SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 setembro 2022

Assembleia Geral: Relatório e Contas 2021/2022

29 setembro 2022 3 Comentários

COM A REALIZAÇÃO NO ÚLTIMO DIA DO PRAZO ESTABELECIDO PELOS ESTATUTOS, MAS DENTRO DELE COMO É EVIDENTE.



Com esta Assembleia Geral Ordinária encerram-se as duas assembleias gerais previstas para 2022: primeira quinzena de Junho (Orçamento) e durante Setembro (Relatório e Contas).

 

Como gostaria de poder estar presente e não o poderei fazer

Motivos profissionais e particulares, se bem que estes, surjam pelo facto das motivações profissionais impedirem a presença, em Lisboa, no dia 30 de Setembro.

 


Que seja uma Assembleia Geral a retomar a "velha e nobre" tradição do «Glorioso»

Esclarecedora. Os dirigentes a mostrarem o que conseguiram ou não fazer - a nível desportivo com destaque para o Futebol - e quais as receitas e gastos no Clube. Os associados a questionarem com legitimidade as opções, elogiando os sucessos e interrogando acerca do que a Direcção se propôs conseguir e ficou aquém. Infelizmente a votação de nada servirá, pois seja votado a favor ou reprovado, não haverá consequências respeitando a vontade da maioria dos associados. A aprovação factual estará sempre garantida. 


Nas habituais intervenções finais acerca da actualidade do Clube que se coloquem «À Benfica» (com civilidade e urbanidade) questões e se façam os elogios que devem ser feitos. Boa reunião para todos os que tiverem a oportunidade de nela participar já que o Dever é de todos. Falharei nesse dever. Paciência. 


Viva o Benfica!

 

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. A palavra ASSOCIADO pressupõe homens e mulheres, por isso aconselho o redactor do comunicado a rever os seus conhecimentos da Língua Portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que se imagina, a língua portuguesa possui um pronome neutro já previsto no idioma, assim como a língua inglesa, por exemplo. Entretanto, ao contrário de outros idiomas, no português, o pronome neutro assume uma forma masculina.

      Por exemplo, em uma plateia de pessoas diversas, usa-se "todos" para se referir aos presentes. Mesmo que entre os presentes somente uma pessoa seja do género masculino.

      Eliminar
  2. (sic) >>> são convocados as senhoras e os senhores associados ...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: