É TARDÍSSIMO POIS A ASSEMBLEIA GERAL TERMINOU PARA LÁ DAS DUAS DA MANHÃ!
Mas foi relevante em muitos aspectos.
E a aprovação do Orçamento até não foi o mais significativo embora fosse o mais importante, pois foi para isso que ela foi convocada e que compareceram quase 800 associados.
Há muito que não via (assistia) a uma assembleia geral assim, fazendo recordar os tempos de assembleias gerais onde houve respeito mútuo entre dirigentes e dirigidos.
Devido ao avançado da hora (04:15 da matina) deixarei para amanhã uma análise mais pormenorizada ainda que concisa. Há no entanto algumas notas que merecem ser já destacadas:
1. Há anos que não via os oradores estarem em posição física alinhada com as três mesas dos Órgãos Sociais, como era tradição no Clube, mas tinham que falar à frente e de costas para os dirigentes o que não era nada digno nem prático pois tinham de se voltar muitas vezes para trás deixando de se ouvir, por exemplo, entre outros inconvenientes;
2. Não me lembro de durante as assembleis garais da gerência anterior haver uma assembleia geral em que tivessem usado da palavra - para esclarecer dúvidas colocadas pelos oradores - dois vice-presidentes quanto mais... quatro como nesta!
3. O presidente da Direcção, Rui Costa fez uma intervenção final superior a meia-hora respondendo a anotações que foi fazendo durante a assembleia geral. Isto fez toda a diferença com quem ocupou o mesmo cargo anteriormente em que em algumas - demasiadas reuniões - entrava mudo e saía calado, não se dirigindo um segundo sequer aos associados.
Em termos de realização e comportamento esta já foi uma Reunião Magna À Benfica, sem insultos dos associados e com o presidente da Direcção a utilizar uma linguagem a elevar o nível do debate.
Rui Costa deu-se ao respeito e foi respeitado. Uma parte - para o interior do Clube - está a ir no caminho certo. Agora falta a "parte" mais complexa. O Benfica dar-se ao respeito para o exterior, para ser respeitado. E se não for quem não respeita quem se dá ao respeito terá de ser penalizado pois o Benfica é a Maior Instituição Desportiva e Social em Portugal.
Até amanhã com os destaques dos últimos quatro dias - segunda, terça, quarta e quinta-feira, ou seja, a relação do triângulo Rui Costa, Luís Filipe Vieira e associados do Benfica presentes na assembleia geral pois foi visível que a assembleia geral foi pontuada pelo que o anterior presidente quer (ou pretende) fazer ao actual. Os sócios do Benfica percebem muito bem o que se está a passar!
Vamos, Benfica!
Alberto Miguéns
Alberto, lamento que o actual presidente não tenha feito um corte mais incisivo com o passado. Sou, por exemplo, completamente contra DSO dar entrevistas em nome do clube. Não foi eleito, não foi a sufrágio, é um funcionário do Clube. Quem tem de falar É Rui Costa ou o director de comunicação. E por causa disso, há alguma hesitação devida à possibilidade de ser instrumental o ataque feito a Rui Costa.Não me admirava nada que tivesse sido planeado e feito de propósito para Rui Costa não ser contestado, dando tempo para protelar ou mesmo deixar desvirtuar a auditoria., escondendo os potenciais problemas a surgir.Espero estar enganado e que o actual presidente não faça parte do jogo do anterior.
ResponderEliminarO homem não se enxerga. Se se enxergasse, metia a viola no saco, afastava-se e ia cantar para outra freguesia. Dizer-se benfiquista e não ter uma «luzinha» que lhe acorde a consciência sobre o alimento que está a dar à cambada inimiga do Benfica e o mal que está a fazer ao clube, é mesmo característico dele. Teve tempo para sair dignamente pela porta grande e ficar na memória dos benfiquistas por obra feita, mas fez tudo para que o queiramos esquecer. Se continuar a pisar o risco, acabará por ser banido, não há outra volta a dar. Poderá, então, privar às claras com o grande amigo e mestre Pinto, o Catão, o Macaco e toda a Macacada, e manifestar abertamente o seu apoio incondicional ao Clube da Fruta.
ResponderEliminarCaro Alberto Miguens,
ResponderEliminarNao posso ir as Assembleias ja que vivo muito longe da Catedral.
Foi muito bom ler este post e realizar que se calhar o Benfica estara gradualmente a voltar a ser Benfica.
Respeito pelos socios, ambiente democratico e dignidade nas intervencoes, com liberdade de expressao.
O Benfica a recuperar comportamentos consistentes com os valores historicos do Clube.
Sao boas noticias que espero se continuem a confirmar e a reforcar. Penso que ha ainda um longo caminho a percorrer ate que o Benfica se tenha totalmente libertado da influencia e impacto dos tempos do testa de ferro. Assim como de muita gente ligada e contaminada pelos tempos negros do testa.
E quando isso acontecer entao estaremos de novo em posicao de recuperar a hegemonia desportiva interna e boas prestacoes internacionais.
Viva o Benfica.
Abraco