota em seis encontros.

Na última pré-eliminatória causou sensação ao vencer apenas por um golo (3-2) em Haifa conseguindo um empate, a dois golos, em Belgrado, frente ao campeão da Sérvia e campeão europeu em 1990/1991, o FK Crvena Zvezda (tradução: Estrela Vermelha) com coeficiente de 46.000. O do Benfica é 61.000.

A ter em atenção. Em três jogos dois sucessos no terreno de adversários, teoricamente, mais fortes com uma goleada na Grécia e um empate na Sérvia. A derrota em Chipre é consequência do resultado volumoso obtido em Haifa.



Entre as competições para a Liga Portuguesa e a Liga dos Campeões

Há um acréscimo de três futebolistas, nas opções como suplentes, de nove para onze, o que permite maior possibilidade de fazer alterações durante o decorrer dos jogos.

 

NOTA: assim que for divulgada, nesta terça-feira, a lista dos futebolistas convocados será feita a habitual previsão de um treinador de bancada.

 

Com convocatórias no dia do jogo

Permite aos adeptos tentarem adivinhar as mesmas quando o que é hábito é tentar adivinhar o onze inicial. Face às lesões de Lucas Veríssimo, João Victor e Morato, os 23 (11 + 12) escolhidos devem ser:

 

2 (1)Odysseas e Helton;

7 (4)Gilberto, Bah, Otamendi, António Silva, Brooks, Mihailo e Grimaldo;

10 (5)Florentino, Aursnes, Enzo e RafaNeres, Paulo Bernardo, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Draxler e João Mário;

4 (1)Gonçalo Ramos, Musa, Rodrigo Pinho e Henrique Araújo.

 

ASSIM VAI O PLANTEL DE 33 GLORIOSOS

NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizadoSuplente utilizado substituídoSuplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; A - Suspenso um jogo por acumulação de admoestações com dois cartões amarelos num jogo; B - Jogou pela Equipa B; NI - Não inscrito aquando da 3.ª jornadaB – Lista B para a UEFA ; A – Assistências para goloG – Golos

 


Talvez o maior «corre-Mundo" do Futebol

O número impressionante de países visitados (56; incluindo territórios como Hong Kong e Macau) não deve ter igual ou poucos conseguirão ir mais longe e a tantos! Regista quatro encontros com dois dos principais clubes israelitas, tendo jogos nos dois países: Portugal (dois encontros) e Israel (dois jogos). Defrontando, em 2022/2023, o Maccabi Haifa FC fica a faltar jogar frente ao clube mais popular e titulado de Israel, o Benfica de Israel: Maccabi Telavive FC.


QUATRO JOGOS DO BENFICA COM ADVERSÁRIOS DE ISRAEL

Época

Com

Estádio

Cidade

S

Clube

V

E

D

98/99

LC

(PE)

Luz

Lisboa

C

Beitar * Jerusalém FC

6-0

 

Teddy Koleck

Jerusalém

F

 

2-4

10/11

LC
(FG)

SLB

Lisboa

C

Hapoel ** Telavive FC

2-0

Bloomfield

Telavive

F

 

0-3

22/23

LC
(FG)

SLB

Lisboa

C

  Maccabi *** Haifa FC

?

 

 

Sammy Ofer

Haifa

F

?

 

 

TOTAIS

4 J - 2 V - 0 E – 2 D (10/7)

NOTAS: PE – Pré-eliminatória única; * Beitar deriva de Betar (organização juvenil sionista – uma espécie de nacionalismo judeu); ** - Hapoel é Trabalhadores; *** - Maccabi deriva de Macabeus uma espécie de resistentes/guerrilheiros

 

Melhores marcadores

São sete os marcadores dos 10 golos (aliás nove, pois há um autogolo) a clubes de Israel. Pembridge (um jogo) e Nuno Gomes (um golo em cada um de dois jogos) com dois tentos são os melhores marcadores. Uma lista curta à espera de crescer.


MELHORES MARCADORES A CLUBES DE ISRAEL

Futebolistas

(7)

Total

(10)

Casa

(8)

Fora

(2)

Neutro

(-)

Pembridge

2

2

 

 

Nuno Gomes

2

1

1 *

 

Brian Deane

1

1

Calado

1

1

João Pinto

1

 

1 *

 

Luisão

1

1

 

Cardozo

1

1

 

 

Autogolos

1

1

 

 

NOTA: * em Jerusalém

 

A poucas horas do 5.º jogo frente a equipas de adversários israelitas

São dois adversários que perfazem quatro jogos, com tantas vitórias (duas) em relação a derrotas (duas), mas mais três golos marcados (dez) que os golos sofridos (sete). O Benfica venceu sempre em Portugal (6-0 e 2-0) não sofrendo golos e perdeu sempre em Israel: 2-4 (Jerusalém) e 0-3 (Telavive).


TODOS OS TRÊS ADVERSÁRIOS DE ISRAEL

Adversário

J

V

E

D

GM

GS

Beitar Jerusalém FC

2

1

-

1

8

4

Hapoel Telavive FC

2

1

-

1

2

3

Maccabi Haifa FC

-

-

-

-

-

-

TOTAIS

4 J - 2 V - 0 E – 2 D (10/7)

 

Para o terceiro jogo em Portugal

O Benfica já disputou dois encontros em Portugal, todos em Lisboa: duas vitórias sem golos sofridos, com 6-0 e 2-0.


DOIS JOGOS DO BENFICA EM PORTUGAL FRENTE A CLUBES DE ISRAEL

Época

Com

Estádio

Cidade

S

Clube

V

E

D

98/99

LC

(PE)

Luz

Lisboa

C

Beitar Jerusalém FC

6-0

 

10/11

LC
(FG)

SLB

Lisboa

C

Hapoel Telavive FC

2-0

22/23

LC
(FG)

SLB

Lisboa

C

  Maccabi Haifa FC

?

 

 

TOTAIS

2 J - 2 V - 0 E – 0 D (8/0)

  NOTA: os primeiros jogos (mão ou jornada) foram sempre em Lisboa


Carrega Benfica

 

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: