SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 maio 2022

Incapacidade

07 maio 2022 10 Comentários

O JOGO FOI O QUE O FC PORTO QUIS QUE FOSSE.

 



NOTA: talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Uma noite mal comida e dormida, tal como para os Benfiquistas.

 

Só em agressividade houve igualdade.

 


Primeira parte (0-0)

Bem a perceber as fragilidades do adversário mas foi-se expondo permitindo ao FC Porto poder marcar. Depois de duas oportunidades do FC Porto, o Benfica foi mais cauteloso com o adversário confortável pois o empate sem golos serve-lhe.

 


Segunda parte (0-1)

Jogo à maneira do FC Porto  embora o Benfica respondesse sempre com a mesma agressividade o que nem sempre ocorre.

 

FC Porto

Primeiro tempo: na expectactiva sem conseguir aproveitar o pouco espaço concedido pelo Benfica. Segunda parte: jogo à maneira do FC Porto: muita fita, pouco futebol, mas sempre com a baliza do Benfica na mira.

 

Os «Betêvistas»

Com pouca paciência para “mais barulho, que tino” preferi ouvir duas horas de Bill Evans.

 

 

O realizador põe as câmaras ao longo do estádio e o VAR dispõe

Depois é uma questão de acertar ou inventar o “frame” adequado ao que se pretende.


O senhor árbitro

Primeira parte: aquela jogada em que Valentino leva uma "patada" podia ser vermelho. Segundo tempo: bem num encontro muito difícil de dirigir. No final do jogo percebeu-se que ficaram umas quatro ou cinco admoestações com cartões amarelos a futebolistas do FC Porto, mas o medo para com o Poder Portista é muito grande. Para mim Luís Godinho é o melhor árbitro português.

 

Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: espero que tenham analisado aquela "entrada" sobre Valentino. Só indo ao VAR fez sentido "beneficiar" o infractor. Segunda parte: se acertou no frame 2.


Como treinador de bancada

Escrito entre ser anunciado o onze titular e ter início o jogo. Sem Everton e Diogo Gonçalves lesionados os médio-ala surpreendem com Valentino e Gil Dias (este nem tanto pois podia ser alternativa a Diogo Gonçalves ou Everton, mesmo que estes estivessem estar aptos). O plantel do Benfica nalgumas posições é tão fraco que estarem uns ou outros é o mesmo. Imprescindíveis em 2021/22 apenas oito não havendo Rafa:

Odysseas;

Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo;

Weigl e Taarabt;

Darwin.

E estes estão! 




 CALENDÁRIO DE JOGOS (2021/2022)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

 

 

A

B

R

I

L

2

SÁB

D 2-3

SC Braga/  88.º campeonato nacional/J.28

F/ Braga

5

TER

D 1-3

Liverpul FC / 67.ª Liga Campeões/QF - 1.ª m

C/SLB

9

SÁB

V 3-1

Belenenses SAD / 88.º campeonato nacional/J.29

C/ SLB

13

QUA

E 3-3

Liverpul FC / 67.ª Liga Campeões/QF - 2.ª m

F/Anfield

17

DOM

V 2-0

88.º campeonato nacional/J.30

F/ Alvalade

20

QUA

 

 

23

SÁB

E 0-0

FC Famalicão / 88.º campeonato nacional/J.31

C/ SLB

27

QUA

 

 

 

30

SÁB

V 1-0

CS Marítimo / 88.º campeonato nacional/J.32

F/ Funchal

M

A

I

O

4

QUA

 

 

 

7

SÁB

D 0-1

FC Porto / 88.º campeonato nacional/J.33

C/ SLB

11

QUA

15

DOM

FC Paços Ferreira

88.º campeonato nacional/J.34

F/ Paços de Ferreira

18

QUA

65.ª Liga Europa. FINAL

Sevilha

22

DOM

 

 

 

25

QUA

1.ª Liga Conferência. FINAL

Tirana

28

SÁB

67.ª Liga Campeões. FINAL

Paris

 

No próximo jogo, eis que a «Capital do Benfiquismo»

É em Paços de Ferreira, no próximo fim-de-semana, frente ao FC Paços de Ferreira, para a 34.ª jornada do 88.º campeonato nacional.


2021/2022: TEMPORADA GLORIOSA 118

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

58 (1)

34

13

11

116

63

Primeira Liga

3.º

33 (1)

22

5

6

76

30

Liga dos Campeões

2.º-1/4

10

3

4

3

14

17

Taça da Liga

FIN

4

1

2

1

8

7

Taça de Portugal

1/8

3

2

-

1

6

5

Liga dos Campeões (Ap.)

FG

4

3

1

-

6

1

Particulares

--

4

3

1

-

6

3

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2021/22

Então, Benfica?


Alberto Miguéns

10 comentários
  1. Caro Sr. Alberto Miguéns.... Aquilo que vimos dizendo ao longo desta época teve, finalmente, o seu culminar hoje... E hoje era só adiar que a bandidagem dos andrades não fizessem a festa na nossa casa... Mas voltaram a fazer....Hoje só venho aqui comentar por respeito a si, pois a frustação e a raiva por ver o nosso Benfia assim é tanta que...Olhe um abraço GLORIOSO SEMPRE....

    ResponderEliminar
  2. Há muito por onde melhorar...
    Haverá capacidade e vontade?

    ResponderEliminar
  3. Que dizer?
    Hoje batemo-nos bem em termos de garra e agressividade.
    As nossas limitacoes impediram um melhor resultado. Mas nao mereciamos perder.
    E impossivel nao perguntar.
    Na casa dos andrades, um golo de 2 cm, ao contrario, seria anulado?
    Sou capaz de apostar que nao.
    E la voltamos a necessidade de revolucao interna e externa.
    Tempos de dor.
    Abraco Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Desses que refere só Otamendi e Darwin. O Grimaldo e o Weigl eu pagava para saírem do Benfica.
    O lance do golo do clube corrupto é sintomático, só houve 2 jogadores a correr para trás, e um deles, o Darwin, saiu uns 25 metros atrás de todos e quase conseguiu desarmar o Zaidu.

    Os outros artistas iam a passo, incapazes em termos físicos e atléticos, com Weigl à cabeça, um jogador que parece uma bailarina em campo.

    Mas começava por despachar o Rui Costa e o DSO.

    O Benfica está a caminho do abismo, encantado por um flautista de Hamelin.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. o golo anulado ao Darwin foi mais um roubo, tal como tinha acontecido no Dragão há meses, tenho apenas dúvidas se foi para a Taça ou para o campeonato. Manipulam os frames sempre em prejuízo do Benfica. Mas não invalida que se joga pouco e temos um treinador muito fraco. Muito triste e boa noite!!!!

    ResponderEliminar
  6. Este jogo foi um monumento a este campeonato. Mau jogo de futebol com as três equipas em campo a contribuir generosamente para o mau espetáculo.

    Lamentável mas expectável, a fragilidade da equipa escalada para o jogo. Ausências decisivas limitaram muito as possibilidades de êxito. Dos 11 jogadores que subiram ao terreno apenas Otamendi, Weigl, Ramos e Darwin, têm qualidade para ser jogadores do Benfica. É a minha opinião, e respeito a de qualquer outro Benfiquista. E desses quatro, poucos jogaram bem. Os restantes comprovaram o que penso deles.

    É este o estado a que chegamos. Um plantel destruído, impotente na sua mediania, um treinador a prazo e com o carisma de uma batata, uma passividade e mediocridade toda reunida numa direção que cometeu erros grosseiros na construção do plantel e na gestão da temporada dentro e fora de portas.

    E ao meu lado nas bancadas numerosos sócios a aplaudir no final. Não. Não é para mim. No Benfica não se premeia o esforço. O esforço é o mínimo que se exige. No Benfica premeiam-se as vitórias. E esta equipa perdeu e jogou pouco mais do que zero. Querem palmas? Ganhem para a próxima temporada. Não gostam? Porta de entrada é a porta de saída. O que não faltam são clubes bons para profissionais do ordenado.

    Um monumento ao campeonato porque foi um jogo "conquistado" com o que de melhor teve este adversário: ganho com a ajuda do VAR e com a sujeira de processos e de postura que os caracteriza. Sujos. Manhosos e caceteiros.

    Um monumento ao campeonato, pela incompetência mostrada por esta direção. A mercearia de Vieira continua aberta para os negócios. Fazem-se de zangados mas o negócio continua aberto. O próximo campeonato será o limite do crédito deste presidente e desta direção. Tenham bem isto presente. A anterior direção e todas precedentes, lideradas por Vieira, emporcalharam o Clube como nunca antes se tinha visto. A atual direção tem ainda a possibilidade de fazer diferente e bloquear a degradação competitiva e o crónico enxovalho do Clube dentro e fora de campo. Acreditar? Não acredito! Desejar? Sim, desejo pois as vitórias desta direção serão as vitórias do Sport Lisboa e Benfica. E isso é o que me interessa. Quero estar errado e quero que esta direção nos dê muitas felicidades. Benfica acima de tudo.

    Um dia infeliz. Só resta ter esperança no Sport Lisboa e Benfiquista e na sua maravilhosa massa associativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Weigl é estatisticamente o pior jogador, do século, do Benfica com mais de 100 jogos, trata-se de um jogador que veio com uma enorme máquina de propaganda às costas que tem alimentado a ideia de se tratar de um grande jogador, que não é. Na posição 6, não bate nenhum dos antecessores. Se o Benfica de Bruno Lage colapsou foi por culpa dele, e até hoje nunca se encontrou... Só para relembrar os mais distraidos, o Benfica de Bruno Lage fez a melhor segunda volta dos últimos 30 anos, e uma da melhores de sempre, e sagrou-se campeão !!! A seguir sem Jonas e João Félix, faz a melhor primeira volta dos últimos 30 anos, e uma das melhores de sempre, até chegar Weigl... Nunca o Benfica havia perdido um campeonato onde teve 4 pontos de avanço, nunca o Benfica tinha perdido 3 finais nacionais consecutivas, neste momento vamos com 4 perdidas, sabe quem foi o único jogador titular em todas as 4 ??? Pois, Weigl...

      Eliminar
  7. Mais uma exibição miserável, a dar conta da total incapacidade que a equipa tem para jogar futebol.
    E, já agora, a provar, também, que não é por não se fazer a barba que se é treinador de futebol.
    E, para culminar a miserável tarde/noite, foi ver o Rui Pedro Bráz "indignar-se" na emissão da BTV, e anunciar que "a partir de agora" o Benfica vai endurecer o discurso e "exigir" respeito e tratamento justo. Afinal, ainda falta um jogo a este campeonato, e o Benfica ainda está "na luta"...
    Uma nota final para fazer votos que a "figura" que preside à direção do Benfica tenha aprendido que nunca, em circunstância alguma, se deve ligar a quem não merece ser ligado. Depois de ter abraçado Giorgio di Buffa, no estádio do ladrão, foi hoje "brindado" com uma das muitas tiradas, execráveis, do maior corrupto do futebol português, que se pavoneou, junto da CS (da treta!!!) que temos, de só não ter visto o Rui Costa, nem antes, nem durante, nem depois do jogo.
    Rui Costa vai-se acobardar?...
    Se o fizer, é o costume!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: