SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 agosto 2022

Perna de Cão

07 agosto 2022 2 Comentários

EM TEMPO DE FÉRIAS E CONHECENDO AQUI O SENHOR AZEVEDO QUE DEIXA LER (VER) OS JORNAIS FAÇO O QUE NÃO FAREI NO RESTO DO ANO.



Ler (é mais ver que ler labreguices é inutilidade) o que se escreve e mostra. E também gosto, aproveitando Agosto, ver dois ou três jogos - os iniciais - do FC Prto e Sporting CP. Depois desisto e só volto a eles quando jogarem com o «Glorioso» ou, por vezes, também o jogo anterior a defrontarem o Benfica.

 

Isto apesar de receber diariamente centenas de jornais e revistas de todo o Mundo de "borla" desde que começou a pandemia da Covid-19 que já vai na 22

Mas tenho mais que fazer que gastar tempo com palermices e o Futeluso não muda por isso os vícios sendo os mesmos porquê gastar tempo com ele!? Prefiro ocupar tempo a Benficar.

 

O jogo do FC Porto frente ao CS Marítimo foi normalíssimo

Típico jogo de início de temporada do FC Porto. Superioridade sobre um adversário débil que tentará mais uma vez, por este e aquele esquema, não ser despromovido. Tal e qual o FC Arouca. A diferença está no comportamento arruaceiro dos portistas que inventam perseguições para condicionarem a arbitragem e os adversários para o resto da mesma e esta só terminará na primeira semana de Junho de 2023.

 

Se houve um lance, num jogo bem arbitrado, tendo em conta a pressão permanente e constante dos portistas

Esse lance foi favorável ao FC Porto. Apesar de ser uma simples admoestação com cartão amarelo. Muito pouco mas o jogo tornou-se facílimo como o do Benfica e o FC Porto só tem, até, um jogo a cada fim-de-semana até se iniciar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Tenho a mesma opinião dos dois "analistas" do jornal "Record" que neste início de época são os que mais se identificam com aquilo que vejo. O Futebol é demasiado subjectivo e as análises transviadas pelo facciosismo clubístico. Os mais equilibrados - e eu tento ser - pois há muito que percebi as engrenagens. Eles são inequívocos:




Há dois comportamentos bem distintos

Os portistas vão queixar-se sempre que são perseguidos vestindo com mestria o "fato - terno no Brasil - à medida. Autênticos "lobos com pele de cordeiro" com muitos pantomineiros (e portistas) sem qualidade como comentadores e "jornalistas" pois "inventam" a mais em vez de serem comedidos, como António Simões instalados nos media a fazerem serviço para essa causa dos imbecis.




Os Benfiquistas - devido ao Genocídio dos Ideias do Clube patrocinado por duas décadas de "lavagem cerebral" - até já nem se importam de perder, desde que possam insultar os futebolistas que não gostam,  e os treinadores que não fazem o que acham que deviam fazer. Têm a ideia que o Benfica será eternamente o maior clube português mesmo que nunca mais conquiste um título importante e o FC Porto muitos mais títulos. Um dia acordarão para a realidade. E provavelmente já será tarde. Esta e as próximas temporadas serão das mais importantes na história do Benfica e estou para ver - se continuar a andar por cá - o que se vai inventar. A imaginação é ilimitada, como dizia Leonardo da Vinci. 


Ao contrário de muitos Benfiquistas com que me cruzo

Não acredito na perseguição ao Benfica. O Benfica é o maior clube português em tudo. O que tem mais gente humilde e o que tem mais fanfarrões. O que tem mais jornalistas e leitores, médicos e doentes, advogados e quem deles necessite, juízes e réus, polícias e ladrões professores e alunos, árbitros e candidatos a o ser, políticos e cidadãos eleitores, etc, etc. Tem os melhores da sociedade e a ralé social. É um clube transversal. Agora também é o que melhoe e mais se deixa dominar pelas estruturas de poder onde o FC Porto há muito, fruto de uma estratégia coerente, de um indivíduo sem escrupulos, que formatou o futebol segundo os seus interesses.

 

A dificuldade está em que o Benfica consiga dirigentes menos "povoneantes" e mais capazes 

Que não vivam à sombra da grandeza do Clube como tem ocorrido e, infelizmente, não me parece que vá mudar. Não é a deitar dinheiro para o lume que o dinheiro terá impacto. Como dizia Pedroto, nos títulos de 1977/78 e 1978/79, não é por se ter os melhores futebolistas que se conquistam campeonatos. É por ter as pessoas certas nos lugares certos. Ou Pôncio Monteiro nos Anos 80: vale mais cem contos da Revigrés que mil da Shell.

 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. sem surpresa. estes comportamentos e declarações são premeditados. é estratégia. assim há décadas. a gritaria no banco, as declarações no final, as palavras dos comentadores, esses sim, encartilhados a sério.

    ResponderEliminar

  2. "NÃO RIAM QUE É SÉRIO. PORTO QUEIXAR-SE DOS ÁRBITROS É COMO UMA PUTA FAZER O SERVIÇO E QUEIXAR-SE QUE FOI VIOLADA"

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: