SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 agosto 2022

Um Assunto e um Não Assunto

03 agosto 2022 5 Comentários

COMECEMOS PELO "NÃO ASSUNTO".



A estupidez de fazer do Futebol uma mercearia. Que há jornalistas mais merceeiros que jornalistas é verdade, mas o futebol não tem "culpa"!

 

Mas alguém com um mínimo de decência pode comparar o que não é comparável?

Conquistar uma Supertaça - nem competição é pois joga-se num encontro - é o mesmo que conquistar uma Liga dos Campeões? Um clube que tenha dez Ligas dos Campeões equivale a outro que tenha dez Supertaças? Isto nem é parvoice! É labreguice. E há quem ainda lhes dê importância. 

 

Então vamos gozar com os labregos

Eu quero que o FC Porto daqui a dez anos tenha 112 "títulos" somando aos que eles indicam... 82, dez Taças de Portugal, dez Taças da Liga e dez Supertaças. 

E que o Benfica apenas tenha 103 "títulos" somando aos que eles indicam - e nem conhecem o palmarés do Benfica - vinte: dez Ligas dos Campeões e dez Campeonatos Nacionais.

Eis "A Bola" a fazer uma grande primeira página. FC Porto tem mais nove títulos que o Benfica! Se o ridículo pegasse fogo a redacção de "A Bola" seria na Travessa da Queimada.

 

Quanto ao mais importante... o Assunto

Como vai gerir o plantel o treinador Roger Schmidt?

 

No jogo com o FC Midtjylland (de Herning) não é de Midtjylland que não há localidade, nem na... Dinamarca, com este nome

Roger Schmidt apresentou o futebol esperado - depois dos quatro jogos da pré-temporada e do seu passado como treinador - os futebolistas (uns com mais, outros com menos, como é habitual) souberam interpretar o que o treinador pretendia mas surpreendeu ao fazer apenas três (em cino possíveis) substituições e tardias: duas aos 78 minutos (77:52 e 78:02) e uma aos 86 (86:05). Isto quando o «Glorioso» já vencia por 4-0 desde os 60:26 minutos.



A questão deixa "água na boca" (2022/2023)

Como vai o treinador gerir um plantel que vai ter que fazer mais de 60 jogos - esperamos que 70 (ainda faltarão 65) - até ao início de Junho de 2023? E diz-se que o futebol dele é exigente fisicamente.


2022/2023: TEMPORADA GLORIOSA 119

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

05 (65)

5

-

-

19

6

Primeira Liga

 

00 (34)

-

-

-

-

-

Liga dos Campeões (Ap.)

 

1 (3)

1

-

-

4

1

Liga dos Campeões

 

00 (13)

-

-

-

-

-

Taça de Portugal

 

0 (7)

-

-

-

-

-

Taça da Liga

 

0 (8)

-

-

-

-

-

Torneios

 

2

2

-

-

8

1

Troféus

 

1

1

-

-

3

2

Particulares

 

1

1

-

-

4

2

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2022/23 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar


A questão deixa "água na boca" (Agosto de 2022)

Como vai o treinador gerir o plantel que existe actualmente com oito jogos num mês - quatro para a UEFA (terças e quartas-feiras) e quatro para o campeonato nacional (sextas-feiras e sábados - quando houver um jogo na quarta-feira, frente ao FC Dínamo Kiev ou SK Sturm Graz)? Muita curiosidade e alguma ansiedade para perceber o onze titular de sexta-feira (FC Arouca) e depois o de terça-feira, em Randers (decisão final desta terceira pré-eliminatória). Esta é a "velha questão" de um adepto necessitar de dois/três meses para perceber se o treinador tem ou não tem estaleca para o Benfica. E por aqui está-se "à vontade" pois há muito tempo que se elogia Roger Schmidt (clicar para 8 de Abril de 2022) mas nunca terá carta branca. Será sempre responsabilizado naquilo que for da sua, exclusiva, responsabilidade. Tal como este blogue nunca teve, tem ou terá futebolistas e dirigentes, uns filhos e outros enteados, o mesmo acontece com os treinadores. Aqui ainda não chegou o "Genocídio do Benfiquismo" patrocinado pelo anterior presidente da Direcção e (ir)responsáveis da Benfica Futebol SAD.


 CALENDÁRIO DE JOGOS (2022/2023)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

 

A

G

O

S

T

O

2

TER

V 4-1

FC Midtjylland/ 68.ª Liga Campeões// 3.ª Pré-eliminatória/ 1.ª m

SLB/C

5

SEX

20:15

FC Arouca

89.º campeonato nacional/J.1

SLB/C

9

TER

18:45

FC Midtjylland

68.ª Liga Campeões// 3.ª Pré-eliminatória/ 2 ª m

Randers/ F

13

SÁB

18:00

Casa Pia AC

89.º campeonato nacional/J.2

Leiria/F

17

QUA

00:00

FC Dínamo Kiev/ SK Sturm Graz

68.ª Liga Campeões// 4.ª Pré-eliminatória/ 1.ª m

????/ F

20

SÁB

00:00

FC Paços Ferreira

89.º campeonato nacional/J.3

SLB/C

23

TER

00:00

FC Dínamo Kiev/ SK Sturm Graz

68.ª Liga Campeões// 4.ª Pré-eliminatória/ 2.ª m

SLB/C

28

DOM

00:00

Boavista FC

89.º campeonato nacional/J.4

Bessa/F

31

QUA

 

 

 

NOTAS: em 25 de Agosto, sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões


Fui informado (fonte importante com grau de credibilidade acima da média)

Que a primeira-mão da quarta pré-eliminatória (última) de acesso ao sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões entre o vencedor do SL Benfica/FC Midtjylland e o vencedor do FC Dínamo Kiev/SK Sturm Graz será disputada numa quarta-feira. A Liga alterou o jogo da segunda jornada do Benfica (em Leiria, frente ao Casa Pia AC) de sexta-feira (20:15) para sábado (18 horas).


(em actualização até perto da meia-noite que um Benfiquista pode ter férias do emprego mas nunca "mete férias" do Benfica)


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Quanto ao não assunto, deveriam estar os cartilheiros enfileirados ao Benfica, ter bem presente esta questão, ridícula, porque os programas "desportivos", nomeadamente os da Cofina, vão burilar este tema até à exaustão. Então, têm de se preparar para rebater esta falsidade, mesmo que os gritos do aníbal troem pelo estúdio fora!

    ResponderEliminar
  2. Midtjylland designa não uma localidade, mas sim região, como Ribatejo

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao Assunto, a direcção do Benfica tem OBRIGAÇÃO de construir um plantel à medida do treinador mas, essencialmente, que honre o nome do nosso Glorioso e nos leve de voltaaos títulos que ambInfelizmente

    ResponderEliminar
  4. ...... titulos que ambicionamos. Infelizmente dentro do nosso Benfica há quem tente sabotar o treinador e impedir que o Benfica seja cam peão. Os motivos só eles sabem........

    ResponderEliminar
  5. O não assunto : a Taça Toyota que ganharam ao Onze das Caldas e o Peñarol já era oficial da FIFA ?

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: