SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 junho 2022

O Ser e o Nada 6

22 junho 2022 4 Comentários

MENOS UM DIA DO ANTIGO DEFESO (TEMPO ENTRE O ÚLTIMO JOGO DE UMA TEMPORADA E O PRIMEIRO DA SEGUINTE) E NADA.



Mais um dia sem novidades. O Ser do Benfica obriga a acreditar que lá por se terem passado 24 horas (1 440 minutos) que alguma ideia, situação ou decisão esteja a ser tomada e executada.

 

Não é possível caminhar e ficar no mesmo local

Acredita-se que apenas não se saiba.

 

Restam poucas dúvidas que na sexta-feira serão praticamente os mesmos a irem a exames médicos

Em relação aos que contribuiram para a temporada anterior, em 2021/2022.

 

Julho

Será mês exigente em decisões quanto a futebolistas: os que interessam, para que 2022/2023 seja muito superior a 2021/2022 e os que são supérfluos, nada acrescentando. Entre 27 de junho (primeiro treino) e 3 de Agosto (primeira-mão da terceira pré-eliminatória de acesso ao sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões) sempre distam 37 dias de preparação.  

 

Agosto 

Será mês exigente em decisões dentro de campo. Além das quatro jornadas iniciais do 89.º campeonato nacional haverá os quatro encontros que decidirão a presença do «Glorioso» no pote 3 do sorteio dos oito grupos da Liga dos Campeões. 

 


A Liga dos Campeões 2022/2023 "acabou de começar"

O campeão de São Marino e o da Estónia foram eliminados. Os seus adversários - campeões de Andorra e Islândia - decidirão quem defrontará o campeão da Suécia (Malmoe FF) na primeira pré-eliminatória. Nem estes nem os da primeira eliminatória chegarão à terceira onde estará o Benfica pois nunca poderá defrontar clubes campeões nacionais.

 

Acorda, Benfica

 

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Tenho a ideia de que ninguém será contratado (oficializado) antes de 1 de julho por causa dos resultados do semestre. Tenho por isso a esperança que alguns negócios estejam feitos, mas não divulgados. Mas tendo em conta a prática dos últimos anos também admito que não esteja nada feito e que acabemos a jogar com Taraabt e o Weigl no meio campo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do meio campo do ano passado que nos fez perder quase 2 dezenas de pontos em casa, ficaria com o João Mário. Substituiria o Weigl e o Taarabt, ficando com o Mário, Florentino, Martim e dois novos jogadores.

      Eliminar
  2. Já temos o Neres e o Bah! Gostava que se concentrassem nas dispensas para dar lugar a mais alguém, seja de fora ou da formação. Rapazes novos e não jogadores a roçarem os 30 anos, eu sou contra a contratação do Horta a qualquer preço, pois nada garante que ele teria o mesmo rendimento na Luz, onde o xadrez é muito diferente da Pedreira.

    ResponderEliminar
  3. É deplorável todo este circo montado à volta das eventuais contratações do Benfica. Dá muito jeito aos nossos rivais que até gozam com isso.
    A ausência de novidades deixa alguma preocupação. Neste momento o plantel é ainda mais fraco do que na temporadas passada, com as saídas dos melhores jogadores. Esperemos que a partir do dia 1 de julho, muito rapidamente, o plantel se defina. Se isso não acontecer então teremos a evidência de que os problemas graves começam logo no início da temporada. Isso será muito mau.

    Haja racionalidade, competência e celeridade. Os dirigentes do futebol têm o futuro imediato do Clube nas suas mãos. Honrem o Clube. Respeitem o Clube.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: