SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 novembro 2021

VARíssimo! Avariado?

10 novembro 2021 5 Comentários

DURANTE A TRANSMISSÃO TELEVISIVA DO JOGO FRENTE AO SC BRAGA AO VER ESTA IMAGEM SELECCIONADA PELO VAR. 



Eu pensei que fosse o momento em que o VAR considerou que Ricardo Horta se estava a desmarcar para fazer o golo do empate.

 

Eu e todas as pessoas com quem falei

Depois de um leitor deste blogue ter feito um comentário que por me parecer tão inverosímil não dei logo a devida atenção (no imediato) mas fez depois reflectir ao enviarem-me duas imagens. Este não podia ser o momento da desmarcação de Ricardo Horta pois quem tem a bola é...Ricardo Horta (braçadeira de capitão).



Eu aceito que o VAR pudesse querer exibir a imagem no início do lance, fazendo-o aos 17:00

Que foi a que mostrou para indicar que neste momento Abel Ruiz não estava fora-de-jogo! Embora me enganassem (e bem durante a transmissão) pois pelo momento - seis minutos depois e rapidamente - já não me recordava como Ricardo Horta se desmarcara.

 


Mas considero lamentável não ter exibido - pois certamente que o fez - a desmarcação de Ricardo Horta

Até parece que Grimaldo "coloca em jogo" Ricardo Horta, mas já vi muitos lances "parecerem" e depois as "linhas" mostrarem que afinal não é bem assim. Neste caso nem é parecerem, nem sequer desaparecerem. Simplesmente desapareceu a imagem que deveria ser mostrada para se saber quantos milímetros, centímetros ou metros estava (ou não) em jogo Ricardo Horta. Até porque já se viu transmissões de lances semelhantes darem os dois momentos. Desta vez não foi exibido o "segundo momento" ou o momento decisivo porquê? Não foram colocadas "linhas e medidas" porquê?



É que não fui só eu a enganar-me, foram todas as pessoas com quem falei

E que passadas mais de 24 horas ainda tinham ideia que o momento VAR tinha sido o da desmarcação de Ricardo Horta e não a recepção da bola por Abel Ruiz. Pelos vistos no Benfica (clube) isto é um não assunto. Não causou "mossa" pois tanto quanto sei nada foi escrito ou dito. Certamente que perceberam o lance e o momento. Bem-aventurados os perspicazes...

 

Assim vai o Benfica!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. No Benfica provavelmente ninguém disse nada porque não terão perdido tempo a ver resumos do Benfica, têm mais que fazer, como por exemplo ver resumos dos jogos dos clubes deles.

    ResponderEliminar
  2. Ando a pregar isto desde o jogo, percebi logo por causa do Gri, comentei na altura que ficou a dormir e colocou em jogo o Horta, depois qd aparece a repetição cpm linhas o Gri é o defesa mais subido. Até arregalei os olhos. Depois fiz rw e percebi a falcatrua. A direção anda a dormir? Os nossos comentadores andam a dormir? Isto devia dar sanção direta à corja do VAR.

    ResponderEliminar
  3. Exemplo da incompetência que não é só a nível de quem treina mas também quem dirige.
    Um que eu achei ainda mais gritante a nível do VAR foi este:

    https://www.reddit.com/r/benfica/comments/qjd8ws/falta_atacante_clara_sobre_gon%C3%A7alo_ramos_no_golo/

    ResponderEliminar
  4. A inércia do clube é exasperante.

    ResponderEliminar
  5. Já não tenho pachorra para ver??? Ou comentar!! As ladroagenns dos varolhos , seja a onde for,os ladrões?seram sempre ladrões.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: