SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 fevereiro 2022

Nunca Pensei Andar Nisto

05 fevereiro 2022 8 Comentários

A CATORZE JORNADAS DO FINAL DESTE CAMPEONATO NACIONAL PREOCUPADO COM O QUARTO LUGAR.



Mas foi o que ocorreu ontem. Não me lembro - o que não quer dizer que nunca tenha ocorrido em tantos anos de Futebol - a comemorar golos de adversários do quarto classificado neste caso do SC Braga.

 

Segunda-feira é aproveitar

Mais do que esperar uma aproximação ao FC Porto e ao Sporting CP é passar de seis para nove pontos a diferença para o SC Braga.

 


Hoje jogam o FC Porto e o Sporting CP

Amanhã o que verdadeiramente interessa. Uma vitória em Tondela.

 


Espuma dos dias

Boa notícia. Lourenço Pereira Coelho no tempo em que me cruzei com ele no Clube sempre me pareceu um Benfiquista ponderado, com bom senso, sem medo de decidir, discreto, razoável e conhecedor. Muito diferente, quase o oposto, de Rui Pedro Braz (embora este só o tenha conhecido, pessoalmente, como responsável pela editora livreira Zebra). O "problema" no Benfica não me parece conjuntural, mas muito mais profundo. E se assim for, mesmo quem é competente, depressa parecerá incompetente. É como com os plantéis. Havendo três ou quatro futebolistas que nunca deviam ter sido contratados ou outros que entretanto deveriam ser dispensados (culpa dos dirigentes) e mesmo que contratados nunca deveriam jogar como titulares ou estar em jogo muito tempo (culpa dos treinadores) todos parecem fracos. Já o fantástico e profundo conhecedor dos portugueses e da portugalidade afirmou sem tibieza:



Acorda, Benfica

 

Alberto Miguéns

8 comentários
  1. Por algum lado se tem que começar. Se Lourenço Pereira Coelho é uma pessoa competente não são os incompetentes que trabalham abaixo que o vão tornar incompetente a ele. Alguém tem que começar a impôr disciplina, rigor, empenho e qualidade nas funções que os jogadores do Benfica, mesmo os maus, lá desempenham! Esperemos pois há muito a fazer e muito para dizer.......para dizer mal já lá temos a CMTV e os cartilheiros espumosos dos adversários do Benfica....se Rui Costa se afastar da ideia peregrina de criar uma Cidade do Benfica (volto a dizer que nunca seria o Vaticano Lisboeta porque para nossa felicidade o papa mora a norte) já começa a dar u passo em frente! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      O "problema" não são os muitos que trabalham abaixo são alguns do que trabalham acima que estão muito mais interessados em servir-se do Clube que em servi-lo. .

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Caro Alberto Miguens,
    Vivo o SLB com paixao desde os anos 60 do seculo passado.
    Nunca,desde que me lembro, vi o SLB tao doente.
    LFV fez questao de acabar com o Benfiquismo dentro do clube. E este vazio de mistica, de alma, aliado as vergonhas que o testa de ferro e os seus empregados, gente sem caracter, nos fizeram passar ao longo dos anos,vulnerabilizaram o SLB dentro e fora do Clube de uma forma que nunca tinha acontecido. O nosso estadio tem-se transformado mais numa sala de visitas para os nossos adversarios do que o inferno do passado. A vulnerabilidade, vergonha, duvida, ansiedade atingiram tambem os adeptos.
    Como o Alberto sugere o problema e profundo, muito mais que estrutural ou conjuntural. Os pessimos resultados desportivos sao apenas um sintoma.
    Ha que comecar tudo de novo. Recuperar o Benfiquismo, limpar o SLB de mercenarios e assalariados adeptos de outros clubes, trazer de novo referencias de mistica e valores.
    Estou convencido que sem estas mudancas radicais nao voltaremos a recuperar o Benfica.
    Porque o maior problema nesta fase e que nao ha Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Lourenço Coelho? Mas não somos capazes de cortar com o passado nos últimos 20 anos?

    Mas fez assim um trabalho tão excepcional? É que em 20 anos de vieirismo o Benfica apenas conseguiu ganhar 7 campeonatos e 3 taças, 10 titulos em 40 possíveis.

    Falam no mercado nacional, mas ha quantas decadas o Benfica não liga para o mercado nacional? No tempo do Lourenço Coelho por exemplo nunca ligou, nunca mudamos nada, é sempre mais do mesmo.

    Quanto ao seixal e à formação, só se aproveita quando existe alguém com qualidade, e nunca será mais que 1 ou 2 no máximo, pensarem que era, é ou será com a formação que vamos lá, é irreal isso.

    Passa sempre pelo mercado interno, alguém da formação se tiver qualidade, prospecção no mercado internacional por jogadores novos com potencial e por jogadores experiente na casa dos 27/28 que estejam a mais em certas equipas ou tenham dificuldade em jogar e que possamos suportar o seu vencimento e os consigamos convencer a jogar não no Benfica mas neste campeonato.

    Não estou a questionar nada nem como pessoa nem como dirigente, mas não havia mais ninguem? Se calhar não é à toa que está lá a quantidade de dirigentes ligados ao vieirismo.

    Volto a dizer enquanto não se cortar com os últimos 20 anos abaixo da raiz não vamos sair disto.

    Grande trabalho como director desportivo tem feito o Luís Campos, no Mónaco e no Lille, tem descoberto jogadores novos, o que digo excesso de outros clubes, e dado dinheiro a ganhar a esses clubes. Mónaco foi campeão de França e meias da champions, Lille campeão de França e na champions, é apenas um bom exemplo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Eu tenho a minha opinião, digo qual é respeitando opiniões contrárias desde que fundamentadas como é o seu caso.

      Agora responsabilizar Lourenço Pereira Coelho do descalabro dos últimos vinte anos é como se qualquer pessoa trabalhar numa empresa e todos os que nela trabalham são culpados das decisões dos que mandam nessa empresa.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Caro Zihua,
      Concordo bastante quando se refere a politica de contratacoes que gostaria de ver implementada.
      O criterio de escolha tem que mudar completamente. Nao podera ser com base em empresarios, comissoes, catalogos, negociatas e sabe deus o que mais.
      Jogadores com perfil humano e tecnico a Benfica, jogadores que se destaquem na nossa Liga, jogadores da formacao e craques que surjam como oportunidades.
      O actual plantel precisa de uma limpeza profunda. Tudo o que seja veterano instalado devera sair, gente sem atitude e fracos nos duelos devera sair,assim como os emprestados e outros que nunca deveriam ter sido contratados como Gil Dias Taarabts, Rodrigo Pinho.

      Eliminar
    3. Alberto eu não discordo do Alberto e nem disse bem nem mal do Lourenço Coelho, mas apenas acho que na minha opinião e apenas me vincula a mim, para o Benfica sair do buraco, eu acho que é bem mais e maior que um buraco, sair deste genocídio de Benfica, só com um corte radical com o passado dos ultimos 20 anos, não fazermos isto será mais do mesmo.

      Rui Costa se quisesse realmente cortar com o passado ao qual ele está agarrado até ao pescoço, tinha-o feito logo quando se candidatou, mal na minha opinião, deviam apenas ter mantido o clube até eleições e deixarem campo aberto ao aparecimento de gente nova, mas se fosse inteligente era o que tinha feito.

      Rui Costa em 13 anos de dirigente andou sempre a reboque, e agora como presidente não foi até agora capaz de tomar uma medida que fosse de forma proactiva, reage sempre e reage pessimamente mal, eu acho que ele nem sequer percebeu o quão grave é a espiral em que está o Benfica.

      Como o Alberto já o disse e afirmou, abdicamos muito cedo de uma época que estava longe de estar perdida, tínhamos perdido a taça mas estávamos dentro do campeonato, tínhamos e temos a Champions e ainda tinham a taça da Liga, que para mim vale zero.

      A gestão em Dezembro do problema surgido no balneário, foi horrivelmente mal gerida, mesmo não apreciando o JJ, jamais se podia ter tomado o partido dos jogadores, era ai que o Rui Costa tinha que ter dado um murro na mesa e chamar os jogadores à razão e abrir inquéritos à acção dos jogadores envolvidos.

      em apena um mês e meio estamos pessimamente piores, perdemos o campeonato e o acesso à champions através do 2º lugar, ainda que este ainda seja possível, mas jogar como estamos nem o mais optimista acredita, perdemos a taça da liga, e não foi o perder, nunca é o perder mas a forma como se perde, e jogamos muito pior que o que jogávamos, não vimos melhoria nenhuma por termos mudado de sistema, que era o 352 ou 532, porque a equipa não tem jogadores para o habitual 442 ou 433, resumindo pioramos em todos os capitulos desde a saída do JJ.

      O grave disto é que não se vê uma solução à vista, não se vê como se possa evitar o descalabro até Maio, só não é pior porque o campeonato é completamente desequilibrado, e o que vimos foi mais um regresso ao passado com o Lourenço Coelho, pessoa contra a qual nada tenho, nem bem nem mal.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: