SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 junho 2022

O Ser e o Nada 4

20 junho 2022 4 Comentários

MAIS UM DIA DE SER BENFIQUISTA E NADA DE NOVO. SÓ CONFIRMAÇÕES. SINTO-ME ASSIM:

 


O Benfica tem que planear muito bem, e atempadamente, esta temporada de 2022/2023. O FC Porto não foi tombado quando devia (2017/2018) e começa a ser uma séria ameaça ao poderio do Benfica.

 

Mudanças a nível interno

Sob a batuta do treinador Roger Schmidt mas os responsáveis da Benfica Futebol SAD têm de saber acrescentar.


Mudanças a nível externo

Sob a batuta do presidente Rui Costa dando o Benfica ao respeito para ter moral para exigir ser respeitado e não vilipendiado em alguns jogos e em algumas decisões como se tem visto.


Resta esperar por uma semana que traga boas novidades

Pois na sexta-feira haverá exames médicos para o primeiro treino em 2022/2023 ocorrer na segunda-feira.


Aos habituais leitores

Agradeço a vinda ao blogue para ler "quase nada" mas há muito que não consigo passar um dia sem escrever acerca do Benfica, mesmo que nada seja. Obrigado.


 CALENDÁRIO DE JOGOS (2022/2023)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

J

U

N

H

O

1

QUA

 

 

 

5

DOM

 

Quatro jogos para selecções (Liga das Nações)

8

QUA

12

DOM

15

QUA

19

DOM

 

 

 

22

QUA

 

 

 

26

DOM

 

 

 

27

SEG

Início da pré-temporada (treinos)

29

QUA

 

 

 

J

U

L

H

O

3

DOM

 

 

 

6

QUA

 

 

 

10

DOM

 

 

 

13

QUA

OGC Nice

8.º Torneio do Algarve.J1

N/Algarve

15

SEX

Fulham FC

8.º Torneio do Algarve.J3

N/Algarve

17

DOM

20

QUA

22

SEX

Athletic Club Bilbau

Particular

N/Genebra

24

DOM

26

TER

Newcastle UFC

11.º Troféu “EusébioCup”

C/SLB

27

QUA

 

 

 

31

DOM

 

 

NOTAS: em ? de Julho, sorteio para as 34 jornadas do campeonato nacional; em 18 de Julho, sorteio para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões; em 1 de Agosto, sorteio para a 4.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões; em 25 de Agosto, sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões

 

Tanto para conquistar, Benfica!

 

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Sempre reconfortante ler as suas opiniões.

    ResponderEliminar
  2. Não leve a mal,mas o porto não tombaria mesmo perdendo esse ano. Continuaria a ter "recursos extra", fosse no apoio que continuavam a ter na aliança com alvalade, fosse em juízes amigos a permitir isto e aquilo dos mails, em movimentos a nível politico... E na liga que alvalade os ajudou a manipular.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Sr. Alberto, sou um leitor diário do seu" Blog", que muito aprecio. Gostaria que pudesse acrescentar no mapa, o estágio de 1 semana no Centro da Federação Inglesa (3 a 10 Julho??) com 1 jogo de treino já agendado(6??) contra o Brighton. Quanto ao planeamento desta época(22/23), pela sua importância,realço o facto de que no final só o Campeão terá acesso direto á "Champions", o 2º ás pré-eliminatórias e o 3º é "corrido" para a Liga Europa.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, caro Alberto Miguéns e estimados Benfiquistas!

    De facto, MAIS UM DIA,...
    E MAIS OUTRO,... e nada de novo!!!
    Mantém-se a crónica e reiterada INCOMPETÊNCIA típica de 1 estratégia de Gestão Desportiva que peca pela recorrente falta de assertividade!

    Mais uma pré-época e... A TRISTE REALIDADE DOS FACTOS É INDISCUTÍVEL e massacrante!
    Perdura, DE NOVO, a falta de capacidade e dinâmica na Gestão, comprometendo e muito, uma equilibrada e adequada QUALIDADE COMPETITIVA de 1 Plantel que URGE reconstruir atempadamente em aprox. 70% dos seus jogadores.

    A época anterior estava perdida desde Fev°-Mar° e, 3 MESES DEPOIS, continua ausente uma visão estratégica inteligente do Futebol do n/ BENFICA!

    HÀ CERCA DE 1 MÊS E MEIO que Schmidt terá definido c/ Rui Costa O ESSENCIAL da sua estratégia de Plantel, nas dispensas ou vendas a fechar e nos REFORÇOS-CHAVE a contratar!

    Estamos a 1 MÊS E MEIO das eliminatórias da Champions L. (fundamentais ao equilíbrio da gestão económico-financeira da época) e...
    ... FALTAM-NOS 6 TITULARES para a n/ desejável equipa- padrão! 6... APENAS 6!!
    GR, DC, N°6, N°8, MÉD.OF. e ALA-EX-EXTREMO!

    Para qualquer Benfiquista, NÃO COLHE o argumento "falta de liquidez" p/a avançar!
    Face às perspectivas conjecturadas c/ Agentes como Jorge Mendes, estava como que "garantida" a exequibilidade de Vendas de Passes num total de 120 a 150 M€!
    Isso era claramente expectável, com razoabilidade e responsabilidade.

    Tendo em conta a dimensão do Grupo BENFICA, e essa previsibilidade de Receitas imediatas e/ou contratualizadas a mto curto-prazo, qualquer Banco parceiro tem ferramentas financeiras para negociar plafonds de gestão-corrente para agilizar os actos de Gestão do Plantel necessários ao n/ S.L.B. .

    Isto, para além do "conforto económico" dos 60 M€ do empréstimo obrigacionista, e sem esquecer as declarações "estratégicas" de DSO, recentemente, ao reiterar que... "NÃO PRECISAMOS DE VENDER A QUALQUER PREÇO"!

    Complementarmente, E TAMBÉM IMPORTANTE, falta concretizar, também, a negociação de passes dos Jogadores que não entram neste novo Plantel, respectivamente, vender, rescindir ou cedência
    (Odisseias, A.Alm., Grimaldo, Ferro, Weigl, Meité, J.Mário, Pizzi, Gabriel, Taarabt, Gil Dias, Diogo G., Jota, Rafa, Seferovic, R.Pinho e, PELOS VISTOS, Gonçalo R.).
    "SÓ",... 17 Jogadores!!! "Apenas" 17!!!
    ...

    Enfim, estamos a 4 dias da nova época!
    ...
    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: