SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 agosto 2022

Apenas Um Jogo de Futebol

20 agosto 2022 0 Comentários

HÁ MUITO VACINADO COM COMENTÁRIOS A DESPROPÓSITO DURANTE OS JOGOS.


Desligo o som e ouço uma banda sonora (previamente selecionada para durar cerca de duas horas) ou escolho um inácio só com som ambiente.


Só que há o antes dos jogos

E é necessário estar atento para saber o onze inicial, bem como os suplentes (quando há mais convocados dos que podem ir a jogo ou nem convocados existem, por não serem divulgados, previamente).


Antes do jogo em Lodz foi um fartote

Até se chegou a "um ponto" em que parecia que o jogo, na Polónia, iria interferir com o desenrolar da Guerra na Ucrânia, invadida por um tal Putin, totalitário "sem eira, nem beira" capaz de utilizar qualquer meio para atingir uma finalidade mesquinha. Ouvi ideias inaceitáveis, desde o adversário "que tinha de honrar os combatentes e os mortos" até que a sua vitória "seria um bálsamo para curar feridas e dar mais coragem aos ucranianos para combaterem". Inacreditável.



Longa Vida para a Ucrânia Livre (clicar)


A FIFA/UEFA há muito que apostam - para lucrarem - em fazer do Futebol uma espécie de "guerra limpa"

Só que depois quando há mesmo Guerras (sempre sujas e ridículas, ainda que impossíveis de anular enquanto o Planeta for Subdesenvolvido) tornam-se organizações ridículas (mesmo risíveis) que até impedem que se jogue sem complexos a nível internacional, criando barreiras e impedindo, até ao limite possível, um jogo entre clubes ou selecções de Países desavindos. O Futebol que devia servir de exemplo aos políticos e militares, mostrando que é possível haver paz num jogo, serve os propósitos dos "Senhores das Guerras". 


Futebol é o que é... mesmo que muitos queiram fazer dele um misto de religião e ideologia (o que é perigosíssimo para a evolução de qualquer sociedade)

O Futebol é apenas o mais importante daquilo que não é o que transforma a vida. É apenas o mais importante do que é secundário, ou seja, dos espectáculos de entretenimento para descomplicar (e suavizar) a vida profissional e familiar. 



Até o habitual gesto de Gonçalo Ramos foi criticado (num dos resumos que vi um ou dois dias depois)

Por ser um "jogo diferente". Não foi um jogo diferente, foi um jogo de futebol e como tal o comportamento, desde que com lisura, não deve ser alterado. esteve bem Gonçalo Ramos.



Futebol é Futebol

Guerra é Guerra!

Manipulação é manipulação!

Paz é Paz!

Demagogia é demagogia!

Futebol será sempre (e só) apenas Futebol!


Acredita, Benfica!


Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: