SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 março 2022

Ter ou Não Ter Eis a Questão

09 março 2022 12 Comentários

ESTA FORMA, PARA ALÉM DA CORDIALIDADE, ENTRE O PRESIDENTE DO BENFICA E O SEU HOMÓLOGO DO FC PORTO NÃO ME PARECE QUE ANUNCIE NADA DE BOM.



Concordo que os dirigentes dos clubes se cumprimentem, pois mais do que eles representam Instituições, mas o nível da cordialidade terá de estar de acordo com os momentos vividos e adequada, essa cordialidade, ao que ocorre. 

 

Ora se o presidente do Benfica está sistematicamente a justificar que tem dificuldades em gerir a actualidade do Clube porque..

Tem que ouvir, ver, ler e responder a processos resultantes da devassa interna a que o Benfica foi sujeito por divulgação ilegal de conteúdos de troca de mensagens privadas que sentido faz tanta proximidade entre estes dois líderes? Nenhum para o lado do Benfica, mas todo para o lado do FC Porto. Que ainda goza com tudo isto! Mas só o faz porque Rui Costa se deixa utilizar por ele como se percebeu aquando do abraço no camarote.  

 

Rui Costa como futebolista internacional tem esta postura de querer ser amigo de tudo e todos

Mas há limites para o decoro. Não me parece nada de bom, pelo menos não augura nada de bom, esta proximidade no momento que se vive no futebol e pelo momento em que passa o Benfica. Pinto da Costa é um produto toxico que tudo contamina.

 

Curto prazo

Até dá a ideia que o Benfica necessita da ajuda do FC Porto - que se sabe mexer como ninguém entre os Poderes podres do futebol e da política em Portugal - para assegurar o segundo lugar em 2021/22 mostrando-se "amiguinho" do maior inimigo da verdade desportiva em Portugal desde sempre conseguindo superar Pedroto. Se é assim, prefiro ficar em terceiro lugar, a ter privilégios em detrimento do Sporting CP. Antes morrer de pé, que ser espezinhado deitado. 

 

Médio prazo

Esta proximidade entre os dois presidentes colocará sempre uma espada sobre a cabeça de Rui Costa. Ou o presidente do Benfica tem a crença - e os meios - para brevemente começar a derrotar com frequência o FC Porto e conquistar mais títulos de campeão nacional, mais Taças de Portugal e fazer melhores campanhas europeias na Liga dos Campeões ou tudo isto se irá virar contra ele. Com Pinto da Costa a rir-se nas suas costas e a cumprimentá-lo, efusivamente, cada vez com mais vigor. Pudera! Está a sentir o que nunca pensou! Ainda ir a tempo de ver o FC Porto ultrapassar o Benfica em número de campeonatos nacionais conquistados! E Rui Costa ficará na história como aquele que permitiu isso e ainda com ovação, a cumprimentar quem o consegue por meios ínvios. E para começar a não criar desconforto é necessário "mostrar serviço" já em 2022/2023.


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

12 comentários
  1. Boa noite Alberto.

    Texto forte hoje, infelizmente penso exactamente o mesmo, contrariamente vejo/oiço muitos sócios a desvalorizar.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. se não consegues vencê-los ... junta-te a eles (aforismo popular)

    ����������

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Alberto Miguéns... Excelente artigo seu, para acordar as mentes adormecidas que infelizmente ainda existem naqueles que dirigem o nosso Benfica.. Nunca nos podemos esquecer o que aquele Senhor e seus apaniguados sempre fizeram para denegrir e espezinhar o nosso Glorioso... Um abraço Glorioso...

    ResponderEliminar
  4. A maioria dos Sócios do nosso Clube continuam sem perceber e vão entregando sucessivamente o ouro ao bandido. Foi assim com o LFV e continua com o RC. É incrível ...

    ResponderEliminar
  5. E ele a alinhar na centralização.
    A pressa do Proença em antecipar para 23/24 será porque o Porto já antecipou todas as receitas do atual contrato? (até o crápula Vítor Pinto referiu o estado calamitoso da liquidez o seu clube).
    Ah esqueci-me. É preciso que os competidores sejam fortes para o Benfica ser maior.
    ...ou o comunicado a condenar o perdão de dívida ao Sporting faz parte do que o Alberto Miguens tem receio - uma aliança para chegar ao 2o lugar? (aquele comunicado terá sido redigido em parceria com o Porto Canal?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta semana até hipotecaram 3 passes de jogadores da formação(D.Costa,Vitinha e F.Vieira)tal é a falta de "cash-flow"...

      Eliminar
  6. Caro Alberto Miguens,
    Sem duvida. Penso o mesmo.
    O porco velho e um inimigo do SLB e de valores esenciais e e como tal que tem que ser tratado.

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo. Não se cumprimenta, pelo menos com esse ar sorridente a figura que mais fez para empurrar o Benfica para a lama!

    ResponderEliminar
  8. Anteriores situações do mesmo género deram sempre mau resultado,a atração pelo abismo parece ser um valor já enraizado em certas figuras do SLB.
    O passado por diversas vezes demonstrou, que o presidente do FCP faz as alianças com quem é mais necessário em determinadas alturas, preferindo sempre a divisão dos clubes do sul, SLB e SCP,consoante a ocasião.

    ResponderEliminar
  9. Penso o mesmo que o consócio João Lobato, diria mais; cumprimentar sim, abraçar não, pois esse acto
    só é feito em quem se tem muita amizade e consideração.

    ResponderEliminar
  10. Não entendo esta postura - com o processo ainda a correr dado que o acusado foi condenado e mesmo assim recorreu (ou seja nem sequer assumem os factos provados!) não faz sentido como presidente do Benfica ter e mostrar esta confiança com esta personagem que tanto gosta de nós...(modo sarcástico).
    Deve haver outros factore$$$ que ajudam a fazer estas figuras.
    E tem tudo para correr mal com quem se dá com estas companhias, a história já nos mostrou n vezes o que acontece a quem anda de braço dado com PC...

    Começamos a constatar isto com o perdão recente de dívidas do Sporting, o Benfica reclamou com todo o direito deste tratamento especial sem nenhuma justificação mas o Porto ficou calado (que eu tenha conhecimento até agora não tiveram qualquer reação). Quem sabe se não vem um perdão lá mais para Norte...mas depois não se queixem, mostrem é afetos públicos...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Senhor Alberto Miguéns. Muito obrigado pelo seu artigo que enfoca e esclarece bastante sobre o significado desta aberração que tem resultado do modelo de relações públicas do presidente Rui Costa. Infelizmente... Infeliz nas suas intervenções públicas que nos tem apresentado e sido habitual.

    Totalmente de acordo com o meu ilustre companheiro benfiquista.

    Muitos conhaques e sessões de boa música a seguir às boas exibições do Benfica. É só isso que desejamos.

    Saudações

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: