SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

16 janeiro 2022

Projectos? Há Que Projectar o Que Falta em 2021/22

16 janeiro 2022 11 Comentários

O BENFICA NÃO ESTÁ OBRIGADO A SER TERCEIRO CLASSIFICADO EM 2021/2022 SÓ PORQUE O FOI EM 2020/2021.



Há que fazer as mudanças necessárias pois falta meia-época. Tentar chegar ao segundo lugar e depois perceber como chegar ao primeiro. No Benfica tem que existir plantel para conquistar a Taça da Liga, fazer melhor que o actual terceiro lugar e discutir os oitavos-de-final na Liga dos Campeões.

 

A Benfica Futebol SAD não pode boicotar o trabalho de Nélson Veríssimo

Tem de ajudá-lo e não colocar-lhe obstáculos ou tentar que seja milagreiro.

 

Há futebolistas sem alternativa face às diferenças para os que os podem substituir

Odysseas, Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Weigl e Rafa quando são substituídos é sempre para pior ou muito pior. Isto não pode ocorrer num plantel que joga para conquistar títulos.

 

        ASSIM VAI O PLANTEL DE 31 GLORIOSOS

NOTAS: Min - Minutos jogados; JT – Jogos totais; Tit – Jogos a titular; SU – Jogos como suplente utilizado;  A – Assistências para goloG – Golos; TitularSuplente utilizadoSuplente utilizado substituídoSuplente não utilizadoConvocado não utilizado; S – Selecções Nacionais; L - Lesionado; L * - Recuperar de lesão; Q – Quarentena; NI – Não Inscrito na UEFA; B – Lista B de inscritos na UEFA; B – Jogo na Equipa B; A – Suspenso por acumulação de cartões amarelos; V – Suspenso com cartão vermelho directo; C – Castigo pelos desacatos provocados na final da Taça de Portugal 2020/21; O – infectado com a Covid-19


É necessário ter os pés assentes no chão

E não esperar por milagreiros!

 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

11 comentários
  1. Depois de uma noite mal dormida e a pensar no Benfica,precisamos de quem defenda o clube e não de um verbo de encher que nada acrescente,cert que apanhou o comboio em andamento com jogadores com contrato até 2024,mas muitos têm de ser empurrados para bem do clube os treinadores vão e vêm e o problema continua,um bom domingo sr.Alberto.

    ResponderEliminar
  2. Antes demais quero dizer que nadatenho contra o Weigl mas sim de quem o contratou ou nao o vendeu assim que houvessse oportunidade. Mas onde e que o Weigl tem lugar no slb? Dirao "olha mais um anti weigl". Factos:
    Antes de weigl ser contratado em Janeiro 2019, tinhamos na defesa, os dois tavares, Dias, Ferro, Jardel, Grimaldo e Almeida. Gabriel (lento lentinho com um pe esquerdo interessante), Tino e Samaris (lesionado pouco jogava). Depois tinha Gedson, Cervi, Chiquinho Taraabt e pizzi. Mais a frente Zivkovic, Rafa, Jota, Diego Sousa, Sefe e Vinicius. Com esta equipa (ja fraca) estavamos com 4 pontos de avanco e iamos ao dragao. Com a entrada de Weigl as equipas descobriram um filao, ou seja um meio campo macio que exponha ainda mais Grimaldo e Ferro pelo lado esquerdo. De repente, a equipa que tinha sido campea "ja nao prestava para nada", sofria muitos golos e os antes campeoes agora nao jogavam nada. Apos a entrada do alemao de 20 milhoes o balneario estoirou. Aquele balneario que fazia das fraquezas forcas mas arrastou se ate ao fim da temporada.
    Facto 2: Jorge jesus se nao me engano nao comeca logo com 3 centrais. Experimentou o 442 mas nao dava pois topou que o meio campo era um buraco. Dizem alguns ele quis imitar Amorim. E possivel, mas acho que ele com os 3 centrais quis proteger a equipa defensivamente. JJ e um pessimo gestor de homens e nunca devia ter vindo e ja saiu tarde, mas nao tenho duvidas que percebe mais de tatica do que eu. Entretanto veio Meite que nao deu.
    Consideracao final: Se compararmos o plantel 2019-2020 com aquele construido por jj este tem muito mais qualidade excepto a posicao 6. Ninguem acerta sempre.
    A mim nao me chateia falharmos uma contratacao. O benfica enganou se com Weigl ( e acho que com cebolinha tambem). A mim chateia me que tenham insistido no erro a espera que o alemao e ja agora o Cebola "iam se adaptar". Quem manda no benfica e reativo e nao activo. Espero que em 2030 ja estejam adaptados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que diz, mas repare que o primeiro treinador a pôr o Weigl a titular (e a relegar Florentino para o banco de onde nunca mais saiu) foi o Lage. Sim, o Lage que hoje muitos dizem que não deveria ter saido do Benfica, que está a fazer um brilharete em Inglaterra, etc. Depois com Veríssimo foi a mesma coisa, com Jesus idem idem aspas aspas e agora com Veríssimo novamente o mesmo, ou seja, com todos eles é/foi Weigl e mais dez. Não terá o rapaz algumas qualidades?

      Eliminar
    2. Concordo bastante.
      Parece ser ja um dado objectivo que desde que Weigl entrou na equipa a vulnerabilidade defensiva aumentou e de que maneira.
      A tremenda lentidao e macieza nos duelos individuais nao e compensada com a boa tecnica e capacidade de passe curto. Nem remate de fora tem tido, que e uma qualidade que eu pensava ter.
      E se calhar, para nao dizer de certeza, teem insistido em mante-lo e adaptando as taticas a sua presenca.
      Quanto a Cebolinha ja me parece que podera vir a melhorar a medida que a equipa tambem melhore.
      E tempo de rever isto e de reforcar a equipa para dar a Verissimo uma real oportunidade de tentar o segundo lugar.
      A minha maior duvida e se terao vontade e comptencia para o fazer.

      Eliminar
    3. O Weigl é só o jogador com mais classe do Benfica. Um dos poucos, senão o único.

      Apontar o dedo a Weigl não é ser cego mas outra coisa bem distinta.

      Eliminar
    4. O Benfica precisa de jogadores de classe mas que marquem os adversários em "cima" e não a 3 metros obrigando os oitros jogadores a trabalhar o dobro porque têm de fazer o seu trabalho e o do jogador "com mais classe" do Benfica. Só faço uma questão, se ele é assim tão bom, porque é que ninguém o vem buscar?? Um jogador de classe que jogou na mesma posição e era muitíssimo melhor, chamava-se Jonas Thern, se Weigl fosse metade do jogador que era Thern, tinhamos um Grande jogador, assim temos um jogadorzinho no nosso meio-campo. Mas se apontar o dedo a Weigl é ser outra coisa bem distinta......

      Eliminar
  3. Bom, não retocar o plantel este mês é não perceber em que clube se está e qual a sua história. Não retocar o plantel onde ele precisa é crucificar os que lá jogam , porque realmente jogam pouco! O plantel do Benfica com excepção de meia dúzia e nem disso estou certo, não têm lugar em equipas do meio da tabela para cima. Querer que jogadores como o Gilberto pertençam ao Manto Sagrado é emporcalhar o nome do Benfica! Não limpar o balneário, agora que já sabemos que nada vamos ganhar é não saber gerir rigorosamente nada. Rui Costa não é homem para os destinos do Benfica. Falta-lhe tudo! Não vou comentar mais nada porque falar sempre das arbitragens é fantasia, crucificar mais treinadores é fantasia, é falta de dignidade continuar nesta senda! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. O Carlos tem toda a razão isto à dois anos que è assim o Alemão chegou este mês de Janeiro e tinhamos 7pontos de vantagem e a partir daí foi o descalabro ele e o Grimaldo juntos na equipa foram a desgraça da equipa o espanhol não sabe defender e o Cervi tapava lhe as costas sem Cervi era desgraça foi ele quem queimou o Ferro já agora porque tinha de ir sempre as dobras porque nunca estava no seu lugar ou não recuperava enfim agora mais do mesmo,agora anda nas conferências de imprensa para renovar contrato .

    ResponderEliminar
  5. O Vieira deixou o seu cartaz, o seu pára raios, o seu fantoche, ou, caríssimos, o seu mini pseudo Eusébio a presidente do Benfica!
    Enfrentemos a realidade! Dura, por sinal!
    Costa não governa a partir da 7 mares, tem gostos mais requintados! Bora lá fazer uma cidade do futebol!
    Assinamos por baixo esta passagem de um fantoche que Pou sabia, por nada se interessou nestes longos anos e agora conduz alegremente o porta aviões rumo ao abismo.

    ResponderEliminar
  6. Caro Alberto, tenho para mim que este plantel necessitava um choque, ou como antes se dizia, uma chicotada psicológica. E isso não acontece com a colocação de Veríssimo como técnico da equipa A. Já lá esteve (com resultados e sobretudo exibições que todos vimos), quase todo o plantel trabalhou com ele, portanto não há ali um estímulo novo, o tal toque a rebate que se espera com uma mudança de técnico.

    Rui Costa praticamente hipoteca uma época desportiva em Dezembro (onde havia campeonato, champions e taça da liga ainda por decidir).

    Um novo técnico traria algum entusiasmo aos adeptos, uma esperança em dias melhores, coisa que Veríssimo nunca poderia trazer. Se queriam alguém com perfil da casa e competente na ligação ao Seixal era ideal terem escolhido o Renato Paiva.

    Isto de "fazer tempo" até acabar a época para nos voltarmos a ilusionar já não acontecia desde os negros anos 90.

    E não havendo o tal "golpe de asa" que mencionou há uns dias, não é só o atual treinador que cairá lá para o Verão.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: