SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 julho 2022

Obrigado, Seferovic

20 julho 2022 5 Comentários

O AVANÇADO RUMA AO GALATASARAY AS DA TURQUIA.



E por lá vai ficar pois os clubes turcos adoram futebolistas que tenham jogado no Benfica. Nisso só são superados pelo Sporting CP.

 

Com cinco temporadas com o «Manto Sagrado»

Entre 2017/2018 e 2021/2022, o futebolista foi campeão nacional em 2018/2019, temporada em que foi o melhor marcador da competição, com 23 golos.

 (clicar em cima da imagem para melhor visualização)



Após a sua saída é o 147.º Glorioso Futebolista com mais tempo jogado (11 514 minutos em 203 jogos)

E o 40.º com mais golos marcados (80).



Com cinco temporadas

Merecerá destaque neste blogue, como todos os que representaram o Clube, em cinco ou mais temporadas. Como avançado tem algumas cifras interessantes em golos marcados, como titular e suplente utilizado, bem como quantos minutos necessitou para marcar em ambas as situações. Uma análise estatística/numérica por temporada.

 

Toda a sorte do Mundo, Campeão!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Boa noite, senhor Alberto Miguéns. Não lhe agradeço a forma como trata este atleta, pois o consócio sempre respeitou quem serviu o Clube de forma honesta e ajudou a enriquecer o palmarés do Benfica. Só escrevo, para lhe expressar a minha amargura em relação à forma como têm vindo a ser tratados alguns dos nossos atletas, os quais já não reúnem as condições necessárias para prosseguirem como figuras do nosso plantel principal (refiro-me especialmente a Pizzi e a André Almeida; o mesmo se disse já sobre Rafa, mas...). O nome "entulho" é o mais frequente da parte de alguns dos "nossos". Os atletas em questão são das poucas referências do plantel como integrantes de equipas do Benfica campeãs nacionais, para além de outros título e/ou troféus. A pior herança que o anterior ocupante do cargo de Presidente do Clube deixou não foi financeira, nem desportiva, foi de mentalidade! O Benfica é respeito, é altivez de carácter, é gratidão. E foi isto que o consócio Alberto demonstrou neste curto texto. Não me surpreende, pois o senhor faz parte de um lote de Benfiquistas que eu muito admiro. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Nunca foi consensual, mas teve sempre um comportamento digno e empenhado em campo. Não me lembro de ter alguma vez feito declarações inadequadas, principalmente quando atentamos que por diversas vezes foi dado como dispensado e acabou sempre por mostrar a sua utilidade.

    Pela minha parte, sempre apreciei as suas qualidades. Sempre achei que tinha capacidade para estar ao serviço do Benfica, embora não tivesse a classe de diversos outros avançados com quem ele partilhou o balneário. Não estou certo que o Benfica tenha feito bem em empresta-lo. Talvez as questões salariais tenham sido relevantes. Em termos desportivos, acredito que poderia ainda ser útil.

    Que seja feliz nesta nova etapa. Obrigado, Seferovic!

    ResponderEliminar
  3. Sr.Alberto o Seferovic merece o meu respeito como sócio, as suas palavras na despedida só o dignificam e ao Benfica por o ter tido como atleta, comportou-se
    como pessoa de bem, e não como um mercenário do futebol veremos como outros irão sair e de que forma querem ser lembrados.

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo na totalidade o comentário do consócio Jorge Gonçalves. A mentalidade benfiquista controlada pela comunicação social é um dos desesperos atuais (se a BTV fosse um canal aberto e plural...). Acredito que Alberto Miguens, este blog, possam ajudar na sua recuperação.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: