SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 dezembro 2021

Há Mais Jogos Para Repetir

20 dezembro 2021 7 Comentários

 COM RETROACTIVIDADE ATÉ 1905.



Até o Grupo do Campo de Ourique deve querer repetir o jogo que perdeu, por 0-1, na estreia do «Glorioso», em 1 de Janeiro de 1905, pois os futebolistas não estavam inscritos na Associação de Futebol de Lisboa (A.F.L.), visto que há uma prova inequívoca. A AFL foi fundada em 23 de Setembro não de 1904, mas de 1910 (clicar).  

 

Ao que parece nesta terça-feira o assunto são...

Retroactividades.

 


Daquilo que se denomina B-SAD (sem clube, nem estádio, nem associados)

Tudo é e será possível. Só não conhecendo o pândego que é o patrão daquilo:



O Sporting CP quer retroactividades, em pelo menos, três jogos

1. O de 15 de Junho de 1952, pois ao que parece Rogério Lantres de Carvalho quando marcou o 5-4, na final da Taça de Portugal de 1952/53, a escassos segundos dos 90 minutos, "esparramou-se" no chão impedindo o Grande Sporting de poder empatar o jogo nos oito segundos que faltavam (clicar).



2. O de 24 de Maio de 1987, pois se na primeira volta o jogo foi 7-1, em 14 de Dezembro de 1986, os futebolistas do Sporting CP estavam febris para perderem 1-2 apenas cinco meses e dez dias depois (clicar).  



3. O de 7 de Junho de 1987, na final da Taça de Portugal, pois Diamantino devia estar possuído por algum dom extra-humano ao "desbaratar" os tenazes que ainda nem há seis meses - veja-se que faltava uma semana para tal - haviam aplicado 7-1 a uma equipa com o tal Diamantino (clicar). Fazer "dobradinha" em 1986/87 é pah, não se justifica.



FC Porto quer retroactividades, em pelo menos, três jogos

1. O de 28 de Maio de 1952, pois o Benfica aproveitou-se dos futebolistas do FC Porto terem comemorado a inauguração do estádio e do dia da Revolução do 28 de Maio de 1926 antes em vez de depois do jogo. O Benfica aproveitou o "desvario portista" e venceu por uns quantos 8-2 (clicar). O FC Porto está disposto a reconstruir as Antas e repetir o jogo da inauguração pois é injusto o Benfica aproveitar-se deles terem bebido uns copitos a mais antes e não depois do jogo.



2. O de 19 de Julho de 1959 pois deve passar a ser ilegal marcar um golo aos doze segundos numa final da Taça de Portugal e o resultado dessa final ser de 1-0. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12. E é golo e fica assim (clicar)! O jogo tem de ser repetido até porque o FC Porto era campeão nacional com Béla Guttmann quando Inocêncio Calabote até arbitrou o jogo em que o Benfica teve 15 minutos para marcar um golo e ser campeão nacional e não o conseguiu. Podia ter sido uma "dobradinha" se Inocêncio Calabote tivesse expulsado dois futebolistas do GD da CUF (clicar) como o FC Porto beneficiou de duas expulsões em Torres Vedras para ser campeão nacional, em 22 de Março de 1959 (clicar). Até os portistas do zerozero.pt não conseguem inventar expulsões no GD CUF mas assinalam as duas do SCU Torreense.  





3. O de 21 de Agosto de 1983, pois quando o FC Porto organiza uma final da Taça de Portugal no seu estádio é para a conquistar não é para perder. Está mal e o que está mal tem de se repetir para ficar bem (clicar).


 

Viva a retroactividade à Rui Pedro Soares, Sporting e FC Porto. O que eles querem sei eu! 



Quando o Tempo Voltará Para Trás...

 

Alberto Miguéns


NOTA: Se surgirem outros clubes interessados em "retroactividades" arranjam-se sempre jogos entre o «Glorioso» e eles para serem repetidos de novo, nem que seja mais de 25, 50, 75 ou 100 anos depois. Se me lembrar de algum até pelas «vinte-e-três-e-tal-quase-meia-noite» cá os colocarei!


7 comentários
  1. É o contorcionismo habitual do anti-Benfiquismo descabelado. Esta gente nem se ouve a si própria. E fazem muito barulho para se esquecer a desgraça que vai em casa própria. O mais grave nem é a proposta em si mas sim percebermos que hoje em dia já se pode admitir tudo. E com os retroativos e revisionismos que derem jeito. É um circo montado num lamaçal.

    Precisamos mais do que nunca de uma direção que saiba perceber e queira intervir. Que seja menos uma direção de comerciantes mas sim portadores e defensores do Benfiquismo. Acordem para o que é importante. Defendam o Clube.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica jogou e esta jogado. agora venha a 2º volta e cá os esperamos no campo, espero que o dragão de ouro não fique au lado do nosso presidente porque se ficar a merda começa a cheirar muito mal.

    ResponderEliminar
  3. O anti-Benfiquismo da de comer a muita gente em Portugal. Alimenta programas de TV, jornais, da emprego a pseudo-jornalistas e comentadores de todo o tipo. Um festim. Regabofe.
    Mas nao se fica por ai. Temos depois os dirigentes. De clubes e, mais grave, Liga e FPF.
    Da-me volta ao estomago quando os vejo sentados no nosso estadio ao lado de Rui Costa!

    E nojento o que se passa.
    Sem o SLB nao teriam emprego. Atacar o SLB da-lhes de comer. Um paradoxo!!

    No fundo, a verdadeira "retroactividade" que faria feliz toda esta cambada, seria o SLB nao ter sido fundado em 1904.
    Mas tiveram azar. Ja nao ha nada a fazer.

    Infelizmente o nosso querido SLB esteve demasiado tempo entregue a gente sem alma,coracao, mistica Benfiquista. E estamos a sentir na pele os custos, consequencias desses tempos. A muitos niveis.

    Terao Rui Costa e os que o acompanham capacidade para recuperar o que de importante e crucial foi perdido?
    Resta-me esperar para ver.

    ResponderEliminar
  4. O que esperar de uma proposta de um dragão de ouro?
    Não me admirava nada que a proposta passe, porque os tpc, como na escola, são feitos antecipadamente.
    É o futebol e os dirigentes que temos, por isso nada de novo há a esperar.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo, nessa ficha do zero.zero, surge-me uma dúvida, quem estava verdadeiramente no banco como treinador do Torreense? Era o Szabo, ou era mesmo o César malapata Valdivieso?

    No Benfica CUF, também nunca entendi porque razão o guarda redes Gama foi substituído, terá sido uma alteração tática, ou uma mudança do sistema? Sim, justamente nesse tal jogo na Luz que foi para prolongamento.

    Relativamente a jogos particulares, como são amigáveis, nunca os registei, nem lhes dou relevância alguma, quero lá saber que o FC Porto tivesse ganho na inauguração do velho Estádio da Luz, não ganhou nenhum título, de que valeu essa vitória do FCP na Luz num amigável? mas em contraste, em clássicos para o Campeonato, valorizo-os, e muito, porque podem valer títulos, e em clássicos FC Porto/Benfica, a coisa está assim em 174 jogos oficiais disputados para o campeonatos: FC Porto 68 vitórias, Benfica 57 vitórias, e registam-se também 49 empates, e, espero que este padrão se mantenha nas próximas duas semanas. Ainda hoje, o sportinguista Rogério "azedo" escrevia que na Taça de Portugal, nesses clássicos há um maior equilibrio...

    A talhe de foice, ou de inaugurações, seja das Antas, ou da antiga Luz, também lhe recordo que neste novo Estádio da Luz, já se disputaram 18 clássicos para o Campeonato, e com esta singularidade: O FC Porto soma 7 vitórias, o Benfica em sua casa venceu apenas 4 clássicos ao FCP, e também se registam 7 empates, caso para perguntar, o FC Porto na Luz joga com o factor casa, não joga? E não, não fui buscar registos do tempo das caravelas quinhentistas, é mesmo passado, mas este é bem recente, século XXI!

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro portista

      1. Valdivielso esteve em Torres Novas a pedido do SCU Torreense pois sabiam que o FC Porto vinha para intimidar. E conseguiram expulsar dois jogadores da equipa visitada. Na «Saudosa Catedral» ao contrário do que o "pintodacostismo" faz crer não houve expulsões de jogadores do GD CUF.

      2. Não foi para prolongamento. Se for honesto - uma raridade no FC Porto - lerá em todos os jornais que os 3/4 minutos de compensação tiveram justificação e até podiam ser mais. Atualmente seriam face às incidências;

      3. O guarda-redes Gama jogou 60 minutos e sofreu 5 golos fazendo as duas melhores defesas da tarde até se lesionar. O suplente José Maria em 30 minutos sofreu 2 golos e nem uma defesa fez. Os remates saíram todos ao lado;

      4. Há jogos de futebol e todos contam para quem os jogou e quem pagou para os ver jogar. Não contam só os que são do interesse de cada um. Vale mais, em interesse, um Benfica frente ao FC Bayern Munique particular que um FC Porto frente a alguns clubes satelizados, para o campeonato, do qual já se sabe o resultado. O FCP vence. Por quantos eles lá saberão;

      5. No actual estádio era sempre o árbitro Pedro Proença por isso o Benfica até fez melhor que o que o FC Porto pedia e PP dava!

      6. A anterior gerência do SLB podia ter arrumado, em 2017/18, com o FCP para pelo menos uma década em branco. Não o fizeram. Lá saberão porquê!

      Saudações desportivíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. E os lagartos invejosos o unico clube a apoiar tal proposta do dragão de ouro presidente da b sad onde está a vergonha do capitão areias ? Continuam o mesmo clube desde 1906 ,invejosos.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: