SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 novembro 2021

Ondas

06 novembro 2021 1 Comentários

QUE SÓ MOSTRAM A GRANDEZA DO BENFICA.



Qualquer ocorrência no Clube, mesmo sem significado, torna-se um «caso nacional». Com outros clubes nem ocorrências dez vezes maiores. Enquanto isso acontecer é bom sinal. É um "clubómetro" que mede e avalia a importância dos clubes. Preocupado fico eu quando vejo excessivas preocupações com o FC Porto ou/e o Sporting CP.    

 

O Benfica é tão grande, tão importante e interessante

Que é sempre notícia. Há sempre uma lupa. Tudo é aumentado. As vitórias e conquistas são exacerbadas como se o Clube nunca mais perdesse ou deixasse de ter sucesso. As derrotas e os insucessos são motivo de crónicas e "aconselhamentos" como se fosse necessário. 

 


O presidente e o treinador há muito que se conhecem e convivem

Rui Costa está na Benfica Futebol SAD desde 1 de Julho de 2008. Jorge Jesus chegou ao Clube em 17 de Junho de 2009. Depois de afastado cinco temporadas - 2015/16 a 2019/20 - regressou em 2 de Agosto de 2020. Esta é a oitava época no «Glorioso». Conhecem-se bem e sabem como resolver o que se atravessar no caminho.  



Agora estar à frente do Benfica ou um plantel como o do Clube

É estar sempre à mercê das maiores ondas que se formam em Portugal. Ou conseguem vencê-las ou são submersos por elas.


Rui Costa tem uma tarefa hercúlea pela frente

O Benfica necessita de voltar a estar na vanguarda do futebol em Portugal. E para que tal ocorra isso não se consegue com intenções, mas com acções. Durante o mandato do presidente que o antecedeu o FC Porto "recuperou" três títulos de campeão nacional e duas Taças de Portugal, ao Benfica, além de se afirmar como melhor clube português a nível internacional. O 34.º presidente da Direcção tem de inverter esta tendência. Ou arrisca-se o ser o presidente em cujos mandatos o FC Porto se afirma a nível nacional como melhor clube. Tem de conquistar 50 (ou mais) por cento dos campeonatos nacionais e Taças de Portugal.  

 


Jorge Jesus tem muita experiência (principalmente com futebolistas sul-americanos) que falam a mesma linguagem

Para não resolver de imediato focos de instabilidade que possam enfraquecer um plantel onde há sempre pressão para vencer e conquistar e sabe-se que a desorganização impede que tal possa acontecer.

 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Alberto diz uma verdade que já o digo há 15 anos, deixamos ele serem o clube português mais titulado e o melhor clube português a nível internacional, são os únicos que têm estofo europeu no momento, também levam aos 5, só que fazem campanhas melhores e ganham e eliminam equipas do chamados Big Five.

    Raramente alguém do Benfica reconhece isso, mas foi isto que os sócios quiseram são quase 3 décadas negras, mas neste seculo é inenarrável, contado aos nossos antepassados do Benfica ninguém acreditaria nisto, pior era impossível, mas atenção a saga ainda não acabou tem continuação. Mas os sócios e adeptos querem é o 38, 39 40 e por ai fora como se isso significa-se grandeza a nível externo.

    Parabéns pela clarividência de o reconhecer, a mim como socio e adepto custa-me reconhecer algo impensável há 40/50 anos

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: