SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 março 2022

Calendário Aos Soluços

23 março 2022 0 Comentários

COMO É HABITUAL NO «FUTELUSO» O CALENDÁRIO DOS JOGOS VAI SENDO DEFINIDO CONFORME AS NECESSIDADES DOS TRÊS PRINCIPAIS CLUBES PORTUGUESES.



Está elaborado o calendário do 88.º campeonato nacional, entre a 28.ª e a 30.ª jornada, tendo em conta os interesses do Benfica e SC Braga pois são estes clubes que jogam os quartos-de-final das duas competições da UEFA: Liga dos Campeões e Liga Europa, respectivamente.

 

O SC Braga é o que interessa menos ou nada. Para mim até podiam jogar nos campeonatos distritais de Braga

Fazendo com que os Benfiquistas bracarenses pudessem viver mais à vontade sem os escroques que por lá vegetam. O SC Braga joga na sexta-feira (1 de Abril) por exigência do Benfica pois só defronta o Rangers FC na quinta-feira (7 de Abril). Depois de ultrapassados os dois jogos com o clube escocês terá mais um dia de descanso pois só jogará na segunda-feira (18 de Abril) o habitual, em Portugal, para os clubes que jogam no terreno do adversário nos encontros da Liga Europa (quinta-feira). 



Mais um dia de descanso para a Liga dos Campeões mas

Jogar com o plantel mais reduzido, em Braga, frente ao SC Braga, pois não deve ser possível ter alguns dos futebolistas que vão jogar pelas respectivas selecções nacionais na semana que findará, exactamente, em 1 de Abril. O Liverpul FC jogará em 2 de Abril e terá de deslocar-se a Lisboa. O Benfica defrontará o Sporting CP, em 17 de Abril, um dia depois da ida do Liverpul FC a Manchester, mas isso já não influenciará nada nos encontros dos quartos-de-final. 




 CALENDÁRIO DE JOGOS (2021/2022)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

A

B

R

I

L

1

SEX

20:15

SC Braga

88.º campeonato nacional/J.28

F/ Braga

5

QUA

20:00

Liverpul FC

67.ª Liga Campeões/QF - 1.ª m

C/SLB

9

SÁB

18:00

Belenenses SAD

88.º campeonato nacional/J.29

C/ SLB

13

TER

20:00

Liverpul FC

67.ª Liga Campeões/QF - 2.ª m

F/Anfield

16

SÁB

20:30

Sporting CP

88.º campeonato nacional/J.30

F/ Alvalade

 

Há aqui uma "jogada de risco"

Se o Benfica não conquistar os três pontos em Braga e não conseguir um bom resultado (vitória) na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões a escolha do dia 1 foi um erro;

Se o Benfica vencer o SC Braga e conseguir - tendo mais um dia de descanso que o adversário - derrotar o Liverpul FC foi uma "jogada genial"! 

 

Se, se, se, se...

 

Alberto Miguéns


Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: